Busca e Apreensão de veículo automotor

Há 16 anos ·
Link

Olá!!

Gostaria de saber se após a apreensáo do veículo, por impossibilidade de entrar em acordo com a financeira, já que a quantia exigida extrapola todos os limites do bom senso e dos meus recursos financeiros, o que acontece se não contestar a respectiva ação em juízo, bem como não comparecer em nenhuma das audiencias. Cabe salientar, que não possuo quaisquer bens em meu nome e atualmente estou desempregado!!!!! Agradeço desde já a sua atenção.

1364 Respostas
página 54 de 69
Tiemi
Há 13 anos ·
Link

Olá! Boa Tarde!

Por favor, gostaria muito de um auxílio. Há aproximadamente 2 anos, tive um carro e por questões financeiras, nao pude continuar a pagar, então passei o carro para uma agência, e por ser muito leigo e muito jovem também, acabei por não pegar nenhum comprovante. O dono da agência, disse que iria vender o carro, e então assim faria a transferência. Porém, isso não aconteceu. E eu só fui descobrir isso quando comecei a receber multas e intimações no meu nome. Quando fui atras, descobri também que havia pretações em atraso. Minha dúvida é: Como posso resolver isso, sendo que não consigo encontrar o proprietário atual, e mesmo assim, tenho medo que ele faça algo contra mim, caso eu peça para ele realizar a transferencia. O que eu posso fazer?

Aguardo uma resposta. Fico grata desde já!

Mayara

Adv. Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

Constiuir um advogado para ele demandar em face da agencia e do atual possuidor do veículo. quanto a medo, procurar um médico.

fernando baggio
Há 13 anos ·
Link

vendi um caminhao financiado para uma pessoa , para pagar em meu nome, e esta pessoa nao pagou as prestações, ja venceu a terceira e ele nem paga as prestacoes e nem me devolve o caminhao.a financeira ao inves de dar busca no veiculo preferiu protestar meu nome em cartorio, e o caminhao circula livremente na mao de outro e só eu estou sendo prejudicado.o q devo fazer legalmente para que esta pessoa me devolva o veiculo???por favor , me ajudem!!!!

Adv. Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

Constituir um advogado para demandar com obrigação de fazer com predas e danos, ou rescisão do contrato com reintegração de posse.

Josh Fil
Há 13 anos ·
Link

Olá! Dr. Antonio Gomes. Vi que tomou conhecimento do meu caso pelo que coloquei sobre a apreensão do meu veículo que estava 100% legal! Disse que eu devo levar o caso para o colegiado. Mas isto esta certo? Agente faz parte de um país que onde agente comete algum erro paga por isto, quando faz tudo 100% certinho dentro da lei, facilmente o banco toma algo nosso! E pior ainda, após quitar totalmente o veículo, que era uma propriedade minha... Entro com recurso? Tenho direitos por exemplo de Danos Morais? Atenciosamente, obrigado pela atenção.

SimoneRP
Há 13 anos ·
Link

Bom dia!

Dr. Tenho um carro financiado pelo banco Aymoré Santander, infelizmente estou tendo problemas financeiros desde outubro do ano passado, e não estou conseguindo cumprir com meu compromisso, já estou com 26 parcelas pagas de 60 e com 3 parcelas em aberto, ainda não estou conseguindo cumprir com minha divida, o banco ligou e disse que vão entrar com um processo administrativo no TJ. Com meu cunhado aconteceu a mesma coisa e depois de um ano ele conseguiu entrar em contado com o banco e negociar a divida que ficou bem mais acessivel, o senhor poderia explicar o que acontece no caso dele e como eu posso consultar se deram entrata no TJ.

Muito obrigada att

Alexandro Rodrigues
Há 13 anos ·
Link

Comprei um automóvel de um conhecido e este estava alienado fiduciariamente. A pessoa que me vendeu o veículo me passou uma procuração e me garantiu que o veículo estaria liberado em mais ou menos 3 meses mas isso já faz um ano. O que posso fazer? Como devo proceder diante dessa situação? Agradeço antecipadamente.

Cintia Nardes
Há 13 anos ·
Link

REVISAO CONTRATUAL DE JUROS ABUSIVOS - VEICULO.

Financiamos um carro em 60 vezes, celta life, 02 p, basico) no mes 10/08... pagamos em dia as primeiras 18 parcelas em debito automatico no banco do brasil, porem precisei usar o dinheiro da prestação do mes de março devido ha um emprevisto. Logo, consegui repor o dinheiro e depositei o dinheiro na conta e avisei o gerente do acontecido ( o mesmo ja havia me negado o pedido de boletos bancarios, o qual fiz uma carta protocolada antes do acontecido) ... depois de inumeras tentativas.. saia do banco apenas com um numero de 08000, para eu ligar e descobrir em qual escritorio de tercerizada estava o leasing. Fui no PROCON, e pedi Socorro, me atenderam e fizemos os procedimentos, sem resposta, o PROCON, marcou uma audiencia o qual nenhum representante do banco compareceu.

ja na quinta tentativa me passaram o numero correto o qual fiz contato e o escritorio me passou um valor absurdo das 3 parcelas atrasadas, salvo que .. todo dia 11 caia o diheiro na conta e o mesmo nao debitava....

contratrei uma advogada, que m orientou entrar com revisao contratual, a juiza negou o pedido de deposito em juizo, mas ordenou que o nome nao ficasse com restrinçao.

Hoje apos 11 meses, minha advogada disse que o escritorio entrou com busca e apreensao, como eu me defendo? ja que o banco nao debitou as parcelas seguintes, nao me deu opção de pagamentos das mesmas, a juiza nao deixou que eu fizesse o deposito em juizo???

e como poderia pagar o que eles exigem ... valor da parcela, 752,31 vencidas sao 10, que somam 7.523,10 .... e o escritorio que cobra o valor de 11.000.00

Agradeço se o Sr. Dr puder me ajudar.

Cintia

Adv. Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

É isso ai. Considerando a presença de advogado constituído não é ético opinar no trabalho da colega.

Em tese, após a busca e apreensão a lei lhe confere 05 dias para depositar e a seguir ilidir no prazo de 15 dias o que entender sobre cobrança abusiva. Se assim não proceder o veículo vai ser leiloado imediatamente e no final ainda ficará no cadastro negativo do serasa, e caso tenha bens possíveis de penhora, poderá ocorrer, isso para o fim de quitar integralmente o contrato.

Cintia Nardes
Há 13 anos ·
Link

me desculpa, mas nao entendi.... esta no forum, mas o juiz nao apreciou ainda...( seg. advogada).

Segunda feira vou num outro advogado, pois nao estou contente com a advogada.. e estou morrendo de medo de ficar sem carro, agente depende dele pra trabalhar. Eu mudei de endereço, e eles nao tem meu endereço, atual.

Eu gostaria de saber se eles podem ir no serviço fzr essa busca , mesmo sendo em outro municipio? e o que pode acontecer se nao encontrarem o veiculo.

por favor me ajude, pois sou nao sei bem o que fazer....

Adv. Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

Em outro municipio poderá o Oficial cumprir após expedir a Carta precatória, via de regra. Se eles não encontrarem o veículo continuarão procurando ou irão apenas execultar a dívida, nada mais.

Cintia Nardes
Há 13 anos ·
Link

Mto Obrigado Dr. Antonio Gomes!!!

Fiquei mais calma agora! obrigado....

thiago abreu de oliveira
Há 13 anos ·
Link

olá dr antonio gomes comprei um carro pela bv financeira entrada de 1000 60x 482,00 paguei 22 sem atraso no final do ano meu carro teve perda total e nao tive mais como pagar entao fui ate a financeira e fiz a solicitaçao de devoluçao amigavel do carro com perda total aceitaram e lembrando nao tinha nenhuma parcela em atraso. gostaria de saber o que pode acontecer pois paguei 21 prestaçoes esse valor ja era,o carro leiloado com pt nao deve abater a divida pois a atedente disse que pra pagamento a vista seria em torno de 13000 entao o valor que eu ja paguei mais o que o carro valer no leilao será abatido no valor ou vao so abater o valor que conseguir no leilao por exemplo se vender por 2000 deverei a vista 11000 e se sim será que eles fazem acordo diminuindo esse valor a vista por exemplo 8000 no ato ou eles aceita parcelar e no meu caso cabe receber o valor das parcelas em VRG gostaria de uma luz pois agora estou aguardando o leilao e nao sei o que fazer nao tenho condiçoes pagar as parcelas tenho como dar 8000 a vista e mais nada grato

Adv. Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

É possível acordo administrativamente para pagar a vista um valor reduzido ou até mesmo parcelar. Não havendo acordo só resta a alternativa de constituir um advogado para litigar em juízo o pagamento avista após reduzido os juros, correção e a VRG.

thiago abreu de oliveira
Há 13 anos ·
Link

muito obrigado antonio

Ana_1
Há 13 anos ·
Link

Eu fiz um consórcio de uma moto em 5 anos, e depois de 3 meses, sofri um leve acidente (leve para a moto) pq acabei com meu pulsa, e eu era costureira. Entao, depois de ser liberada pelo INSS fui demitida, pq nao consigo mais costurar. Ocorre que nao estou mais conseguindo pagar a moto (ja paguei umas 8 parcelas). O que pode ocorrer? Por ex. se eles fizerem busca e apreensao, eu ainda ficaria devendo o consorcio todo, ou só as vencidas ate a data da busca a apreensao?

thiago abreu de oliveira
Há 13 anos ·
Link

SO MAIS UMA PERGUNTA o banco o qual eu estou com um financimento atrasado e ja dado a devoluçao do veiculo pode penhorar um outro carro tbm financiado por outro banco no CDC? grato!!!

Adv. Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

Eu fiz um consórcio de uma moto em 5 anos, e depois de 3 meses, sofri um leve acidente (leve para a moto) pq acabei com meu pulsa, e eu era costureira. Entao, depois de ser liberada pelo INSS fui demitida, pq nao consigo mais costurar. Ocorre que nao estou mais conseguindo pagar a moto (ja paguei umas 8 parcelas). O que pode ocorrer? Por ex. se eles fizerem busca e apreensao, eu ainda ficaria devendo o consorcio todo, ou só as vencidas ate a data da busca a apreensao?

R- Fica devendo a diferença, entre o que já efetivamente pagou + (mais) o valor que a moto foi vendida no leilão - (menos) o valor total do contrato .

Adv. Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

SO MAIS UMA PERGUNTA o banco o qual eu estou com um financimento atrasado e ja dado a devoluçao do veiculo pode penhorar um outro carro tbm financiado por outro banco no CDC? grato!!!

R- Em tese, sim.

Ana_1
Há 13 anos ·
Link

Obrigada

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta