PAULO HENRIQUE DE ALMEIDA SOUZA Domingo, 12 de outubro de 2008, 11h20min

    Galera nao sei nao as eu acho quem mais questoes anulada ai....
    Como eu disse eu acho que as questoes anuladas ate agora sao as questoes de oficio do cespe...Vamos esperar....Boa sorte a todos...

    S

    Sandra.adv 27272/SC Domingo, 12 de outubro de 2008, 17h21min

    André,
    eu passei sim, na verdade eu já havia passado na primeira, mas torço por meus colegas de sala que precisam destas questões. Não acho certo o que estão fazendo de reprovar tanta gente. Penso que tem espaço para todos, é só mostrar seu trabalho.
    Sucesso e se vcs forem entrar e eu souber de alguém que ficou por uma aviso.
    Boa sorte amanhã
    Sandra

    V

    Vanessa Domingo, 12 de outubro de 2008, 18h49min

    Colegas, por favor, gostaria de informações à respeito do Mandado de Segurança Coletivo, para a anulação da questão 24.

    Quem vai ingressar perante a Seccional RJ??

    Preciso incluir meu nome ou algumas instruções para fazê-lo, pois amanhã sairá o resultado oficial e a prova já é domingo...é urgente!!!!!

    M

    Marlon_1 Domingo, 12 de outubro de 2008, 19h39min

    Gente estamos nos organizando
    Se não for anulada pelo menos mais umas 3 questões
    Vamos para frete da CESPE e OAB federal, protestar
    Dia 14/10/2008. Pitem o rosto.
    Tdos estão convocados.

    A ditadura terminou faz tempo OAB,
    Vamos mostrar para o Brasil o que esta acontecendo com a justiça em nosso país. As pessoas que tem que ser exemplo, são as piores.

    Quem é de outro Estado, vá para as ruas e pinte o rosto, coloque mascara se não quiser aparecer, mas vamos detonar com a CESPE e OAB.

    Vergonha para o Brasil
    Essa gente só quer ganhar dinheiro nas nossas costas

    Protestem!!!!!!!!!
    Aguardem!!!

    J

    Juciara Pereira Domingo, 12 de outubro de 2008, 23h36min

    Gente, gostaria que me incluíssem no mandado de segurança para anulação das questões, pois estou precisando de 1 ponto, só que a questão 24 eu não aproveito. Se alguém for entrar nas outras questões podem me incluir.

    Qualquer novidade me avisem
    Boa Sorte a todos nós!

    L

    luciane martinazzo Segunda, 13 de outubro de 2008, 0h28min

    Boa noite...
    Aguém vai entrar com MS da questão 24? Quero entrar também..me avisem por fv. [email protected]

    L

    luciane martinazzo Segunda, 13 de outubro de 2008, 0h33min

    Marilene....quero impetrar MS ...to com 49 questões...sabe de alguem que está nesta situação? me avisa por fv [email protected]

    B

    branca Segunda, 13 de outubro de 2008, 1h23min

    Eu tenho que somar 3 pontos aos que eu tenho?
    Fiz 47, ou fica 50% de 97 questões...alguém me ajude!!!!

    J

    Jonas Rodrigues da Silva Segunda, 13 de outubro de 2008, 1h30min

    Branca,

    Somente aproveita a questão se você errou. Exemplo, errou a questão 17 e 19 mas acertou a 34. Nesse caso terá dois pontos a mais.

    Certo ?

    Acompanhe o forum, pois se ficar por 1 ponto e, caso tenha errado a questão 24 (erro material grosseiro), poderá impetrar mandado de segurança.

    B

    branca Segunda, 13 de outubro de 2008, 1h33min

    JONAS!!
    As 3 anuladas eu errei
    então somo 3 pontos aos meus 47 = 50 hehehehe
    e a 2º fase é domingo??!!!!

    J

    Jonas Rodrigues da Silva Segunda, 13 de outubro de 2008, 1h40min

    Risos, que sorte ! A prova já é domingo.

    Estude, pois seu tempo é curto.

    R

    Roberto_1 Segunda, 13 de outubro de 2008, 10h42min

    Bom dia.
    Sou do RJ, e fiz 48 pontos.Com as anuladas aproveitei somente 1 questão indo para 49 pontos!
    A anulação da questão nº 24 me beneficiaria.
    Sobre o ms coletivo no Rio de Janeiro tenho interesse.
    Meu email é [email protected]
    Abs.

    E

    ELIANE ANDRADE_1 Segunda, 13 de outubro de 2008, 11h14min

    Ola alguem pode me responde sobre direito do trabalho?

    ?

    PAULO HENRIQUE DE ALMEIDA SOUZA Segunda, 13 de outubro de 2008, 12h06min

    GENTE PELO PESQUIZADO AINDA ENCOTRA-SE ERRO NAS QUESTOES :

    8- O examinador não informou se as 12 causas na cidade de BH haviam sido propostas num mesmo ano ou se já estavam em curso há mais tempo, significando que o candidato não tinha elementos para julgar a existência de “HABITUALIDADE de profissão” (significando “intervenção judicial que exceder de 5 causas por ano”), que criaria para advogado, somente então, o dever de fazer inscrição suplementar na seccional de MG – art. 10, § 2º, da Lei 8.906/94.

    20- Entendo que o Habeas Data seja um remédio constitucional
    CONDICIONADO à prévia recusa administrativa de informação, retificação ou anotação de dados, e não “um direito INcondicionado”, conforme o examinador afirmou em uma das alternativas, tornando-a, ao meu ver, outra resposta possível (em duplicidade) para a questão – art. 8º, parágrafo único e incisos, da Lei 9.507/97.

    85- O examinador não se deu conta de que Lúcio (à época com 17 anos) JAMAIS poderia, mesmo que excepcionalmente, ficar submetido à medida sócio-educativa de internação ATÉ COMPLETAR 21 ANOS, visto que assim teria ficado internado QUATRO ANOS, quando a lei fixa que o período máximo de internação é de TRÊS ANOS – art. 121, §§ 3º, 4º, e 5º, da Lei 8.069/90.

    93- Penso que a alternativa “cartas particulares encontradas durante
    a busca e apreensão, estejam elas abertas ou fechadas, poderão ser
    apreendidas, quando a diligência ocorrer mediante autorização judicial”
    TAMBÉM ESTEJA CORRETA, de acordo com o art. 240, § 1º, letra “F”, do CPP.

    FORA A QUESTAO Nº 24. GALERA BOA SORTE, JA ESTAMOS NA HORA DE SE JUNTAR-MOS...E CORRER ATRAS DOS NOSSOS PREJUIZOS...ABRAÇOS A TODOS..

    V

    Ve Segunda, 13 de outubro de 2008, 14h02min

    ELIANE ANDRADE_1

    Oi colega,

    qual é a sua dúvida em direito do trabalho? derrepente posso ajudar....

    Ve

    V

    Ve Segunda, 13 de outubro de 2008, 14h19min

    ELAINE ANDRADE_1

    Vai aqui os materiais indicados que podem ser levados para a prova:
    - CLT comentada - Valentin Carrion (excelente índice remissivo)
    - Comentários às Súmulas do TST - Sérgio Pinto Martins (existem outros autores)
    - CLT-Ltr - LTR 35ª edição
    - Vademecum
    - Livro de OJ novas
    - Instrução normativa do TST - nºs 16, 17 e 23 (já tem na CLT - Ltr)
    - qualquer um de doutrina de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho
    - como se preparar para a 2ª fase trabalho - Exame de Ordem - Renato Saraiva (esse não pode ser usado na prova, mas é muito bom e tem vária peças e exemplos... é fino e dá pra ler até o dia da prova)

    OBS.: os professores indicam a marcação da CLT-Ltr com aqueles marcadores postit coloridos. Uma cor pra cada peça:

    Exemplo: PETIÇÃO INICIAL - marcar todos os artigos (CLT, CPC, SÚMULAS, OJS, CF/88, ETC) principais dessa peça com o marca-texto e colar o postit da mesma cor; e fazer isso da mesma forma para CONTESTAÇÃO, RECURSO ORDINÁRIO E RECURSO DE REVISTA....

    Isso tem me ajudado bastante!

    Boa sorte

    Ve

    M

    Manoel V.S. Segunda, 13 de outubro de 2008, 15h20min

    Entrem com MANDADO DE SEGURANÇA na justiça federal, ou procurem o ministério público federal para ingressar com AÇÃO CIVIL PÚBLICA c/ ANTECIPAÇÃO DE TUTELA(periculum in mora), pois está pacífico pela jurisprudência que questões que contém erro material, erro de digitação deverá ser anulada! fiquem atentos. Aqui em cuiabá o Prof. Luiz Orione Neto, civilista renomado na região e dono da ESUD melhor escola preparatória p/ OAB, que disponibiliza o curso da rede LFG, já ganhou vários assim. Procurem e lutem por seus direitos, como disse já é passífico na jurisprudência tanto em exame de ordem como em concurso público que essas questões deverão ser anuladas!!! Pesquisem na internet, na jurisprudência que encontraram o fundamento legal que necessitam... Segue abaixo alguns exemplos:

    REMESSA NECESSÁRIA EM MANDADO DE SEGURANÇA–ARTIGO 12, PARÁGRAFO ÚNICO DA LEI Nº 1533/51 – CONCURSOPÚBLICO – OAB – EXAME DE ORDEM – ERRO DE DIGITAÇÃO EMENUNCIADO DE QUESTÃO - ANULAÇÃO DE QUESTÃO DEPROVA – POSSIBILIDADE.
    I- Deve ser mantida a r. sentença que concedeu em parte asegurança, confirmando a liminar, onde a parte Impetrante buscava oacréscimo de 1 (um) ponto decorrente de anulação de questão deprova do 17º Exame de Ordem, por ter ocorrido erro de digitação noenunciado, dando margem à interpretação diversa da esperada pelaBanca Examinadora, e que causara sua desclassificação para a 2ªfase do referido certame.
    II- De acordo com magistério jurisprudencial, o juiz ou tribunal nãopode substituir a banca examinadora para reexaminar critériossubjetivos de correção e revisão de provas relativas a concursopúblico.
    III- Ocorre que o que se discute é matéria que alcança o campo doDireito, e que se afigura como evidente equívoco provocado por errode digitação em enunciado de questão.
    IV- Outrossim, deferida medida liminar, mais tarde confirmada peladecisão de 1º grau acarretando a situação de fato que consumou-sepelo decurso do tempo, recomenda-se a chancela do julgado singular.
    V- Incidente, in casu, a Teoria do Fato Consumado, uma vez queprestigia a estabilidade das relações jurídicas sem qualquer prejuízopara terceiros.
    VI- Negado provimento à remessa necessária, confirmando-se a r.sentença de 1º Grau.(TRF 2aR, 5aT, REO 48061-RJ, Proc 200251010029133, Rel. JuizRaldênio Bonifácio Costa, j. 7/5/2003, v.u., DJ 27/5/2003, p. 148)

    EXISTEM MUITOS OUTROS JULGADOS NESSE SENTIDO, TANTO EM TJ COMO NO STJ, SÓ PROCURAREM... TORÇO POR VOCÊS... ABRAÇOS!

    H

    Helder Costa Segunda, 13 de outubro de 2008, 17h34min

    ola pessoal blz?
    alguem sabe q horas vai sair o resultado final ( com os nomes)?
    na folha da prova diz q sera no dia 13/10 as 16:00 horas....

    um abraço

    B

    branca Segunda, 13 de outubro de 2008, 20h50min

    Já saiu a lista com os nome..tem no site
    da CESPE
    Será que vão anular mais alguma?
    Que loucura!!!

    V

    Ve Segunda, 13 de outubro de 2008, 21h03min

    Branca,

    Não consegui identificar no site essa lista!
    Vc pode me ajudar?

    Obgada

    Ve