Direitos da Mulher amigada na separação
Oi sou amigada há 9 anos tenho dois filhos com meu parceiro quais são meus direitos em caso de uma separação ele tem um bom dinheiro a receber daqui a uns dois meses se me separar dele tenho direito a alguma quantia ?Quanto nas duas opções? Obrigada .
Se a casa é dos pais dele ou recebida por seu marido em doação ou herança, lamento, vc não tem direito algum. Obras de recuperação e manutenção é obrigação dos ocupantes, apenas obras de aprimoramento, ampliação e melhorias, elevando por acréscimo o valor do imóvel no mercado, são cabiveis de indenização, em metade dos valores gasto em tais obras.
Olá moro 1 ano com meu marido temos uma filha de três meses agora ele quer se separar ele acha que eu gasto demais só por isso só que não trabalho não tenho experiência com nada e tambem ele nunca deixou eu trabalhar até do curso eu sair por que ele não quis mais pagar sendo que ele tinha condições quero saber se tenho direito alguma outra pensão fora a que ele vai dá para minha filha.
O que vc fazia, Barbara, ano passado, antes de ir morar com seu namorado??
Lamento, mas de nada adianta acusar a terceiros pelas escolhas que vc fez, não ter estudado (cursos gratuitos existem as centenas e há mais de 5 anos!!!! Como o Senac, Senai e etc! Não ter conquistado uma profissão foi escolha SUA ) como escolher ter um filho com ele, ir viver com ele, e assim por diante!!!
Se vc é maior de 18 anos sua sobrevivência é sua responsabilidade, a sobrevivência da criança que nasceu é 50% sua responsabilidade, como vc vai conseugir isso é problema seu, fazer faxina, tentar o 1º emprego como Aux de Serv Gerais, fazer salgadinho e vender pela rua......isso é com vc!!! Portanto, mexa-se!!!
Se vc tem menos de 18 anos, vc apenas vivia com seu namorado e nunca deixou a tutela de seus pais, portanto, são eles que ainda mandam na sua vida e por isso devem lhe sustentar, e é deles a guarda de seu filho, pois sendo menor de 18 (se vc for, é claro) vc não pode assumir a guarda de outro incapaz
O pai, sendo maior de 18 anos, tem de dar a pensão da criança, que deverá ser 50% das despesas básicas reais do recém nascido.
Vcs estão se separando, Laucinete??
Por que vc não trabalha? Tão jovem!! Poderia fazer sucesso em alguma atividade propria, ter sua renda, ter mais independência!!! Os filhos já estão criados, são do mundo agora!! Vá estudar uma profissão!! Nunca é tarde!! Há pessoas que buscam uma segunda profissão justamente depois dos 50!! Vc deve ter menos que isso, pode vir a ser uma empresária de sucesso! Há cursos gratuitos no Senac, pode ser de curta ou longa duração, tem para pessoas com ensino médio ou só o fundamental!!! Procure no google "senac psg " e a sigla de seu estado, vc pode se surpreender!!