M

    Marilene Magalhães Sexta, 10 de outubro de 2008, 17h17min

    Não parece estranho que somente 2 Estados apresentem o resultado dos recursos??? Se é oficial por que não está ainda divulgado no site da CESPE, que mantém a informação que somente no dia 13 publicará as questões anuladas???

    J

    Julia Fontini Sexta, 10 de outubro de 2008, 17h20min

    Marilene, preferiria que ninguém tivesse publicado nada hoje, porque?? Só para nos torturar?
    Sabe se o CESP pode anular de ofício alguma além dessas questões? De ofício eles já teriam decidido antes da reunião né?

    M

    Marilene Magalhães Sexta, 10 de outubro de 2008, 17h25min

    Se fosse para anular de ofício deveriam anular a 24, porque não tem lógica elaborar uma questão com o nº da lei errada induzindo o candidato a erro.
    Aqui em Cuiabá já me ligaram falando em 7 questões, na Esud que é um cursinho preparatório para concurso, já informou por telefone aos alunos que são 4 questões: 17, 19, 34 e 93.
    Daí a dúvida....será que serão só 3 mesmo???

    G

    Gerson Azevedo de Oliveira Sexta, 10 de outubro de 2008, 17h26min

    Podem acreditar, agora é real. Vi nos sites da OAB PR e PI. Foram anuladas as questões 17, 19 e 34. Consegui!!! Parabéns a todos.

    J

    Julia Fontini Sexta, 10 de outubro de 2008, 17h28min

    Olha se esta informação estiver errada, seria muito maldoso... Eu fiquei por 1 e pior do que isso errei uma no gabarito... Acho que a 24 deveria sim ser anulada... Na OAB/PI disseram que o resultado oficial sairia dia 14/10, até isso.. Torço que sejam anuladas mais questões...

    M

    Marilene Magalhães Sexta, 10 de outubro de 2008, 17h34min

    Júlia torço por vc, pois tenho uma amiga na mesma situação...é cruel ficar por um ponto, mas não pode perder a esperança...vamos até o dia 13 rezando pra algo acontecer, sorte a todos

    J

    Julia Fontini Sexta, 10 de outubro de 2008, 17h42min

    Olhem o que está no site da cesp:

    COMUNICADO
    Exame de Ordem 2008.2
    Após a análise dos recursos impetrados, o Centro de Seleção e de
    Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) comunica a
    anulação das questões 17, 19 e 34 da prova objetiva do Exame de Ordem 2008.2
    da Ordem dos Advogados do Brasil.
    As justificativas dessas anulações serão disponibilizadas quando da
    divulgação da relação dos examinandos aprovados, após recurso, na citada
    prova objetiva.

    J

    Jonas Rodrigues da Silva Sexta, 10 de outubro de 2008, 18h31min

    Julia,

    Também estou na mesma situação que você. Tu acha que pode acontecer da questão 24º ser anulada ? Porque a resposta que vemos são das questões anuladas tendo em vista os recursos impetrados. Haveria uma hipótese da questão 24º ser anulada de ofício ?

    Se alguém souber alguma coisa por favor nos informe.

    Abraços Julia e vamos continuar crendo até a última hora.

    J

    Jonas Rodrigues da Silva Sexta, 10 de outubro de 2008, 18h31min

    Boa Sorte a Todos !!!

    C

    Clê Sexta, 10 de outubro de 2008, 18h42min

    Gente eu acho que as anuladas serão só essas 3 mesmo.
    Também observem que evidentemente não passaria disto, pq iria contra o benefício de ter sido aprovado as provas de forma unificada. Assim se anulassem mais ficaria patente que a CESPE é incompetente pra isso.
    Depois imagina quantos milhares de acadêmicos terão que refazer suas inscrições ao preço módico de R$ 130,00 cada??????????? Lucro na certa!

    ?

    PAULO HENRIQUE DE ALMEIDA SOUZA Sexta, 10 de outubro de 2008, 19h05min

    Galera aqui no espirito santo tambem ja divulgou na oab e no cespe..
    Gente é brincadeira uma instituição como a oab (brasil) dar credibilidade ao cespe, sendo que nem as questoes que contem erros grosseiros foram anuladas.

    Isso é revoltante, absurdo nós nao passamos de um monte de trouxas que infelizmente temos que ficar nas maos de pessoas como essa para deixar ou nao a gente trabalhar. Ou seja o nosso futura esta nas maos desses caras que nao tem um pingo de senssibilidade de conhecer o proprio erro quanto mais o direito do proximo...

    Isso é lamentavel...Mas para mim nem esta sendo mais, pois se trata de brasil.
    Parabens a todos...E boa sorte aos que nao conseguiram igual a mim.

    ?

    PAULO HENRIQUE DE ALMEIDA SOUZA Sábado, 11 de outubro de 2008, 19h43min

    Galera tenho uma noticia importante....
    Acabei de receber um telefonema de uma amigo da minha unidade dizendo que as questoes que foram anuladas ontem sao as questoes de oficio do cespe, ou seja as questoes anuladas via recursos ainda serao divulgadas.....Gente animem-se....Iremos bombar...

    Abraços a todos e por favor tentem confirmar essa noticia.....

    M

    Manoel V.S. Sábado, 11 de outubro de 2008, 20h35min

    Gente, para aqueles que ficaram por apenas 01 ponto após as questões anuladas, e erraram a questão 24, não fiquem aí chorando a morte da bezerra!
    entre com mandado de segurança, ou procurem o ministério público federal para ingressar com ação civil pública c/ antecipação de tutela(periculum in mora), pois está pacífico pela jurisprudência que questões que contém erro material, erro de digitação deverá ser anulada! fiquem atentos. Aqui em cuiabá o Prof. Luiz Orione Neto, civilista renomado na região e dono da ESUD melhor escola preparatória p/ OAB, que disponibiliza o curso da rede LFG, já ganhou vários assim. Procurem e lutem por seus direitos, como disse já é passífico na jurisprudência tanto em exame de ordem como em concurso público que essas questões deverão ser anuladas!!! Pesquisem na internet, na jurisprudência que encontraram o fundamento legal que necessitam... Segue abaixo alguns exemplos:

    REMESSA NECESSÁRIA EM MANDADO DE SEGURANÇA–ARTIGO 12, PARÁGRAFO ÚNICO DA LEI Nº 1533/51 – CONCURSOPÚBLICO – OAB – EXAME DE ORDEM – ERRO DE DIGITAÇÃO EMENUNCIADO DE QUESTÃO - ANULAÇÃO DE QUESTÃO DEPROVA – POSSIBILIDADE.
    I- Deve ser mantida a r. sentença que concedeu em parte asegurança, confirmando a liminar, onde a parte Impetrante buscava oacréscimo de 1 (um) ponto decorrente de anulação de questão deprova do 17º Exame de Ordem, por ter ocorrido erro de digitação noenunciado, dando margem à interpretação diversa da esperada pelaBanca Examinadora, e que causara sua desclassificação para a 2ªfase do referido certame.
    II- De acordo com magistério jurisprudencial, o juiz ou tribunal nãopode substituir a banca examinadora para reexaminar critériossubjetivos de correção e revisão de provas relativas a concursopúblico.
    III- Ocorre que o que se discute é matéria que alcança o campo doDireito, e que se afigura como evidente equívoco provocado por errode digitação em enunciado de questão.
    IV- Outrossim, deferida medida liminar, mais tarde confirmada peladecisão de 1º grau acarretando a situação de fato que consumou-sepelo decurso do tempo, recomenda-se a chancela do julgado singular.
    V- Incidente, in casu, a Teoria do Fato Consumado, uma vez queprestigia a estabilidade das relações jurídicas sem qualquer prejuízopara terceiros.
    VI- Negado provimento à remessa necessária, confirmando-se a r.sentença de 1º Grau.(TRF 2aR, 5aT, REO 48061-RJ, Proc 200251010029133, Rel. JuizRaldênio Bonifácio Costa, j. 7/5/2003, v.u., DJ 27/5/2003, p. 148)

    M

    Marjorie Cortez Sábado, 11 de outubro de 2008, 21h24min

    No site da CESPE já tem a confirmação.
    Questões: 17, 19 e 34 foram anuladas.
    Boa Sorte!

    S

    Sandra.adv 27272/SC Sábado, 11 de outubro de 2008, 21h29min

    Pessoal, na OAB de Santa Catarina também constam as três questões anuladas

    site oab-sc.org.br

    A

    André Pallaoro Sábado, 11 de outubro de 2008, 21h36min

    Valeu Manoel, fiquei por 1 questão tb!!!

    Eu e uma raça vamos entrar sim!!!

    Que marmelada é essa? Fazem questões mal formuladas e a gente que paga o pato?

    Sandra_1, vc conseguiu? Estamos pensando em entrar com MS coletivo aqui da galera de Floripa!

    Galera, só resta uma dúvida: pra quem endereçamos o MS???

    Abraços a todos

    J

    Jonas Rodrigues da Silva Sábado, 11 de outubro de 2008, 22h07min

    Paulo Henrique,

    As questões que foram anuladas são as questões dos recursos impetrados. O enunciado é bem claro quanto a isso. Agora, se for de ofício pode até ser que segunda tenhamos mais, porém acho difícil

    R

    Raimundo J. Batista Domingo, 12 de outubro de 2008, 10h34min

    PESSOAL, VEJAM VEJAM O SITE DA CESPE, JA CONSTA AS QUESTÕES ANULADAS. SÃO ELAS, 17,19 E 34

    R

    Raimundo J. Batista Domingo, 12 de outubro de 2008, 10h38min

    QUEM FICOU FICOU DE FORA, POR UMA OU MAIS QUESTÕES, DEVE ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA. MUITA SACANAGEM NAO ANULAREM AS QUESTÕES, 24, 31 E A 85.

    R

    Robson Sabino da Silva Domingo, 12 de outubro de 2008, 11h03min

    foram anuladas 3 questoes e estão disponiveis no site oab