2008.2 - Exame de ordem - 2ª fase - Penal

Há 17 anos ·
Link

Comparação das provas

2011 Respostas
página 17 de 101
Teo
Há 17 anos ·
Link

LUZ

Nao a previsao deste crime contra menor de 14 anos... ufaaaaaaaa... menos mal....

Continua valendo o estupro qualificado....

Que alivio

Posse Sexual Mediante Fraude

Art. 215 - Ter conjunção carnal com mulher, mediante fraude: (Alterado pela L-011.106-2005)

Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos.

Parágrafo único - Se o crime é praticado contra mulher virgem, menor de 18 (dezoito) e maior de 14 (catorze) anos:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos.

Teo
Há 17 anos ·
Link

Marcos

Assim, minha resposta esta acima descrita.... nao recordo exatamente como estava escrito na prova se ela apoio ou auxiliou, portanto: "prefiro nao comentar" heheheh

Péricles
Há 17 anos ·
Link

olá Galera minha primeira resposto no fórum! Quanto à petição, ví que a Cespe quer objetividade, pois pra mim tb acabou o papel, mas consegui fazer a peça inteira: Fl de interposição e razões - preliminar de nulidade por cerceamento de defesa pela recusa em ouvir a testemunha, preliminar de nulidade pela não intimação do defensor constituído

no mérito só tive espaço para falar de ausencia de provas e absolvição com base no art. 386, então tive que deixar pra falar da diminuição da pena nos pedidos (que aliás tive que fazer em frases corridas pois nao tive espaço e assinei na ÙLTIMA LINHA)

(competência foi justiça federal sim)

nas questões, bom, vejo que o gabarito vai ser discutível e passível de recursos.

viajei na qustão da tentativa de homicídio da mãe, coloquei lesão corporal grave pela perda do rim, mas foi desatenção mesmo.. acredito ser homicidio consumado da criança, mas aborto também é discutível..

no caso da questão envolvendo a menina de 13 anos, coloquei estupro com violencia presumida, atentado violento ao pudor em criem continuado, pois na prova dizia "ato contínuo" (fiquei na dúvida mas coloquei mesmo assim) e ela como co-autora em atentado violento ao pudor art. 29, contrariando o que dizia Delmanto, que ela poderia se enquadrar no 227, ou até mesmo como partícipe..

Opinião: achei que sacanearam nas questões, colocaram muita coisa com divergencia de entendimentos e passiveis de interpretação..

mas só esperando pra ver mesmo..

abraço a todos e boa sorte

Teo
Há 17 anos ·
Link

Pessoal

Eu nao me recordo se na primeira questao pedia parecer sobre a possibilidade do conjuge ser assistente no processo criminal da esposa, ou se perguntava se caso o criminoso fosse novamente processado elabore parecer acerca da possibilidade de ele ser assistente de acusacao.

Ajudem

Andreia_1
Há 17 anos ·
Link

Gente...sou nova por aqui...Socorrooo...Estou desesperada...

marcos antonio de almeida
Há 17 anos ·
Link

Galera! boa tarde. Acho que estamos cometendo alguns equivocos, pois o caso concreto que trata da peça não diz quem foi o juiz que julgou a causa, se foi federal ou estadual, pois não há como se criar dados que não foram dados pela questão. Então o caso so fala que o crime foi cometido na comarca de Manaus e não fala quem julgou, sendo assim, temos que considerar que o juizo da causa era competente e como o crime foi cometido contra empresa pública, teoricamente o juiz que julgou foi FEDERAL sim e NÃO ESTADUAL como esta sendo falado no forum.

Fabiana
Há 17 anos ·
Link

Teo,

A primeira questão pedia PARECER sobre a possibilidade da habilitação do assitente e sobre a possibilidade dá pessoa novamente ser processada.

E com relação ao endereçamento, vc continua achando como eu (ao juiz estadual com preliminar de incompetência), ou achou alguma coisa diferente?

Obrigada!!!!

Andreia_1
Há 17 anos ·
Link

Gente eu vi que o Damásio vai soltar o gabarito hoje...depois das 9 horas..Meu Deus, as questões estavam muito dificeis. Gente será que vão zerar a peça de quem deixou espaço...deixei várias linhas...

Fabiana
Há 17 anos ·
Link

Teo,

A primeira questão pedia PARECER sobre a possibilidade da habilitação do assitente e sobre a possibilidade da pessoa novamente ser processada.

E com relação ao endereçamento, vc continua achando como eu (ao juiz estadual com preliminar de incompetência), ou achou alguma coisa diferente?

Obrigada!!!!

Péricles
Há 17 anos ·
Link

Teo Nessa questão falei que não há possibilidade de revisão, pois há coisa julgada.. mas se o MP iniciar acusação, nada impede seja ele assistente de acusação, porém, como dito, já há coisa julgada sobre o fato, sendo impossível redidiscutí-lo

Rosineide_1
Há 17 anos ·
Link

galera, alguem conseguiu ver o video de correção da prova no site LFG?

Valéria_1
Há 17 anos ·
Link

Gente na primeira questão não falava sobre assistente, só sobre a possibilidade da ser processado novamente............

Andreia_1
Há 17 anos ·
Link

concordo com vc Marcos

Valéria_1
Há 17 anos ·
Link

Mas será q o damasio não vai fazer a correção da prova de sp?

Andreia_1
Há 17 anos ·
Link

Rosineide..eu vi o vídeo da correção LFG

Péricles
Há 17 anos ·
Link

Fabiana

achei q tinha possibilidade de endereçar ao juízo estadual tb, com preliminar de nulidade, mas daí nao teria espaço pra discussão de mérito nessa prova..

fiz pra justiça federal

eles bem que poderiam dar parâmetros mais claros neh..

Valéria_1
Há 17 anos ·
Link

Gente com relação a pena aplicada ao réu.........Niguem levou em consideração q poderia ser pedido o sursi etário, pois ele preenchia os pressupostos objetivos e subjetivos

Teo
Há 17 anos ·
Link

Fabi

Estou convicto do enderecamento da peca para o TJAM, com a preliminar de nulidade de foro para julgar a causa.

Abraçao a todos,

Mais tarde eu volto.

Andreia_1
Há 17 anos ·
Link

Pelo que vi...a pessoa que passou os dados para a professora Patricia, passou incompleto...Não falou qu se tratava do Correio...Resumindo...tendo em vista a falha na falta de dados...a professora Patrícia falou da nulidade...(advogado constituido que gera a nulidade) falou que devia ter pedido o desentranhamento da prova ilícita e falou que teria que pedir a nulidade desde o interrogatóri.SÓ FALOU ISSO.

Teo
Há 17 anos ·
Link

Valeria...

Tinha duas perguntas na primeira questao

A primeira sobre assistente de acusacao

A segunda sobre ele ser processado novamente...

Acho que voce nao leu a pergunta com atencao.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos