OS TÓPICOS DESTE FÓRUM DEVEM TER COMO CONTEÚDOS DEBATES SOBRE LEGISLAÇÃO, DOUTRINA, E EVENTUALMENTE SOBRE CASOS CONTROVERSOS PARAS OS QUAIS OS PRÓPRIOS PROFISSIONAIS, TANTO ADVOGADOS COMO ACADÊMICOS, NECESSITEM DE ESCLARECIMENTOS. NÃO ESTOU FALANDO QUE CASOS HIPOTÉTICOS, OU DE PEQUENAS DÚVIDAS NÃO DEVAM SER ANALISADOS, MAS APENAS AQUELES EM QUE SE VÊ, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, QUE A INTENÇÃO REAL DA PESSOA É A DE QUE SE DÊ UMA SOLUÇÃO EFICAZ PARA O CASO DELA, INUTILIZANDO A NECESSIDADE DE CONSULTA A UM ADVOGADO, QUE SE ABSTENHAM DE COMENTAR. OBRIGADO.

Respostas

    C

    Clê Sexta, 31 de outubro de 2008, 14h39min

    João:
    Concordo plenamente com você, na verdade também aprendo diariamente aqui com vários temas, leio sempre os outros foruns que me interessam eis que nosso País a legislação e os temas a serem debatidos são muito vastos.
    E realmente é viciante, uma vez que se torna um hábito.

    Quanto ao Ivan, eu não queria comentar, mas pra mim passa essa impressão também. Tenho lido vários foruns que há a participação do acadêmico de direito, mas algumas respostas são muito raivosas e até comentários desnecessários. Não existe motivos para levar a discussão para o lado pessoal. Da mesma forma a cortesia entre a classe, o tratar de forma respeitoso é um dever, aos quais devemos seguir.
    Partilho com você a mesma opinião, e acrescendo que procuro ajudar a todos, compartilhando meus conhecimento (que aliás não me custa nada) exceto quanto a ajudar em trabalhos relacionados a faculdade, pois acho que quem é acadêmico tem que correr atras do conhecimento, ler e ler muito. Não adianta esperar da minha parte, respostas prontas.

    Abraços

    I

    Ivan - Acadêmico de Direito Sexta, 31 de outubro de 2008, 19h35min

    Impressionante a naturalidade de algumas pessoas (se dizendo éticas ainda por cima) ao incluírem o meu nome em conversas fora de contexto e sem propósito algum, e não se dirigem diretamente à mim, levantando falácias e dúvidas com relação à identidade que transmito neste fórum. Isso sim é pequeno, não vou responder a essas duas pessoas. Só pra defender a minha pessoa, neste site, esclareco que meu nome é Ivan realmente, e sou acadêmico. Agora, tem pessoas que nem seu nome próprio utilizam, escondendo-se atrás de apelidos como RO, JO, CLE, MÁ. Bom, cada um é cada um. Com relaçao às opiniçoes diversas, respeito todas, contanto que respeitosas sejam.

    C

    [email protected] Sexta, 31 de outubro de 2008, 19h58min

    Ivan - colega, por onde você andou.

    Senti falta de suas colocações por aqui viu...

    abraços

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Sexta, 31 de outubro de 2008, 20h32min

    Ivan - Acadêmico de Direito, do ABC paulista:

    creio ter confundido os Ivans. Na verdade, quem propôs o tema foi Ivan Martins, de São Paulo. Não tive intenção nem creio ter ofendido a você nem a ele.

    Tiago, de BH, muitas vezes debateu aqui (não me lembro de ter encontrado mais nada dele há uns bons 3 anos) e sempre se dizia estudante. Eu me dizia, e continuo dizendo, eterno aprendiz.

    Participo, como escrevi, desde meu tempo de acadêmico. Tão logo concluí o curso, passei a me apresentar como bacharel e, depois de receber a carterinha da OAB, como advogado.

    Não vejo desmerecimento em nada.

    F

    FRANCISCO GERALDO ALVES VALVERDE Sexta, 31 de outubro de 2008, 20h39min

    caro ivan com todo respeito mas se ninguem responder a este forum então pra quê o forum ? um grande abraço FGAV

    C

    Clê Sábado, 01 de novembro de 2008, 12h27min

    Ao Ivan(acadêmico de direito):
    Não se trata de esconder-se atrás de um pseudônimo, apenas não pretendo utilizar meu nome, pois não há interesse da minha parte em me promover participando do fórum.
    Acho que todos são responsaveis pelos seus atos e eu sou pelos meus. Não há e nem houve a intenção de ofender a sua pessoa. Se entendeu como ofensa aconselho que revisite algumas respostas suas nos fóruns e avalie se são raivosas ou não. Mantenho a minha opinião. Considere apenas como uma crítica construtiva, se puder tirar proveito dela, tudo bem, senão não há o que fazer.
    Se fosse uma situação real (ou seja perante a um juiz em uma audiência por exemplo ou perante futuros clientes) saberia que deve ser mais racional possível, aliás de preferência só racional. Nada deve ser levado para o lado pessoal.

    I

    Ivan - Acadêmico de Direito Sábado, 01 de novembro de 2008, 15h00min

    "É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato."
    Cle me desculpe se eu não sou nenhum monge budista, além do mais eu não sabia que vc era psicóloga. Enfim, mas agradeço as suas sinceras preocupações com relação a mim e tb se não mencionar mais o meu nome neste fórum. Obrigado.
    Dr. João, acho o sr. um grande colaborador do site e espero que continue sendo, e não nos abandone. Realmente, não fui eu que postei este tópico, foi um xará. Um grande abraço.
    E Sandra Araújo, obrigado pela receptividade. Ando um pouco ocupado, mas espero continuar, no pouco que eu sei, colaborando por aqui. Abços.

    C

    Clê Sábado, 01 de novembro de 2008, 18h18min

    Eu só mencionei pq vc disse que deveria direcionar diretamente a você.
    Voltemos aos debates com os ânimos acalmados.

    G

    Graça Carillo Terça, 11 de novembro de 2008, 15h35min

    Dirigi uma pergunta à Ivan Martins e não "Ivan - Acadêmico de Direito".
    Por acaso são a mesma pessoa?

    G

    Graça Carillo Terça, 11 de novembro de 2008, 16h18min

    Se for a mesma pessoa, ainda não é um profissional do Direito para estar sugerindo um tema de discussão como o proposto, se for um acadêmico, ainda tem muito o que aprender nesta vida!
    Sitou algumas colocações dos participantes do Fórum, se não fosses a mesma pessoa por que sitou frases colhidas como respostas no debate?
    Agora se for o verdadeiro Ivan Martins que abriu o debate, como um profissional, em que faculdade obteve seu diploma, porque se há uma coisa que aprendi foi que devemos ser solidários uns com os outros, aliás parece que você se acha, não é mesmo?
    Seja um profissional de valor e não fique aqui ou em qualquer outro lugar ditando o que as pessoas devem ou não fazer com o conhecimento adquirido, se não queres colaborar, por que está aqui, tranque-se em seu "escritório" e esqueça do que os outros estão fazendo ou deixando de fazer, viva seu mundo conforme sua cabeça o permitir, sem dar opiniões do que os outros devem ou não fazer.
    Em palavras populares, a nossa presença aqui não depende se você gosta ou não do que estamos escrevendo, procuramos auxiliar a todos com amor e dedicação, se não está satisfeito, passar bem, espero que as pessoas pensem bem antes de procurá-lo.

    D

    Denise_1 Quarta, 12 de novembro de 2008, 11h03min

    Desculpe Sr. Ivan Martins, mas não concordo quando diz que pessoas que apenas querem tirar dúvidas de um assunto que não conhecem seja oportunistas, tome mais cuidado com que diz...

    Eu mesma, estou passando por uma situação bastante complicada e encontrei neste site verdadeiros profissionais, ou futuros, que me deram uma luz não foi uma consulta, e sem dúvida quando eu precisar de um advogado procurarei pessoas como eles. E outra coisa, antes de me cadastrar neste site verifiquei as regras de conduta e não vi nada que proiba perguntar, e pelo que sei perguntar não ofende, responde quem quizer.........

    M

    manso reis_1 Suspenso Segunda, 08 de dezembro de 2008, 18h27min

    Senhor Ivam Martins, graças a Deus esse site é frequentado por várias pessoas e profissionais do seu ramo de serviço, advocacia que na sua grande maioria ou seja
    99% não tem esse seu pensamento mediocre, o Senhor é do tipo que tem o conhecimento mas não o divide sabe-se lá por que.

    Ja pensou se todos tivesem essa mesma atitude, não haveria professores, o Senhor
    teria tido muito mas dificuldades em aprender e tornar-se advogado, será que em nemhum momento de sua carreira rumo á advocacia, o senhor não precisou de uma orientação, de uma visão diferente dos fatos, será que alguem lhe cobrou por essa informação.

    Senhor Ivam Martins com certeza [...] VSa irá me julgar pelos erros de portugues, meu pouco estudo não tem problema,
    pois é verdade e sou apenas um mecânico que se acidentou no trabalho, e desde então
    vive sofrendo as agrúrias de um INSS falido com seus PERITOS corrúptos e incapazes, e as grandes empresas que faz o que querem dos trabalhadores.

    senhor Ivam Martins realmente eu sou um leigo no trato do direito, mas conheço e muito algo chamado ética, princípios morais, foi nesse forum que obtive respostas e conhecimentos de um pouquinho só de leis, e que me fizeram ser um pouco mais respeitado no meio das "cobras" pois é diferente chegar totalmente cego para pedir
    informações a respeito de seus direitos la na agência do INSS, do que você chegar
    com respeito é claro, mas baseado na lei e com ela escrita e mostrar para o atendente que você tem direito a isso ou aquilo baseado em uma lei, e que você a conhece, não na totalidade é claro mas sabe que existe e onde está.

    Tenho certeza Senhor Ivam Martins, que todos os participantes desse Forum sendo eles, estudantes de direito, advogados ja formados continuarão a responder sim as
    dúvidas das pessoas que perguntam.

    Por um motivo apenas porque gostam amam a carreira que abraçaram, pois são defensores, protetores tanto que gostam que entram justamente para aprender mais, ensinar mais, ninguém nessa vida sabe tudo ou pode viver sem o auxílio de outro.

    E com certeza Senhor Ivam Martins, para esses profissionais não faltam clientes não,
    até pelo contrário aparece mais e mais, esperimente comece a esplicar, dividir seu conhecimento com os que procuram, quando essas pessoas perceberem que o Senhor é bom no que faz, tem conhecimento e boa vontade de atender a todos,
    com ceretza a sua clientela vai aumentar, pois largarão os outros que por infelicidade tenham o mesmo pensamento seu.

    Use a logística desse Forum para tornar-se um advogado amigo, esse forum é para um advogado sério, o melhor local para um marketing, e o melhor sem gastar nada,
    apenas seu tempo é claro e boa vontade, falo como cliente que sou pois me sirvo no bom sentido dos serviços de quatro excelentes advogados, cada um na sua especialidade, e não foi surpresa nenhuma para mim, saber que todos conheciam e
    ja utilizaram esse forum, para esclarecimentos, até pelo contrário fiquei mais animado ainda, pois isso demonstra que eles tem sede de informação, necessidade de saber de estarem municiados de todas as formas para me defender.

    Comuncação Senhor Ivam Martins, essa é a nossa éra técnologia da informação,
    graças ao bom "Deus" viva a internet.

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 08 de dezembro de 2008, 20h22min

    Ser advogado é ser bom, quando necessário.

    Ser justo, sempre.

    Ser intransigente com a injustiça e a ilegalidade.

    Ser solidário com o inocente e ser duro com o infrator.

    O verdadeiro direito é aquele que anda de mãos dadas com a justiça social e com a realidade.

    C

    Carla V - SÃO PAULO Quarta, 10 de dezembro de 2008, 12h17min

    Colegas, Colegas!!!

    Pelo amor de Deus! Será que nós, advogados e estudantes, que somos preparados para analisar e interpretar fatos, que , muitas vezes, o interlocutor não tem condições de passar sem "ruídos", e lançamos mão da intenção, VEJAM EM HERMENÊUTICA JURÍDICA, não conseguimos entender, por menos claro que tenha ficado o que nosso colega, o Dr. Ivan Martins, quis dizer?

    Aproveito para dizer que acho um absurdo insultos a um colega que não deixa de ter razão, por menor que seja! E mais, médicos além de não fornecerem consultas gratuitas, o que fica ao arbitre de cada um, SE RESPEITAM E SE PROTEGEM MUITO!!! NÃO SE VÊ, EM QUALQUR LUGAR QUE SEJA, UM MÉDICO CONTRA O OUTRO OU MESMO SE OFENDENDO! APRENDAMOS COM ELES! INCLUSIVE A NÃO DIZER QUE A CONSULTA FORNECIDA POR NÓS EM NOSSO ESCRITÓRIO ESTÁ "ERRADA", FATO COSTUMEIRO ENTRE NÓS ADVOGADOS, E ACABAMOS POR NOS COLOCAR UNS CONTRA OS OUTROS E SÓ QUEM GANHA É O CLIENTE, QUE NÃO NOS É FIEL!

    SUCESSO A TODOS!

    CARLA VASCONCELOS

    M

    maria f ribeiro Quarta, 10 de dezembro de 2008, 12h50min

    Acho que esta havendo uma jus esculhanbação de desentendiemnto de ideias e interpretação de ideias dos nobres colegas.
    Aliás; nem os advogados dentro da militância de um processo sabem de nada ! Quanto mais em uma resposta rápida como aqui.
    Desculpem a inrreverência mas eu nao fiz direito eu faço a meu modo por isso a opinião só quem pode tirá-la sou eu mesma caso eu venha precisar.

    (risos)

    M

    maria f ribeiro Quarta, 10 de dezembro de 2008, 13h05min

    Desunida nao; invejosos, ambiciosos, para nao baixar mais o nível. Advogado bom é o que trabalha para o governo ou para as reclamada porque os reclamantes eles sf nao existe advogado para reclamantes esse é que o certo, e os que querem faser alguma coisa em prol dos menos favorecidos termina se fudendo eu nem peço desculpa pelo termo porque é o certo.

    D

    DEONISIO ROCHA Quarta, 10 de dezembro de 2008, 16h21min

    Dona Maria,

    Por favor, mantenha-se calada!!! Além de não colaborar em nada com a discussão que diz respeito somente a advogados, a senhora não coordena suas idéias, atira para todos os lados e ainda escreve de forma totalmente errada.
    Arrume alguma coisa para fazer. Assim será mais útil, abstendo-se de discussões que não lhe dizem respeito.

    Abraços

    Deonisio Rocha

    R

    RENATAF Quarta, 17 de dezembro de 2008, 14h49min

    Muito bom Juscelino, concordo! A final o assunto esta demasiadamente desgastado, cada um com sua opinião!

    S

    Samantha_1 Quarta, 17 de dezembro de 2008, 15h10min

    Bom, como mera estudante e estagiária do curso de direito devo mais do que agradecer aqueles que aqui dão suas opiniões jurídicas!!!
    Por este forum tenho acesso a variados casos e variadas formas de soluciona-los, não ficando restrita a pensamentos de professores ou autores.
    Mais uma vez muito obrigada!!

    E como disse o Dr. Jucelino... ô classe desunida!!

    M

    manso reis_1 Suspenso Domingo, 21 de dezembro de 2008, 23h53min

    Caro Ivam e Antônio duas bestas gananciosas e tapadas.