Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran
Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."
Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado
Acabei de chegar do Ciretran - Campinas. Só não renovei a CNH porque eles aguardam a liberação das carteiras no PGU, o que segundo eles pode ocorrer nas próximas 24 horas. Eu levei o DOU de hoje e eles nem sabiam que havia sido publicado.Emprestei a folha para eles tirarem Xerox. Parece que já há um estado de stand by na situação das CNHs antigas e aguardam instruções de como proceder. É realmente uma questão de horas apenas. Não é necessário brigar com os atendentes do balcão.
Abraços
RM
Agora é questão de minutos, que batalha !!!
Estava fazendo um scan com anti virus AVG, onde foram localizados 2 tipos de virus, 1 o famoso cavalo de tróia e o outro um virus que cancela arquivos "ASNOS DE BRASILIA", de tanto eu navegar no site do Denatran / Contran, meu pc pegou estas pragas, mas logo usei o pontente programa com nome ACP/MG, e foi exterminado este virus maldito...rsrs
Feliz Natal e um 2009 cheios de realizações!
sidnei soares | sorocaba/SP,
O do DETRAN-RJ é este abaixo. É só tentar agendar para ver se o sistema aceita ou se vem a informação " ... não cumpriu o prazo da res 276 ... " Infelizmente só serve para quem obteve a CNH no Rio.
http://www.detran.rj.gov.br/_agendamento.eletronico/renach/tela2.asp
Não sei qual seria e como seria para verificar a base de dados do DETRAN-SP.
Puxa, que falta de educação a minha!!! Entrei aqui hoje e não cumprimentei os Bravos e as Bravas deste nosso Honrado Quartel General! Peço-lhes milhões de perdões!
Muito bom dia, Soldados!(de manhã) Muito boa tarde, Soldados!(agora)
Muito bem, liguei para a TVTem e prometeram-me que a entrevista(comigo, com o advogado Dr. Queiroz e com o Júlio César) vai ao ar hoje à noite, às 19:15. Disseram-me que com a informação que lhes forneci sobre a publicação no Diário Oficial da União, vão acrescentar uma nota, dizendo que a Resolução 276/08 foi suspensa! Tomara que exibam hoje, pois já avisei meus amigos e parentes! Não consegui falar ainda com o pessoal da Ciretran para informar-lhes sobre a publicação no DOU!(Eu gostaria de, quero dizer, eu me DELEITARIA dar a notícia PESSOALMENTE ao delegado que pensou que me "passou um sabão" naquela DIVERTIDÍSSIMA tarde quando minha esposa e eu fomos "buscar" o resultado do "estrago" feito no meu requerimento! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Eu acho, acrescentando algo mais no cometário da Marechal Madalena, que o delegado "xarope" e o, também "xarope", Sr Diretor daquele Órgão "tão" importante que vocês sabem qual é, estão até agora em estado de choque após constatarem que o plano deles para dominar o mundo "abriu o bico"!!! "Abriu TANTO o bico" que quebrou a mandíbula!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Pois é, meus Queridos Amigos e Amigas, vendo isso tudo, começo a pensar: o que estávamos fazendo até há alguns meses, antes dessa aberração jurídica começar a "morder" nossos calcanhares, para tentar mudar as coisas em nosso País??? Vejam vocês que ainda há MUUUUUITO a ser feito! Se quisermos, podemos mudar este Brasil para MUUUUUUUITO melhor! Lembrem-se, ainda, de que temos as AÇÕES INDENIZATÓRIAS!!! Vamos descobrir um meio de arrancar, através da Justiça, até o "último tostão" desses que um dia nos XINGARAM de irresponsáveis por não termos "saboreado" e "devorado avidamente" todos os "deliciosos" e "atraentes" diários oficiais existentes no nosso Sistema Solar!!! Batalha ganha, Guerra em andamento! Não queremos parar, queremos???
Abraços!!!
Vladmi: Entendi. Obrigado pelas informações
Wilsa: Estou renovando em virtude de uma liminar que consegui na justiça do Rio. Um pouco antes da liminnar de MG sair. Neste caso, o processo correu contra o DETRAN-RJ e não contra o CONTRAN. Por isso eles estao cumprindo de imediato.
Meu reino pra ver a cara do Alfredo Perez da Silva. Se não tivesse sido tao ambicioso... não estaria passando por este vexame