Busca e Apreensão de veículo automotor

Há 16 anos ·
Link

Olá!!

Gostaria de saber se após a apreensáo do veículo, por impossibilidade de entrar em acordo com a financeira, já que a quantia exigida extrapola todos os limites do bom senso e dos meus recursos financeiros, o que acontece se não contestar a respectiva ação em juízo, bem como não comparecer em nenhuma das audiencias. Cabe salientar, que não possuo quaisquer bens em meu nome e atualmente estou desempregado!!!!! Agradeço desde já a sua atenção.

1364 Respostas
página 57 de 69
Adv. Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

SIM É ABUSIVO.Deve constituir um advogado imediatamente, ele sabe o que o que pode e deve ilidir nos autos.

Michelle.Soares
Há 13 anos ·
Link

Boa noite, doutor.

Tenho uma dúvida: Meu tio financiou um carro para o filho. O filho vendeu o carro ainda fianciando a terceiro sem autorização do pai. Este terceiro acordou, verbalmente, em pagar o restante das prestações e ao final desta seria repassado o carro finaciado para o nome do terceiro. Sendo que, o terceiro não pagou as prestações e não quer devolver o carro. Qual seria a melhor solução para este caso, o meu tio não queria ficar no prejuizo, ou seja, não queria pagar as prestações que já foram vencidas, gostaria que neste tempo em que o terceiro esta com carro ele pagasse para que ele devolvesse então para a financeira. Só a ação de busca e apreensão resolveria o caso? Poderia a situação se inverter para o meu tio, sendo o mesmo tipificado em estelionato, ou depositário infiel? Qual a melhor solução para essa situação?

Adv. Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

Boa noite!!! Vamos aos fatos:

Boa noite, doutor.

Tenho uma dúvida: Meu tio financiou um carro para o filho. O filho vendeu o carro ainda fianciando a terceiro sem autorização do pai. Este terceiro acordou, verbalmente, em pagar o restante das prestações e ao final desta seria repassado o carro finaciado para o nome do terceiro.

R- Para o direito não existe tal situação de fato, uma vez que a transferencia do contrato não ocorreu de comum acordo com a financeira, portanto, a responsabilidade civil é integralmente do cidadãoque assinou o contrato com a financeira, no caso o seu tio.

Sendo que, o terceiro não pagou as prestações e não quer devolver o carro. Qual seria a melhor solução para este caso, o meu tio não queria ficar no prejuizo, ou seja, não queria pagar as prestações que já foram vencidas, gostaria que neste tempo em que o terceiro esta com carro ele pagasse para que ele devolvesse então para a financeira.

Só a ação de busca e apreensão resolveria o caso? Poderia a situação se inverter para o meu tio, sendo o mesmo tipificado em estelionato, ou depositário infiel? Qual a melhor solução para essa situação?

R- Constituir um advogado civilista para após conhecer o caso concreto em profundidade horizontal e vertical confirme e é o caso de uma ação de reintegração de posse ou obrigação de fazer, em face do possuidor do veículo.

Att.

Adv. Antonio gomes.

Renantds
Há 13 anos ·
Link

opa Dr meu Problema é o seguinte meu carro deu busca e apreensao e levaram ele .. tava vencida 2 e uma pra vende no dia que levaram sexta feira ai entrei em contato com a empresa que cuida do caso e fiz um acordo com ele vo paga as 3 mais um juros meio alto vc acha melhor eu fazer um acordo com eles ou entra na justiça .. me disseram que se eu entra na justiça demora muito tempo e se eu fazer um acordo direto com eles pago o boleto depois de 3 dias uteis eu posso retirar o veiculo .. posso confia na empresa e paga que eles me devolve o veiculo em perfeito estado .. ou é melhor entra na justiça por causa do valor que é meio auto morais onoraios etc (ops eu carro pegaram na sexta liguei hj pra mulher segunda e ela disse que só na terça que o banco ia libera o boleto pra paga quero meu veiculo de volta sera que é melhor paga direto a eles msmsendo caro do que entra na justiça, i meu carro pode ir a leilao depois de quanto tem obrigado

Renantds
Há 13 anos ·
Link

opa Dr meu Problema é o seguinte meu carro deu busca e apreensao e levaram ele .. tava vencida 2 e uma pra vende no dia que levaram sexta feira ai entrei em contato com a empresa que cuida do caso e fiz um acordo com ele vo paga as 3 mais um juros meio alto vc acha melhor eu fazer um acordo com eles ou entra na justiça .. me disseram que se eu entra na justiça demora muito tempo e se eu fazer um acordo direto com eles pago o boleto depois de 3 dias uteis eu posso retirar o veiculo .. posso confia na empresa e paga que eles me devolve o veiculo em perfeito estado .. ou é melhor entra na justiça por causa do valor que é meio auto morais onoraios etc (ops eu carro pegaram na sexta liguei hj pra mulher segunda e ela disse que só na terça que o banco ia libera o boleto pra paga quero meu veiculo de volta sera que é melhor paga direto a eles msmsendo caro do que entra na justiça, i meu carro pode ir a leilao depois de quanto tem obrigado

Renantds
Há 13 anos ·
Link

opa Dr meu Problema é o seguinte meu carro deu busca e apreensao e levaram ele .. tava vencida 2 e uma pra vende no dia que levaram sexta feira ai entrei em contato com a empresa que cuida do caso e fiz um acordo com ele vo paga as 3 mais um juros meio alto vc acha melhor eu fazer um acordo com eles ou entra na justiça .. me disseram que se eu entra na justiça demora muito tempo e se eu fazer um acordo direto com eles pago o boleto depois de 3 dias uteis eu posso retirar o veiculo .. posso confia na empresa e paga que eles me devolve o veiculo em perfeito estado .. ou é melhor entra na justiça por causa do valor que é meio auto morais onoraios etc (ops eu carro pegaram na sexta liguei hj pra mulher segunda e ela disse que só na terça que o banco ia libera o boleto pra paga quero meu veiculo de volta sera que é melhor paga direto a eles msmsendo caro do que entra na justiça, i meu carro pode ir a leilao depois de quanto tem obrigado

Adv. Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

Repilo sempre o consumidor negociar direto com fiananceira. Por ser o consulente a parte fragil na relação irá com certeza levar prejuízo. Deve imediatamente procurar um advogado civilista de sua plena confiança para em juízo ele dizer sobre o processo em trâmite em 05 dias, digo, até sexta FEIRA, IRÁ DEPOSITAR O VALOR LITIGADO EM JUÍZO e contestar em 15 dias, no caso pelo excesso de cobrança, ou alternativamente negociar extrajudicialmente desde que seja decidido sobre a extinção da ação de busca e apreeensão, assim como definido sobre eventuais custas processuais e condenações de praxis.

Att.

Adv. Antonio Gomes.

Dr Adriano A. Moraes
Há 13 anos ·
Link

Boa tarde Dr Antonio, como vai?

Ganhei uma ação de indenização já transitado em julgado e a parte vencida, depois de um cordo homologado, cumpriu sua parte e depositou em juizo o quantum indenizatório. Peticionou requerendo a expedição de guia de leventamento dos valores EM FAVOR DO EXEQUENTE, para retirada do R$.

Ocorre que não consigo encontrar meu advogado para fazer o levantamento, neste caso posso eu mesmo como exequente ir atá o carTório e solicitar a guia de levantamento para poder retirar o R$?

Obrigado

Adv. Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

Não, a petição ofertanto plena, rasa e integral quitação após o levantamento depende da assinatura do advogado, exceto que seja caso de Juizado Especial.

carlos henrique silv
Há 13 anos ·
Link

ola boa tarde. minha mae financiou um veiculo no nome dela para um ''amigo'', passado 10 meses o rapaz passou por dificuldades e nao pode arcar com as despesas do carro. nos só ficamos sabendo desse atraso atraves de uma carta extrajudicial recebida agora (quase 2 anos em atraso). corri atras do rapaz e resgatei o carro. o carro nao esta com busca e apreensao. entrei em contato com o banco e o valor cobrado é 3x o valor do carro atual, e nao interessa ao banco o carro de volta. eu posso entrar com uma açao contra o banco por ter demorado tanto tempo a nos avisar desse atraso??? (certo que nós deveriamos ter acompanhado desde o inicio o pgto do carro). oq devo fazer ???

Adv. Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

carlos henrique silv 22/03/2011 18:09 | editado ola boa tarde. minha mae financiou um veiculo no nome dela para um ''amigo'', passado 10 meses o rapaz passou por dificuldades e nao pode arcar com as despesas do carro. nos só ficamos sabendo desse atraso atraves de uma carta extrajudicial recebida agora (quase 2 anos em atraso). corri atras do rapaz e resgatei o carro. o carro nao esta com busca e apreensao. entrei em contato com o banco e o valor cobrado é 3x o valor do carro atual, e nao interessa ao banco o carro de volta. eu posso entrar com uma açao contra o banco por ter demorado tanto tempo a nos avisar desse atraso??? (certo que nós deveriamos ter acompanhado desde o inicio o pgto do carro). oq devo fazer ???

R- Só resta uma coisa a fazer, cumprir o contrato.

marcus bh
Advertido
Há 13 anos ·
Link

dr antonio há um pouco mais de um ano entrei no forum questionando o que poderia vir a acontecer comigo depois de ter tido meu carro furtado e ainda estava financiado sem seguro levantadas as hipoteses na época procurei a bv que nao quis fazer acordo nenhum disse para eu cumprir o contrato cdc coisa que nao o fiz,a bv nao me liga nao manda cobrança nada o que pode esta rolando?

Adv. Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

Trata-se de pergunta subjetiva. Não tenho resposta, digo, convicção formada sobre o questionamento, haja vista a impossibilidade total de saber o que se passa na cabeça deles, por hora.

Para os doutores...
Há 13 anos ·
Link

Olá Doutor (a). Tenho um carro na qual financiei com o Banco Finasa, o carro se encontra em nome do banco com alienação ao meu nome. Quando comprei este veiculo dei r$ 7.000,00 de entrada e financiei o restante em 60 meses de r$ 575,06... Porem por infelicidade do destino acabei ficando desempregado, mas paguei até a parcela de junho/2010, somando ao todo 18 parcelas pagas. Eu também não moro mais na cidade na qual consta registro do veiculo, estou morando a mais de 400 km de distancia. Algum tempo depois retornei a esta cidade onde fiquei sabendo que o responsavel da empresa na região havia ido na casa onde eu morava para tentar negociação, e foi informado de que havia me mudado. Até agora não recebi nenhum tipo de contato do banco e continuo com o veiculo porem não o utiliso mais até mesmo porque continuo desempregado, apenas fazendo bicos, e não tive mais condoções de pagar ipva e licenciamento do mesmo. Gostaria de saber o que devo fazer, se devo entrar em contato com o banco para que eles venham buscar o veiculo para evitar maiores constragimentos como até mesmo minha prisão... Agradeço sua atenção. Att. Charles.

Adv. Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

Digo, pergunta clone, já houver manifestação minha expressa sobre a questão jus.

Att.

Adv. Antonio Gomes.

douglas goeking
Há 13 anos ·
Link

caro Doutor compri um carro financiado pela BV quando fui buscar o recibo de compra venda a loja tinha sumido,a antiga dona do carro junto com um advogado entrou em contato comigo e disse que o veiculo não tinha sido pago pra ela pelo dono da agencia e o recibo estava com ela e não ia mee passar.hoje o carro ainda se encontra no nome dela e eu deixei d pagar as prstações a 3 meses.o veiculo foi financiado com um doc que ela assinou de perda de recibo.a financeira não faz nada a não ser me cobrar.mesmo assim pode se dar busca do veiculo?e o q mais devo fazer. obrigado

Adv. Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

Pode sim apreender o veículo por motivo da mora. O seu emprestimo com a finaceira não diz respeito ao caso. O responsavel legal por este problema de documentação é a pessoa jurídica que lhe vendeu o veículo.

William mga
Há 13 anos ·
Link

Vendi meu carro para terceiro, (revenda) o mesmo pediu 60 dias para baixar o valor da quitação, mas o banco já entro com busca e apreensão do veiculo (4 parcelas em atraso) e disse que agora não é mais possível efetuar pagamento para quitar a divida, mas a "Revenda" garantiu que se eles não acharem o carro vão baixar o valor final para quitar, mas eu, em conversa com a assessoria de cobrança, me disseram que não tem mais acordo somente para pagar hj até as 18:00. Pergunto.

1º. é pressão que o banco faz para efetuar o pagamento?

2º. Eles podem não querer fazer mais acordos para quitar o carro?

3º. realmente esperando mais um pouco o banco pode baixar o valor para quitar? sendo que já recebi um boleto de 16.000,00 a duas semanas atrás.

4º.Oque devo fazer, confiar na Revenda e esperar mais 30 dias?

Adv. Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

Procurar um advogado civilista de sua confiança pessoalmente, para receber orientações que se faz necessário.

Zx Spectrum
Há 13 anos ·
Link

Olá Prezado Antônio Gomes,

Tenho um caso que depois de conversar com vários advogados civis, eu acabei ficando com ainda mais dúvidas:

Tenho um carro financiado, 60x e já paguei 10x. Fiquei sabendo que a tabela price é juros sobre juros e por isso gostaria de entrar com uma ação de revisão e assim deixar de pagar alguns meses. É possível?

Tive um outro carro financiado, o qual já paguei e então alguns advogados me ofereceram entrar com ação de revisão também, pois como era tabela price também caberia ação. Esse carro eu começei a pagar em junho de 2002 e já o paguei completamente. Posso reaver esse dinheiro a mais com juros, correção e em dobro?

Os dois carros foram financiados pela mesma financeira, posso usar o dinheiro que poderia receber no 2o. caso para pleitar o pagamento do 1o. caso (carro em 60x)?

Grato por sua atenção,

Abraço

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta