Dúvidas Consumidor

Assistencia técnica danificou o meu celular

Há 6 anos ·
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Boa Noite, mandei meu celular para assistencial técnica (não autorizada) e o celular voltou com vários defeitos, já fui lá mais de 7 vezes e o técnico não resolve o problema, alias, parece que está fazendo pirraça, essa assistência me deu a garantia de 90 dias dias, não me deram nota fiscal apenas uma ordem de serviço. O estabelecimento fica dentro de um shopping popular em que os donos precisam fazer um cadastro com a prefeitura.

O que posso estar fazendo? Dia 08 irá fazer um mês que estou passando por esse problema.

Obrigada

28 Respostas
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Alan Oliveira - Advogado em PVH
Há 6 anos ·
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Tenta abrir uma reclamação no site consumidor.gov

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
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A empresa não está cadastrada.

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Alan Oliveira - Advogado em PVH
Há 6 anos ·
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Então procure o Procon

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
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Será que consigo mesmo a loja sendo dentro de um shopping popular ou não tem nada a ver?

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Alan Oliveira - Advogado em PVH
Há 6 anos ·
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Nesse caso procure o juizado especial

MTB Recursos
Suspenso
Há 6 anos ·
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Em uma situação dessas eu iria na loja, pediria a nota fiscal dos serviços e peças utilizadas. De posse da nota fiscal, iria no Procon com todas as ordens de serviços e abriria uma reclamação. Se houver a negativa da nota fiscal, chame a polícia no local, pois negar ao consumidor a nota fiscal é crime contra a ordem tributária, previsto na Lei 8137/90, e aí a coisa fica complicada para o dono do estabelecimento.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
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mesmo a loja sendo em shopping popular?

MTB Recursos
Suspenso
Há 6 anos ·
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Onde ela está não faz diferença. O Código de Defesa do Consumidor é Lei Federal, abrange todas as áreas onde tem prestação de serviços e venda de produtos. A nota fiscal tem que ser dada ao consumidor na entrega do produto ou serviço. Só está isento de fornecer nota fiscal ao consumidor, os microempreendedores, isto se o consumidor for cliente pessoa física, se for pessoa jurídica a nota tem que ser emitida, mesmo que ninguém solicite.

Se você quer resolver seu problema, se danificaram seu aparelho e se negam a dar garantia do serviço e/ou produtos fornecidos, faça tudo dentro da legalidade, você vai ver que quando o Procon for acionado, quando uma viatura de polícia for acionada (se for preciso), a coisa vai complicar pro estabelecimento.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
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Muito Obrigado pela resposta

No caso essa loja é como um boxe, isso dá alguma vantagem a essa "loja" em questão da nota fiscal?

Marco Antonio Moresco
Há 6 anos ·
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Pede para eles te darem um laudo dos serviços realizados, daí vai em outra Assistência Técnica para resolver o que não foi resolvido. Depois cobra o valor do novo conserto e danos morais pelo tempo em que ficou privada do uso do celular.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
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Eu já levei o celular 7 vezes lá, e o técnico parece que já pegou raiva e o celular volta sempre pior, agora mesmo a parte traseira está abrindo, enviei fotos para ele e ele apenas visualizou, porém como o amigo do comentário anterior preciso que eles me deem a nota fiscal, mas com certeza ele não tem, a minha maior duvida é que essa loja é um boxe dentro de um shopping popular, a situação já está insustentável

Será que há algo que proteja esse "técnico" e eu posteriormente fique no prejuízo?

Autor Desconhecido
Há 6 anos ·
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Pamela você tem o direito líquido e certo de exigir o dinheiro de volta que você pagou pelo conserto e mais danos morais em razão da demora e das vezes que você teve que trazer o celular para o conserto e o técnico, que se diz profissional, insistir em tentar dar um jeito em algo que ele não sabe solucionar.

O que você deve fazer agora é ir até o Procon e denunciar a empresa, a ordem de serviço equivale a nota fiscal para esses fins pois comprova que houve o orçamento e o pagamento pelo serviço.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
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Ele não quer dar o dinheiro de volta

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
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Fora a má vontade de solucionar o problema, eu posso exigir o dinheiro de volta sem correr algum tipo de risco judicial?

Como já mencionei antes, o celular está abrindo, é uma situação muito constrangedora ter que ir quase todos os dias lá e sempre que chego em casa aparece algum problema, ele ainda teve a cara de pau de falar que eu que estou procurando problemas no celular

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
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Posso exigir a devolução do dinheiro sem primeiro ter feito uma denuncia junto ao PROCON ou uma abertura de processo por danos morais?

Autor Desconhecido
Há 6 anos ·
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Você pode ir lá e pedir o dinheiro, não deu? Chama Polícia.

Você que escolhe... via judicial seu dinheiro + danos morais. Via Policia a Força Coercitiva + Seu dinheiro de volta, sem danos morais se você não mover o processo.

Autor Desconhecido
Há 6 anos ·
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Na porta do estabelecimento liga para Polícia que eles resolve rápido.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
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Nesse tipo de caso o que eu devo relatar a policia?

Autor Desconhecido
Há 6 anos ·
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O seu problema.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
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Ele alega que irá ficar no prejuízo se me devolver o dinheiro, no inicio eu só levei o celular para trocar a frontal, e ele foi claro que a peça não era original e sim primeira linha porém apareceram outros problemas depois que meu celular foi para essa "loja"

isso muda algo?

Mais uma vez, obrigada por estar respondendo

Esta pergunta foi fechada
Há 6 anos
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