Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran
Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."
Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado
Oláa...
Gostaria de saber o que fazer para Prorrogar o Processo de Validade da 1ª habilitação..
A resolução do Contran diz que é 12 meses a validade do processo..
Meu processo se vence no dia 01/10/2009 e o Detran-PB, marcou prova na minha cidade no dia 13/10/2009..
O que faço para prorrogar esse processo de habilitação..
Já valeu a pena e todo o esforço em enviar a notícia e o link do processo sobre a conclusão da ACP/MG para a mídia de Belo Horizonte (televisões, rádios, jornais, portais de internet).
Agorinha mesmo eu vi a divulgação da notícia no telejornal regional de Minas Gerais, da Rede Globo.
Os dados são: MGTV, Segunda-Edição, de 29/09/2009, 18h50m
O link é http://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/MGTV/0,,MUL1323151-9072,00.html
Pode enquanto ainda não tem o vídeo lá no site do MGTV, apenas o texto que foi falado pela repórter Vivian Santos, mas, quem sabe se daqui a pouquinho já estará toda a matéria lá.
Se mais algum dos Amigos & Amigas assistir a alguma coisa por aí e quiser postar o link... vai ser muito legal.
Eu fiquei feliz em ver a reportagem sobre o JULGAMENTO FINAL da ACP/MG. Pensei nos muitos Cidadãos e Cidadãs que passaram pela situação constrangedora de ter a CNH cassada e que agora, assim como eu, também estavam assistindo à esta matéria e compartilhando as emoções.
Ah! se eu pensei no Maledetto?
Claro que pensei no doutor Maledetto.
Pensei sim. Pensei no por que de ELE, o Maledetto, não aparecer no vídeo para falar alguma coisa. Pensei em como é que está a cara do Maledetto. Há! Há! Há! Há!
Que sejamos felizes com as nossas poderosas CNHs com DNA de Fênix.
Abraços para todos os Amigos & Amigas.
Gil Belo Horizonte das Minas Gerais
.
No meu torpedo acima eu deixei o link da notícia na TV Globo de Minas Gerais.
Se alguém acessá-lo e quiser fazer algum comentário abaixo da reportagem, somente o conseguirá se utilizar o navegador Microsoft Internet Explorer.
Eu tentei com os browsers Mozilla Firefox e o Google Chrome e não funcionaram.
Utilezem o Internet Explorer!
.
Hoje o Senado Federal aprovou a indicação do advogado José Antônio Toffoli, advogado e diretor-chefe da Advocacia-Geral da União, para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal. Foi uma indicação do presidente Lula.
O chefe da AGU foi o responsável pela defesa do Maledetto na ACP/MG, pelos recursos de Agravo de Instrumento e pela Contestacão da Liminar.
Eu somente espero que o agora já Ministro José Antônio Toffoli declare-se em estado de incompatibilidade no caso do Maledetto recorrer ao STF.
Eu tenho acompanhado as notícias sobre a possibilidade dessa indicação, mas eu não a esperava para este ano, pois existem juristas mais talentosos e merecedores a anos na fila de espera. Não foi uma indicação tecnica, foi política. Maldita política.
Que o Maledetto não tenha motivo para sorrir com o coleguinha dele agora Ministro do STF e poderoso demais da conta.
Maledetta política.
Ei Vanessa, colega prestigiadíssima junto aos poderosos de Brasília, boa tarde!
Avise-nos quando tu fores à posse do novo Ministro José Antônio Dias Toffoli no STF, hein? He! He! He!
Conta logo, vai... faz suspense não, Menina. Estou doidim da silva para saber quem é que está a comer os teus gostosos pães de queijo com a receita da minha bisavó Culina...
Abraços para toda a família!
Gil
.
Eeeeisss... É o Gil passando pelo Fórum para deixar um alô e mandar aquele abraço para os Amigos cariocas Fábio e J. Gonçalves pela Rio 2016.
O momento é o de alegria e comemoração. Amanhã serão de responsabilidade e de trabalho.
Embora a Olimpíada leve o nome de uma cidade, Rio 2016, ela, a Olimpíada é de um país inteiro e, esta em especial, é de um continente inteiro.
Os custos serão rateados por todos os cidadãos brasileiros uma vez que o governo federal assume compromissos internacionais e dá garantias de cumprimentos dos investimentos nos prazos solicitados.
Rio 2016, a Olimpíada do Brasil e do continente sulamericano, contem com o nosso apoio, a nossa participação, a nossa colaboração e a nossa alegria.
.
A Italiana poderosa demais da conta deve estar viajando demais da conta num carrão novão demais da conta e nem tem mais tempo para além da Faculdade e do tal do CQC com aquela turma de momens feios, sô! He. He. He.
Nem se abrirmos um barril de lambrusco italianíssimo da região de Emilia-Romagna, geladinho, ela reaparecerá.
Volta Bella... Bacci. Bacione.
.
Bem... cá tô eu sozim cas parede e brincando no tecladinho do iPhone para deixar uns carinhos para os Amigos & Amigas de sempre.
Tô já esperando pelo treino da Fórmula 1 que será as 2h. Na madrugada do domingão já espero comemorar o Jenson Button campeão.
Bonzão, quente e feliz final de semana para todo mundo.
Gil
.