Boa tarde, meu processo tema segunite informmação: Tarefa de requerimento de recurso especial criada no GET - Tarefa 330442635, o que siguinifica isso? Pois o processo julgado pela câmara de recursos ja foi julgado em ultima instancia do inss e, o meu direito a aposentadoria foi deferido.

Respostas

    A

    anselmo xavier Domingo, 17 de janeiro de 2021, 19h56min

    Galera minha situação tava iqual, Ganhei primeira instancia ,o INSS recorreu e foi para CAJ, eles negaram, entrei com revisao e ganhei, eles ficaram emprruando pra la e pra cá até q fizeram revisão novamente dando provimento a meu favor.,Apareceu essa tarefa de requerimento de recurso especial e nada até hoje. Ai entrei na justiça e ganhei a causa q foi mais rápido do q o recurso administrativo. Poxa vida 3 anos de recurso administrativo e até hoje tava em andamento. Entrei na justiça e saiu em 01 ano.
    Recurso administrativo é muito enrrolado sem falar q sempre fica jogando um erro para o beneficiario ficar esperando. , Vai por mim quem tiver com essa tarefa ai por mais de 5 meses entra na justiça com mandado de segurança que logo vcs vão começar a receber.

    J

    jocilene santos Segunda, 18 de janeiro de 2021, 11h32min

    Bom dia
    No meu processo enta como, Tarefa de requerimento de recurso ORDINÁRIO criada no GET, não esta como ESPECIAL, seria a mesma coisa?

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de janeiro de 2021, 11h35min

    Com certeza, se seu processo chegou a ultima instancia e no acordão lhe deram o direito ao beneficio, o INSS vai calcular os atrasados, mas de alguma forma eles ainda tentarão tirar alguma coisa de você, como aplicar o fator previdenciario, ou diminuir o tempo dos atrasados, fica esperta, peça a matriz de cálculo para verificação.

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de janeiro de 2021, 11h39min

    E ainda deve demorar bastante tempo para sair seu beneficio, estou passando por essa fase também há varios meses, já empurraram até pra outra agência, não temos a quem perguntar nada, ninguem sabe de nada, só esperar e orar muito.

    J

    jocilene santos Segunda, 18 de janeiro de 2021, 12h00min

    Mariano Gonçalves, obrigada pela resposta e por me alertar quanto aos cálculos.

    F

    francisco basilio de lima Sexta, 22 de janeiro de 2021, 15h26min

    Boa tarde a todos;
    O meu processo também foi julgado e no dia 17/10/2020 foi dado como recurso ganho por unanimidade de todos os relatores, porém ficou parado até dia 24/12 quando entrou nessa "Tarefa de requerimento de recurso ordinário criada no GET", e confesso que é exaustiva a espera, embora entenda que por se tratar de processo administrativo é mesmo demorado pois querem a todo custo fazer que entremos novamente com o pedido e assim perdermos os direitos dos atrasados. Eu creio que teremos algo positivo em breve!

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de janeiro de 2021, 15h59min

    Boa tarde, é um sofrimento pra todo mundo, essa demora também acontece quando se entra pela via da justiça, o que mais me incomoda é que existe as regras de prazos e eles não a cumprem, antes era de 45 dias e prorrogava para mais 45 dias, agora recentemente fizeram um acordo entre o INSS e a justiça, criaram um novo tempo de 90 dias sem prorrogação, mas a coisa não anda, o número 135 não funciona, as pessoas não sabem de nada, não conhece o fluxo de como o processo funciona, desconhece aqueles códigos do GET que abrem as tarefas, me parece que são jovens aprendizes sem suporte nenhum, não tem um procedimento padrão do funcionamento como um guia, o que era ruim antes de 2019 piorou e virou um caos dentro do inss, a imprensa brasileira se cala perante a tudo isso.

    F

    francisco basilio de lima Segunda, 25 de janeiro de 2021, 16h38min

    Imprensa só serve para lacrar, nunca jamais ajudar.
    Qual meio televisivo de amplo alcance oferece uma reportagem contundente sobre os quase 2 milhões de pedidos parado. Cadê os servidores que seriam contratados da reserva, e outros que estavam emprestados em outros órgãos e seriam agilizados os processos parados?
    Infelizmente temos que orar e esperar o tempo que eles bem desejarem.

    Aparecido lima

    Aparecido lima Terça, 26 de janeiro de 2021, 17h54min

    É verdade senhores.o descaso e muito grande tbm estou nesta longa fila de espera há 4 anos e meio .e só espera . mês a mês.e ainda não estou conseguindo abrir o site do INSS .para acompanhar o andamento.

    Aparecido lima

    Aparecido lima Terça, 26 de janeiro de 2021, 17h55min

    Está acontecendo com voces tbm?

    F

    francisco basilio de lima Terça, 26 de janeiro de 2021, 18h39min

    Sim, o site de consulta de processos não abre para pesquisa. Que sejs ao menos para atualizar nossos processos e conceder nossos direitos.

    D

    Desconhecido Terça, 26 de janeiro de 2021, 21h19min

    Hoje eu também não consegui ver o andamento do processo, o site do meu INSS está fora do ar para ver o andamento dos processos

    F

    francisco basilio de lima Quarta, 27 de janeiro de 2021, 10h42min

    Bom dia pessoal;
    O site de consulta de processos do INSS voltou, mas infelizmente o meu processo continua parado desde 24/12/2020.
    Boa sorte no de vocês.

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de janeiro de 2021, 10h49min

    Pois é, voltou realmente, mas sem nehuma novidade, parece até que há uma recomendação de cima para baixo de deixar todos os processos parados para ganhar tempo, pouquissimas pessoas estão tendo exitos em ter beneficio concedidos. Até os advogados previdenciarios deve está passando por esse martírio.

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de janeiro de 2021, 10h57min

    Alguem ai no grupo está com advogado no processo, sabe dizer se ele está tendo problema tambem na demora dos processos igual as pessoas que não estã está com advogado?

    E

    evilasio guimaraes neto Quinta, 28 de janeiro de 2021, 0h17min

    boa noite a todos . estou nesta mesma situação fila do get saiu isto no meu processo em 11/12/2020 dei entrada na especial em outubro de 2017. neste periodo ganhei por unanimidade o inss recorreu depois ganhei provimento parcial não aceitei e continuo esperando . deois que entrou no get não sei se vai demorar.

    E

    evilasio guimaraes neto Quinta, 28 de janeiro de 2021, 2h19min

    sou de nova iguacu rj. quem tá reclamando de 20% ou 30% e mais 3 salários. não sabe de nada no meu contrato é 10 sálarios do que eu venha a ganhar . e se caso o atrazado sair só uma parte ainda entra mias 30% caso saia o restante.

    D

    Desconhecido Quinta, 28 de janeiro de 2021, 15h51min

    Consegui acessar o possesso e tem uma modificação, não sei se para melhor ou pior, antes estava Tarefa de recurso especial criada no get, e agora está assim, TAREFA DE RECUSO ESPECIAL/INCIDENTE, alguém sabe me dizer o que significa isso

    Ronie Maximo

    Ronie Maximo Quinta, 28 de janeiro de 2021, 16h27min

    Valdemar o meu teve a mesma mudança.

    M

    myrian menezes Quinta, 28 de janeiro de 2021, 21h02min

    No meu também apareceu essa mudança....