Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran

Há 18 anos ·
Link

Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."

Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado

13379 Respostas
página 658 de 669
Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

o senhor pode excluir esse ex ai, porque aqui em minas quietinho e sem previsao de viagem( por estes dias), outra, eu tambem nao entendi porque sabado o senhor destinou apenas dois chopps para acompanhar a feijoada.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Este Fórum da nobre e gloriosa JUS NAVIGANDI é coisa chique e xique e chike demais da conta, sô!

Tem gente que nos contata diretamente da Argentina!

De Serra Negra!

Do temido sofá via iPhone...

e agora estamos "ao vivo" diretamente de Vítória (eu acho) com o ex-meineiro Caetano..

E aí Caetano, com a palavra o mais novo capixaba... He! He! He! He!

.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Calma Caetano...

Não foi por economia ou APAGÃO ou Black-out... Há! Há! Há! Há!

.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Os apenas dois chopps foram por conta de eu estar acompanhado da Renata e então eu tive de conter-me, uai!

He! He! He! He!

Depois da feijoada light e os dois chopps, eu ainda dei umas voltas pela Savassi e no Shopping Pátio Savassi, com direito a sorvete e café expresso. Tudo isso para espantar o teor alcólico da água mineral com gas que eu tomei antes da feijoada.

He! He! He! He!

.

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

estou aqui em pleno fim de expediente, vendo uma leve chuva caindo pela janela, e fico sabendo que o processo sofreu movimento, espero que seja coisa boa.

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Boa tarde!!! Tem alguém aí???

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

entenda meu amigo, com esse calor todo que esta aqui nas minas Gerais, temos que muitas vezes sair sozinhos, para poder relaxar mais, sei que é dificil mas as vezes o esforço pode valer a pena( a nao ser aquela dorzinha da ressaca).

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Olá, amigos!!

Tudo bem com vocês?

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Caro conterrâneo Caetano, o forense mais campeão da Jus Navigandi...

eu não sei o que significam as nobres expressões forenses ou jurídicas das movimentações dos dois Processinhos do senhor doutor Maledetto contra a nossa Santa ACP/MG. He! He! He!

Mas, ruminando com os meus parcos neurôneos aqui, concluo que o excelentíssimo senhor doutor desembargador federaldo Sebastião Fagundes de Deus, diretamente de Brasília são dezenove horas, encaminhou a sentença dada por ele para que o senhor doutor juiz federal Aníbal Magalhães da Cruz Ramos, de Belo Horizonte das Minas Gerais, a terra de Tiradentes, de Trancredo Neves, de Aécio Neves e a Caixa D'água do Brasil, tomasse conhecimento formal dela, uai!

He! He! He! He!

.

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

boa tarde meinha queridissima amiga Fabiana Biaggi, estamos aqui firme e forte como uma rocha

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Poxa! Toda vez que eu entro no fórum ele sai do ar.

Será perseguição? rssss

Como está amigo Caetano?

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

KKKKKkkkkk.....

Acordamos a Italiana.

He! He! He! He!...

Há! Há! Há! Há!

...

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

eu estou muito bem aqui nas Minas Gerais, sei que voce nao deve estar muito feliz com o seu fofômeno, mas pelo menos voces já estao na libertadores, que maravilha

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

O nosso The Super Hyper Nano Plantãozão Bela da Tarde deu Ibope demais da conta e teve os Gigas Servidores da Jus Navigandi sabotados pelo sinhô dôtô Tião Gaviaõ Maledetto... He! He! He!

E, principalmente, depois que a Italiana Penélope Charmosa demais da conta logou no nosso Plantão Bela da Tarde...

He! He! He!

.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

i num é di hoje quiiêu falo qui esse seu dôtô Maledetto é o legítmo Tião Gavião e é apaixonado pela Italiana Penélope Charmosa?

Pois foi só Ela logar no Fórum conosco que o Maledetto tirou a Jus do ar... Êta Maledetto, sô!

He! He! He!

.

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Ahh Caetano! Nem me fale em Fofômeno, viu!

Mas nem posso reclamar, sem ele a coisa estaria pior... hehehehehe

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

euzinho aqui já cheguei em casa, mas, devido aos ataques e contra-ataques do seu doutor Maledetto, e mesmo com a proteção da Santa ACP/MG e morando nas Montanhas das Minas Gerais... estou perdidinho aqui nesse Plantãozão Bela da Tarde!

He! He! He!

.

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Olá, Gil querido!

Que coincidência nós três aqui, depois de tanto tempo de plantões solitários.

Eu estou na faculdade, pirateando a conexão... hehehe

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Eu loguei aqui para deixar um Post ou um famoso Torpedão disparado pela Vigêssima Segunda Vara da Justiça Federal das Minas Gerais e... encontrei os meus Amigos & Amigas no ar.

Isso é coisa boa demais da conta, sô!

Então temos é de comemorar, uai!

.

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Tá muito estranho isso, viu. Não é a primeira vez que entro no fórum e me derrubam. Deve haver alguma instrução a ser executada quando me logo... hehehehehehe

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos