Dúvidas Consumidor

Assistencia técnica danificou o meu celular

Há 6 anos ·
Link

Boa Noite, mandei meu celular para assistencial técnica (não autorizada) e o celular voltou com vários defeitos, já fui lá mais de 7 vezes e o técnico não resolve o problema, alias, parece que está fazendo pirraça, essa assistência me deu a garantia de 90 dias dias, não me deram nota fiscal apenas uma ordem de serviço. O estabelecimento fica dentro de um shopping popular em que os donos precisam fazer um cadastro com a prefeitura.

O que posso estar fazendo? Dia 08 irá fazer um mês que estou passando por esse problema.

Obrigada

28 Respostas
página 2 de 2
Autor Desconhecido
Há 6 anos ·
Link

Ou se você se sentir mais a vontade vai na Delegacia e fala com Delegado. Polícia não tá na rua para correr só atrás de ladrão, eles correm atrás de qualquer pessoa que infringe a Lei, eles são o garantidor a ordem.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

Ele alega que irá ficar no prejuízo se me devolver o dinheiro, no inicio eu só levei o celular para trocar a frontal, e ele foi claro que a peça não era original e sim primeira linha porém apareceram outros problemas depois que meu celular foi para essa "loja"

Isso tira os meus direitos? Estou totalmente sem saber o que fazer, a gente trabalha para ter as coisas e acontece essas coisas desagradáveis

Autor Desconhecido
Há 6 anos ·
Link
· Editado

Art. 14. Código de Defesa do Consumidor. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. (...) Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

    I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;

    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III - o abatimento proporcional do preço.

    § 1° A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor.

    § 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade.

    Art. 21. No fornecimento de serviços que tenham por objetivo a reparação de qualquer produto considerar-se-á implícita a obrigação do fornecedor de empregar componentes de reposição originais adequados e novos, ou que mantenham as especificações técnicas do fabricante, salvo, quanto a estes últimos, autorização em contrário do     consumidor.
Autor Desconhecido
Há 6 anos ·
Link
· Editado

Não, não tira Pamela. Não interessa se ele teve prejuízo pois ao assumir o serviço ele assumiu o risco, como não resolveu o problema o seu dinheiro deve ser devolvido.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

"ou que mantenham as especificações técnicas do fabricante, salvo, quanto a estes últimos, autorização em contrário do consumidor"

Isso quer dizer que não anula o meu direito de receber o dinheiro de volta mesmo eu estando ciente que a peça era de primeira linha, certo?

Autor Desconhecido
Há 6 anos ·
Link

Correto.

Autor Desconhecido
Há 6 anos ·
Link

Tem mais alguma dúvida?

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

Não, muito obrigada, vou seguir o que você disse, muito obrigada mesmo.

Esta pergunta foi fechada
Há 6 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos