Boa tarde, meu processo tema segunite informmação: Tarefa de requerimento de recurso especial criada no GET - Tarefa 330442635, o que siguinifica isso? Pois o processo julgado pela câmara de recursos ja foi julgado em ultima instancia do inss e, o meu direito a aposentadoria foi deferido.

Respostas

    L

    Luís Pimentel Sexta, 10 de junho de 2022, 14h41min

    Boa tarde, Sidinei. Não tenho como saber a motivação deles, mas acho que uma coisa que complica é a questão das fraudes. Infelizmente tem muito picareta tentando receber benefícios sem fundamento, então o INSS tem agido pra combater isso, deixando os funcionários no meio do tiroteio. Diante de qualquer coisa duvidosa, como um PPP, o técnico indefere, nos obrigando a recorrer. A decisão passa então para um colegiado e o funcionário se livra da responsabilidade.

    L

    Luís Pimentel Sexta, 10 de junho de 2022, 14h43min

    No meu caso a segunda instância demorou mais que a primeira.

    L

    Luís Pimentel Sexta, 10 de junho de 2022, 14h45min

    Boa tarde, Carlos. Ainda estou esperando os atrasados, desde 11 de janeiro deste ano.

    R

    Rejane da Conceição Gomes Sexta, 10 de junho de 2022, 15h06min

    Olá Siinei, o meu caso é muito parecido com o seu. Foi indeferido pelo mesmo motivo, entrei com recurso e os junta julgou deferido por unanimidade em outubro. O INSS não recorreu, e por isso deu trânsito em julgado,e agora estou aguardando a implantação do benefício desde janeiro. Faz 5 meses que não tem movimentação.

    S

    SIDINEI BERNARDO Sexta, 10 de junho de 2022, 16h06min

    Obrigado Luis..... obrigado Rejane... pelo visto, depende muito para qual servidor vai o processo...e em ambos os casos o caminho ainda é longo....

    M

    Marcelo Rocha Sexta, 10 de junho de 2022, 18h55min

    boa noite a todos. segue uma dica: existe um grupo no facebook que abordam varias situacoes de muitos colegas. sugiro quem puder se cadastra la: nome : inss o sofrimento da espera.

    J

    José Aparecido de Jesus Sexta, 10 de junho de 2022, 19h15min

    A verdade é uma só tem que entrar na justiça,já estou com 6 anos nessa luta.

    C

    Carlos Sábado, 11 de junho de 2022, 7h59min

    Obrigado Luiz! Então aquela informação que nos processos administrativos os atrasados vem junto com o 1° benefício não é verdadeira. Lidar com o inss não é para amadores.. Boa sorte!

    M

    Marcos Aurélio Falci Terça, 14 de junho de 2022, 20h01min

    Solicitação de Análise de Acórdão - Número do protocolo GET da subtarefa: 731526339
    Encaminhamento automático - 07ª JR para 1150112
    Conhecer do Recurso e dar-lhe provimento, por unanimidade - Acórdão: 07ª JR/4223/2022
    ACÓRDÃO_4223/2022_2022-04-18-15-35-52.pdf - 78,3 KB
    Sessão de Julgamento Ordinária - Nº 0229/2022 - 18/04/22 08:03

    L

    Luiz Carlos Macedo Sexta, 24 de junho de 2022, 23h10min

    Meu processo tava pra implantação de benefício faz 9 mês agora dia 21 de junho veio exigência o INSS tá de brincadeira zombando de nós pelo jeito vai arrastar mais uns anos eu tenho esperança mais não tá mais fácil ganhar na mega sena

    C

    Carlos Sábado, 25 de junho de 2022, 10h02min

    So pode ser brincadeira isso aí Luiz Carlos! Quando tá tudo certo pra implantar o benefício eles inventam exigência. O meu tbm tá há 10 meses pra implantação e até agora nada. O que eles pedem de exigência?

    V

    vademar calazans dos santos Sábado, 25 de junho de 2022, 12h05min

    Dei entrada na minha aposentadoria em 06/102017, minha aposentadoria saiu em 14/06/2021 e até agora não recebi os atrasados, já reclamei na ouvidoria federal, e eles deram prazo até o dia 22/06/22 e o INSS pediu prorrogação até 22/07/22.

    L

    Luiz Carlos Macedo Sábado, 25 de junho de 2022, 15h17min

    Carlos pediram uma empresa que trabalhei em 1987 a 1989 pra confirmar o registro tá de brincadeira o advogado vai enviar tem um mês pra enviar só por Deus mesmo

    C

    Carlos Segunda, 27 de junho de 2022, 12h19min

    Na hora de implantar o benefício o INSS fica inventando exigência aos 45 min do 2º tempo. Sacanagem isso.

    L

    Luiz Carlos Macedo Segunda, 27 de junho de 2022, 15h36min

    Verdade daqui a pouco inventa outras coisas só não implanta o benefício

    L

    Luiz Carlos Macedo Quinta, 30 de junho de 2022, 20h35min

    Boa noite alguma novidade no processo alguém

    S

    SIDINEI BERNARDO Terça, 05 de julho de 2022, 10h54min

    Bom dia, até o momento nada... Dia 08/06/2022 foi julgado e por unanimidade foi aceito o meu recurso... está em análise de processo. Sabem dizer se passar o prazo de 08/07 se o inss ainda pode recorrer?

    L

    Luiz Carlos Macedo Terça, 05 de julho de 2022, 14h03min

    Bom dia o meu tá em benefício ativo vou perguntar por advogado o que e

    R

    Rejane da Conceição Gomes Terça, 05 de julho de 2022, 15h25min

    Sidinei Bernardo, agora eles analisam se o acórdão está tudo ok. Se encontrarem alguma coisa eles recorrem sim. Mas se Deus quiser não vão achar nada. Quando não acham, devolvem pra agência pra implantação do seu benefício.

    L

    Luiz Carlos Macedo Terça, 05 de julho de 2022, 15h40min

    Alguém sabe o que e benefício ativo tá no meu recurso será que ganhei a causa