Assistencia técnica danificou o meu celular
Boa Noite, mandei meu celular para assistencial técnica (não autorizada) e o celular voltou com vários defeitos, já fui lá mais de 7 vezes e o técnico não resolve o problema, alias, parece que está fazendo pirraça, essa assistência me deu a garantia de 90 dias dias, não me deram nota fiscal apenas uma ordem de serviço. O estabelecimento fica dentro de um shopping popular em que os donos precisam fazer um cadastro com a prefeitura.
O que posso estar fazendo? Dia 08 irá fazer um mês que estou passando por esse problema.
Obrigada
Em uma situação dessas eu iria na loja, pediria a nota fiscal dos serviços e peças utilizadas. De posse da nota fiscal, iria no Procon com todas as ordens de serviços e abriria uma reclamação. Se houver a negativa da nota fiscal, chame a polícia no local, pois negar ao consumidor a nota fiscal é crime contra a ordem tributária, previsto na Lei 8137/90, e aí a coisa fica complicada para o dono do estabelecimento.
Onde ela está não faz diferença. O Código de Defesa do Consumidor é Lei Federal, abrange todas as áreas onde tem prestação de serviços e venda de produtos. A nota fiscal tem que ser dada ao consumidor na entrega do produto ou serviço. Só está isento de fornecer nota fiscal ao consumidor, os microempreendedores, isto se o consumidor for cliente pessoa física, se for pessoa jurídica a nota tem que ser emitida, mesmo que ninguém solicite.
Se você quer resolver seu problema, se danificaram seu aparelho e se negam a dar garantia do serviço e/ou produtos fornecidos, faça tudo dentro da legalidade, você vai ver que quando o Procon for acionado, quando uma viatura de polícia for acionada (se for preciso), a coisa vai complicar pro estabelecimento.
Eu já levei o celular 7 vezes lá, e o técnico parece que já pegou raiva e o celular volta sempre pior, agora mesmo a parte traseira está abrindo, enviei fotos para ele e ele apenas visualizou, porém como o amigo do comentário anterior preciso que eles me deem a nota fiscal, mas com certeza ele não tem, a minha maior duvida é que essa loja é um boxe dentro de um shopping popular, a situação já está insustentável
Será que há algo que proteja esse "técnico" e eu posteriormente fique no prejuízo?
Pamela você tem o direito líquido e certo de exigir o dinheiro de volta que você pagou pelo conserto e mais danos morais em razão da demora e das vezes que você teve que trazer o celular para o conserto e o técnico, que se diz profissional, insistir em tentar dar um jeito em algo que ele não sabe solucionar.
O que você deve fazer agora é ir até o Procon e denunciar a empresa, a ordem de serviço equivale a nota fiscal para esses fins pois comprova que houve o orçamento e o pagamento pelo serviço.
Fora a má vontade de solucionar o problema, eu posso exigir o dinheiro de volta sem correr algum tipo de risco judicial?
Como já mencionei antes, o celular está abrindo, é uma situação muito constrangedora ter que ir quase todos os dias lá e sempre que chego em casa aparece algum problema, ele ainda teve a cara de pau de falar que eu que estou procurando problemas no celular
Ele alega que irá ficar no prejuízo se me devolver o dinheiro, no inicio eu só levei o celular para trocar a frontal, e ele foi claro que a peça não era original e sim primeira linha porém apareceram outros problemas depois que meu celular foi para essa "loja"
isso muda algo?
Mais uma vez, obrigada por estar respondendo