Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran
Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."
Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado
Eu me lembro que quando as nossas CNHs foram suspensas do sistema do DETRAN não foi mais possível ver pontuações nelas pelo site abaixo:
http://www.ssp.sp.gov.br/detran/pontos/Default.aspx
Eu estou testando este site para ver se retorna alguma coisa diferente, mas continua acusando o não cadastramento da CNH antiga. Antes da 276/08 aparecia a pontuação ou a mensagem de dada consta.
Será que este site serviria para testar se os DETRANS retornaram com o nosso cadastro no sistema ? Economizaria idas infrutíferas aos CIRETRANS e DETRANS. Alguém sabe se isso seria possível ? Assim que retornasse a resposta neste site poderiamos correr ao CIRETRAN para brigar.
Segunda-feira, de qualquer forma, vou passar no CIRETRAN Campinas para ver se já é possível renovar.
Abraços
Rogério Marcon
Rogerio Marcon
Quando eu tive meu MS Deferido através do Dr Rosan, eu fiquei plugada nesse link até que o Dr Rosan me desse sinal verde pra procurar a Ciretran...
Continuei não existindo de acordo com a mensagem do site até sexta passada 12/12 quando o site liberou meu numero e pontuação zero (não tinha pontos mesmo)...
Entaum entrei em contato com Dr Rosan e este disse que eu já poderia procurar a Ciretran local... foi o que fiz... e lá eles consultam um outro link onde deveria aparecer mais dados a meu respeito, a atendente me disse sorrindo que minha CNH já estava nos sistema mas carregava restrição a Res 276/08, e comentou que ainda alguns dias atras toda consulta de CNH Antiga dava invalido, e nada de prontuários.
Foi quando disse a ela que no meu caso era por força de um MS, mas que em breve TODOS estariam ATIVADOS porque tinhamos uma ACP DEFERIDA...
Resumindo - rsss - esse link eu acredito que ERA válido pra checarmos se já estavamos no sistema, mas em se tratando de uma força tarefa dos DETRANs pra colocar todos os cadastros on line, via sistema interno, nesse fim de semana, talvez na segunda esse link continue acusando invalido ainda... entaum, mesmo que não mostre seu numero, deve procurar a ciretran sim na segunda pra tentar sua renovação...
okey
Bom dia a Todos. Estou chegando do Detran-RJ. Mais uma vez, fui informado que o órgão ainda não recebeu a notificação do Contran, fui atendido por um funcionário, até educado, chamado Luiz Humberto, este informou-me que talvez haja a possibilidade de sermos chamado de imediato devido a liminar, não entrando na fila de agendamento, até porque, já não existe mais vaga para agendamento este ano. Pediu para que retornasse segunda, e informou também que o pessoal do tele-atendimento não sabe nada, melhor seria visita presencial. Com certeza, segunda estarei lá. Portanto, até o momento, nada de liminar no Detran-RJ. Voltarei a pág. 140 para ler os posts de ontem 5 da tarde até o momento. Forte abraço.
Grande Marechal Mada (ó bati continência, ta?) É isso mesmo já que o Alf (o et teimoso) quiz nos enterrar vivo, desde então decidi ser um fantasma na vida dele então noite e dia passou ser quase a mesma coisa pra mim. Mas em casa é assim mesmo minha esposa e filha não dormem antes das 2, mas só eu tenho que levantar temprano. hehehehe.
Rogério Marcon, seria muito útil se fosse dessa forma, mas as vezes temos que pegar a liminar e ir fazer um pouco de terror para eles como fez nossa heróica Simone. Se é assim que eles preferem, LIMINAR neles.
Amigos (as) quase legalizados!!! Esse tar de Contran é de irritar e deixar nervoso até Madre Teresa de Calcutá, é tão fácil. cumprir a liminar é pronto!!! Então para pertubar esses incompetentes federais, mandei alguns e-mail, dizendo kkkkkkk cumpri-se a liminar, estamos acompanhado tudo, para de enrolação etc... Após esta luta com denatran, contran, detran, etc... terei q procurar um especialista da área da psiquiatria, terei q fazer terapia, para deletar esses lixos de departamentos da minha mente...rsrs Pressão neles!!!!
Amigos, bom dia.
Para quem pulou as últimas páginas, repasso a informação e demail que recebi da assessoria de imprensa do Denatran. No email abaixo fica confirmado o recebimento, por parte do Denatran, da notificação da 22ª Vara de Justiça de MG. Como o Juiz, em seu texto, requer o aviso IMEDIATO aos demais orgãos, então o Denatran teve 1 dia completo (receberam dia 17/12 às 17:30) para fazer esse aviso. Dessa forma quem for à algum Denatran ou Ciretran tentar dar entrada, e quiser uma cópia do meu email, é só pedir que eu encaminho.
Hoje escrevi novamente tentando "arrancar" deles a data do aviso aos Detrans, vamos ver se eles "mordem a isca".
Abaixo o email:
De: DENATRAN-IMPRENSA Para: fespa Cc: cidades , DENATRAN Data: 18/12/2008 14:49 Assunto: RES: Liminar contra Resolução no 276 Prezado Fernando,
Informamos que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) até a data de ontem não enviou notificação aos demais órgãos de trânsito. O Denatran recebeu a notificação referente à liminar ontem (quarta-feira) às 17h30. Após o recebimento da notificação o Denatran tomará as providências para notificar os Departamentos Estaduais de Trânsito.
Atenciosamente, Assessoria de Imprensa - Denatran
Vladmir... seja bem vindo ao Forte!
Acompanhei teus posts ontem a tarde, parabéns amigo, grande ajuda esta nos dando.
Você já compõe nosso FRONT de Batalha.
Agradecemos e contamos com sua colaboração, não nos deixe desinformados - rss - tudo aquilo que conseguir de informações do campo inimigo nos relate... mesmo o que você achar insignificante, ao menos vai servir pra darmos boas risadas aqui... rssss
Fique a vontade a casa é NOSSSSAAAAAAA!!!!
Silvio Conservani...
Saiba que os gastos com psiquiatra cabe indenizãção, heim... kkkkkkk
Guarde seus comprovantes, como postou o Milton (vou colar o post dele aqui), leiam e se organizem:
"Milton Thomaz | São José do Rio Preto/SP - há 10 horas Enquanto isso, vou informando ao pessoal que o Dr Queiroz, advogado que deu entrevista comigo à TVTem(afiliada da Rede Globo) aqui de São José do Rio Preto, afirma que temos direito à indenização por perdas e danos! Então, não vamos ficar parados não! Vamos juntar nossos comprovantes, nossas receitas médicas, nossos atestados, nossas notas fiscais, tudo que comprove que tivemos prejuízos por causa dessa aberração jurídica(Resolução 276/08 do Contran)! Muitas pessoas adoeceram, muitas pessoas perderam seus empregos ou deixaram de ser contratadas, muitas pessoas sofreram constrangimentos(neste caso, preciso saber como agir, pois como provar que sofremos constrangimentos, que riram na nossa cara?)! Seria bom que escrevessem suas dúvidas aqui para que possamos discutir com o Dr. Queiroz a melhor maneira de entrarmos com ações indenizatórias! Abraços!"
Então, não se esqueçam que temos mais Batalhas pela frente!!!
Bom dia, Fernando Spalding...
Esse email que vc postou é muito importante (como já disse anteriormente) e pode ser usado junto com a LIMINAR da ACP quando formos requerer nossos direitos na segunda... mas se tiveres resposta do email de hoje pedindo data de aviso dos DETRANs, não deixe de repassar pra gente...
Valew
Prezado Tenente, marechal, etc... Roberto Kennerly,
Fui diplomado ontem a noite, peguei o diploma, frasiando o nosso pres. Lula, disse "esse é meu primeiro diploma, da minha vida"" e chorei largado.... Ai uma voz lá fundo disse "meu amor, para de tanta humildade, já é o segundo da sua vida"" era minha esposa, ai o choro foi compulsivo...rsrsrs. Foi ótimo. Bão, como qualquer brasileiro também tenho uma baita raiva, da maioria dos políticos!!
Madalena,
Você terá que esperar também para o seu PGU ser ressuscitado na 2a feira?
Eu fiz o exame da provinha, mas eles não conseguem imprimir o comprovante porque o PGU ainda tá bloqueado mesmo com a liminar do Mandado de Segurança..
Estou atras do Dr. Rosan para ver se ele vê onde tá esse ofício dentro do Detran SP que eles não cumprem... a ordem judicial..
Bom dia a Todos!!
A noite foi mesmo bem agitada heimmm!!
Atualização dificilllll....
Abraços
Mony
Mony, tudo bem?
Falando com um advogado ele disse que uma das únicas opções que teríamos em fazer os Detrans cumprirem a liminar, e pararem de "arrastar os pés", seria entrar com um Mandato de Segurança contra o Detran, para cumprimento da mesma.
Você se importaria de perguntar ao Dr. Rosan se isso poderia ser feito, quanto tempo levaria, e quanto custaria? Quem sabe um só MS é necessário e todos beneficiaríamos? Eu não me inportaria de dividir os custos desse processo.
Tenho medo do Denatran querer ganhar tempo para conseguir uma liminar, contra nossa liminar...
Obrigado.
ATENÇÃO!!!
A TODOS IRMÃOS NAVEGANTES DESTE FORUM
Peço a todos que fiquem em PAZ, por que foi DEUS que pois SUA mão nesta batalha! E quando DEUS toma providência a VITÓRIA É COMPLETA!!! Sei que é dificil mas tenham paciencia, em mais alguns dias estaremos todos com CNHs novas em mãos.
Com toda a certeza e nesta Fé...
Cabo Evaristo