Desconhecido Sexta, 15 de outubro de 2021, 18h23min

    Marcelo Rocha
    o prazo para recurso já estourou não é recurso do inss. Pior que não conseguimos descobrir o que significa este movimento.

    C

    CHARPLIN RAI CAETANO Segunda, 18 de outubro de 2021, 9h19min

    Bom dia Pessoal, pelo que entendi está tarefa é somente entre o pessoal do INSS, pois no processo não tem nenhuma movimentação, portanto, agora é aguardamos o Pessoal do INSS analisar e dar provimento de ajustes( que é o meu caso) e implantação que deve ser o caso de vocês.

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de outubro de 2021, 14h17min

    Pelo o que andei apurando com quem entende de inss, esse movimento já é para calculo e implantação do beneficio.

    C

    CHARPLIN RAI CAETANO Segunda, 18 de outubro de 2021, 15h26min

    Roberto, que ótimo, vamos aguardar então?

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de outubro de 2021, 15h36min

    CHARPLIN RAI CAETANO, a partir de 05/08 os novos prazos começaram a valer e em alguns casos já estão prestes a estourar, com isso o inss tem que dar a definição.

    M

    Marcelo Rocha Segunda, 18 de outubro de 2021, 16h50min

    Roberto, creio que os novos prazos no acordo do INSS com MPF e DPU, homologados pelo STF, passaram a valer a partir de 10/06/21. Ou seja, já se esgotaram os 90 dias máximos deste acordo. A leitura que fiz desta movimentação de 8/10, é realmente para concluirem a análise.
    Esta sua apuração que menciona, com que conhece de INSS, é realmente válida? Procede?? TOMARAAAAA

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de outubro de 2021, 18h05min

    Marcelo Rocha foi homologado em 08/02/2021 e passaria a valer apos 6 meses ,
    O acordo havia sido homologado em decisão monocrática pelo Relator Min. Alexandre de Moraes em 09.12.2020 e referendado pelo Plenário da Corte em 05.02.2021.

    Assim, com o fim da controvérsia por meio de composição amigável em relação à qual não cabe mais qualquer discussão, passam a valer os seguintes pontos de maior
    relevância:

    Prazos para concessão de benefícios:

    – Benefício assistencial – 90 dias

    – Aposentadorias, salvo por invalidez – 90 dias

    – Aposentadoria por incapacidade permanente (por invalidez) – 45 dias

    – Salário maternidade – 30 dias

    – Pensão por morte – 60 dias

    – Auxílio reclusão – 60 dias

    – Auxílio por incapacidade temporária (auxílio-doença) – 45 dias

    – Auxílio acidente – 60 dias

    Os referidos prazos começam a valer a partir de 05.08.2021, isto é, daqui 6 meses após a homologação. Note-se que o início dos prazos se dará somente após o encerramento da instrução do respectivo requerimento administrativo.

    M

    Marcelo Rocha Terça, 19 de outubro de 2021, 7h55min

    Oi Roberto, Bom dia! A homologação foi feita em 9.12.20. Em 5.2.21 foi referendado pelo plenário a decisão de 9.12. Portanto entendo que a validade é a partir de 10.06.21.. Se você pesquisar nos noticiários, todos informam a data de 10.06 como início..

    De qq forma, vamos ter que aguardar, na esperança dos nossos processos serem finalmente liberados.

    J

    jose maria menezes Terça, 19 de outubro de 2021, 19h53min

    Vamos aguardar, qualquer alteraçao vamos registrar neste espaço. Forte abraço

    C

    CHARPLIN RAI CAETANO Quinta, 21 de outubro de 2021, 10h37min

    Bom dia pessoal, saiu hoje está noticia na UOL, será que nossos processos esta neste valor? vejam?
    Aposentados receberão R$ 1,35 bilhão em atrasados do INSS
    Dinheiro de ações finalizadas em setembro já foi liberado para os tribunais.

    M

    Marcelo Rocha Quinta, 21 de outubro de 2021, 10h47min

    Bom dia! acho que esta verba é destinada apenas para cobrir quem ganhou via Ação Judicial, e que esteja dentro do teto de 10 salários mínimo de atrasados.

    J

    jose maria menezes Sábado, 23 de outubro de 2021, 8h55min

    O meu processo mudou o status para: Subtarefa transferida, para ação prioritária

    ?

    Desconhecido Sábado, 23 de outubro de 2021, 12h05min

    José Maria Menezes, o seu estava com esse movimneto:

    Tarefa transferida para análise no projeto de recurso da SRII

    Quanto tempo demorou para mudar para o novo movimento ?

    ?

    Desconhecido Sábado, 23 de outubro de 2021, 12h10min

    Pessoal acabei de olhar o meu também esta com esse movimento:
    Enviado em 22/10/2021, por INSS
    Subtarefa transferida, para ação prioritária.

    ?

    Desconhecido Sábado, 23 de outubro de 2021, 12h15min

    agora precisamos descobrir o que esse movimento significa. vamos aluta para descobrir.

    J

    jose maria menezes Sábado, 23 de outubro de 2021, 20h42min

    José Vilar, o meu ficou 12 dias na analise no projeto de recursos do SRII

    J

    jose maria menezes Sábado, 23 de outubro de 2021, 20h44min

    Assim que um tiver um conclusao divida conosco sua alegria para diminuir nossa ansiedade

    M

    Marcelo Rocha Quarta, 27 de outubro de 2021, 9h57min

    Roberto e Jose Maria, Alguma movimentação?? Descobriram algo sobre esta ação prioritaria?

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de outubro de 2021, 10h25min

    Marcelo Rocha , consegui sim.
    Bom dia a todos. consegui uma resposta para o movimento em nossos processos:
    Subtarefa transferida, para ação prioritária.
    Este movimento é para alguma medida de emergência do Inss , que ocorre quando eles tem alguma liminar para cumprir ou quando eles já extrapolaram muito o prazo para cumprimento de uma medida que pode ser implantação de beneficio , pagamento . Então eles colocam esta determinação para ser feito imediatamente ou o mais rápido possível . Ou seja eles já extrapolaram o prazo e não implementaram o valor do nosso salario a RMI renda mensal inicial nem no sistema. Então esse movimento é para ser cumprido o mais rápido possível.
    Fiquem confiantes pois em breve teremos boas noticias.

    M

    Marcelo Rocha Quarta, 27 de outubro de 2021, 10h44min

    Oi Roberto, agradeço as informações. Você as conseguiu onde?
    Obs: Participo de um grupo no ZAP com varios colegas em situação semelhante. Se tiver interesse em participar me informe o numero do seu celular para adiciona-lo.