Meio irmão que não era registrado tem direito no meu terreno?
estou com um problema e temo ser processado, vou te contar o caso. Em 1986 quando tinha 2 anos sofri um acidente em 1991 recebi uma indenização e em 1997 com essa indenização e mais economias meus pais compraram um terreno direto no meu nome, e em 2008 meu pai descobriu que tinha outro filho após exame de DNA e agora em 2021 meu pai morreu e esse filho alega que tem direito a metade, é certo, sendo também que na época da compra ele vivia em união estável com a minha mãe. Será que consegue me dar uma luz sobre esse caso?
Senhores, O advogado dele alega que meu pai fez isso para burlar a lei, só que se burlou a lei para prejudicar meu meio irmao ele tambem prejudicou minha pois quando se sepraram minha mae ficou com a casa que dela e ele ficou usando o terreno o mesmo nao entrou na partilha pois está no meu nome, o que estou tentando esclarecer é o seguinte: Caso o Juiz de a causa para o meu irmao ele vai ganhar apenas 25%
Tem chance da porcentagem para ser maior? Tenho canche de ganhar e continuar com o bem? Hoje o imovél que existe no terreno está locado, caso eu perder eu iria propor que fizessemos um documento passando o imovel no nome da minha mae no meu e no dele. E eu passaria 50% do valor do alguel para minha mae, 25% pra mim e os outros 25% para ele.
" Tem chance da porcentagem para ser maior? Tenho canche de ganhar e continuar com o bem? Enquanto não houver uma?ação não há como saber o que ele ira pedir e muito menos dizer o que o juiz vai determinar. Neste momento como diria Dilma vc tem 50% de chance de ganhar e tem 50% de chance de perder
O que vc quer é futurologia...nao há como prever o que o juiz vai decidir vc esta sofrendo por antecipação...
Senhores, boa noite! Tudo bem? Fiz a proposta e até repassei a porcentagem dos alugueis para o meu meio irmão, o acordo que propos era transferir 25% do imovel para ele e todo mês passar 25% do aluguel para ele. De inicio ele aceitou, mas quando foi para assinar a transferencia ele pulou para tras e disse que nao vai assinar mais nada. Alguma dica ou sugestao?
Senhores boa noite! Como já era previsto o meu meio irmão entrou com um processo onde eles alegam a doação querendo que o terreno passe para o nome do meu pai (sendo que o terreno nunca esteve no nome do meu pai) o processo já está com um recurso pois eles entraram com pedido para não pagar os custos do processo e o juiz negou e eles estão recorrendo! Devo entrar com um processo também? Podem me instruir?