direitos do professor readaptado
Estamos revendo o plano de carreira dos professores, por isso gostaria de saber quais são os direitos dos professores readaptados. O que podemos incluir no nosso plano a respeito disso?
EDN10. Sou professora efetiva readaptada do Estado de S.P, desde 2002. Nunca deixei de receber meu salário integral , inclusive recebo normalmente aumentos e gratificações, promoções por mérito e por aperfeiçoamento, como se estivesse na ativa. Mas, se seus provimentos são através do INSS, outro amigo deverá te ajudar com a resposta. Atenciosamente. Ivani.
Sou professor de uma prefeitura no interior e acumulo no Est.SP. fiz cirurgia de coluna e o médico pediu readaptação. No estado ainda não saiu. Estou de licença médica. Na prefeitura já saiu. Não me mandaram para minha escola sede, alegando que já havia muitos lá. No outro local me trataram mau e piorei. Fui para outra escola mas me afastei por licença médica.
Vou retornar em Agosto/2011, mas já houvi boatos de que vão me mandar para outra escola mais distante.
Duas perguntas por favor.
1)- Eu não teria que esperar a readaptação do estado para assumir junto? 2)- A minha vontade e necessidade não conta quanto ao local de cumprir a minha readaptação? Sou aprovado em concurso (prefeitura) e por ficar em 6º lugar escolhi a escola próxima de minha casa. Escola cobiçada por isso tem gente que nunca trabalhou lá cumprindo readaptação lá.
Olá , bom dia! Sou professora PEBI efetiva em dois municípios, porém devido a um problema de voz fui readaptada a mais ou menos 1 ano. Em uma das UE me colocaram na secretaria ( pra fazer histórico), embora saibam que não quero trabalhar neste setor porque foge completamente das minhas funções como professora, pois não participo de reuniões, capacitações e no presente momento não estou gozando do recesso por afirmarem que na secretaria não tem direito.Isso sem contar que a pouco tempo passei a assinar o livro ponto ( e os meses anteriores retiraram folha de um livro ponto não acabado pra que eu e as outras professora assinasse e foi grampeado no livro em uso), devido minha reclamação, minha contagem de pontos está parada desde junho do ano passado( pois achavam que por estar na secretaria não precisava da ficha cem). Perguntei várias vezes tanto ao diretor da UE quanto a secretária de educação sobre meus direitos, ambos afirmaram que mantem os mesmos diretos que os professores atuante em sala, mas na prática isso não está acontecendo. Já falei que quero trabalhar como auxiliar pedagógico (auxiliando professores), pois desse modo além de estar por dentro das informações do magistério estarei fazendo o que gosto sem prejudicar minha voz, serei útil aos professores além de não me sentir excluída da profissão que escolhi. Pois é desta forma que me sinto, excluída da minha profissão. Me sinto uma inútil, esquecida,pois esquecem que sou professora. Dando a impressão que adquirir esta disfunção de propósito. Sem contar que na secretaria da escola está virando depósito de readaptados, pois não tem onde colocar, põe professor até pra tirar xerox como função, não que isso não seja trabalho digno mas pra mim é menosprezar a capacidade do profissional da educação. O que devo fazer para que me mudem de função? Tem alguma lei que me permite gozar do recesso? Como devo brigar pra que essa situação mude?
Sou professora readaptada na Rede Estadual de São Paulo e foi concedido o período de 2 anos. Quando passei pela convocação da perícia apresentei laudos de três diferentes especialidades pedindo minha readaptação: reumatologia, psiquiatria e ortopedia. Na última especialidade já apresentando mais de uma doença. Minha duvida é a seguinte: Não posso ter sido readaptada em mais de uma doença, não é? E agora como sei por qual estou readaptada? Devo pedir acesso ao meu prontuário? Se for o caso, como faço isso? Ou há alguma consulta on-line?