pessoal analisarmos o edital vislumbra-se a possibilidade de recurso pleitendo a questao nº 01, conforme sugerido pela colega Joselma. com certeza, se houver recursos em massa, no mesmo sentido, haverá decisao favoravel a todos. Entao, deveriamos todos pleitear a anulaçõa, 01 ponto seria a salvação p/ a maioria....
vamos nos organizar, pq o prazo ja expira amanha.
3.5 DA PROVA PRÁTICO-PROFISSIONAL 3.5.1 A prova prático-profissional valerá 10,00 pontos e será composta de duas partes: 3.5.1.1 Redação de peça profissional privativa de Advogado (petição ou parecer sobre assunto constante do Programa Anexo ao Provimento n.º 109/2005), valendo 5 (cinco) pontos, compreendendo a área de opção do examinando e do seu correspondente direito processual, indicada quando da sua inscrição, conforme as opções a seguir: (...) f) Direito Penal; ou g) Direito Tributário.
3.5.1.2 Respostas a 5 (cinco) questões práticas, sob a forma de situações-problema valendo 1 (um) ponto cada, compreendendo a área de opção do examinando e do seu correspondente direito processual, indicada quando da sua inscrição, conforme as opções citadas no subitem anterior.
Galera, pensem agora nas questões jurídicas que comportam controvérsia doutrinária e jurisprudêncial. De nada adianta questionar os métodos avaliativos. Lembrem-se que para ajuizamento de Mandado de Segurança vocês têm 120 dias, ao passo que para o recurso, apenas mais 1 dia. Além do que, se provavelmente não interpuserm recurso, dificilmente terão êxito em eventual MS, não se esquecendo que esse remédio é utilizado, no âmbito de concursos, para questionamentos acerca da legalidade, tão-somente.
Oi Carlos, Vc pode passar seu material sobre a competencia da justiça federal pra mim, não quero fazer essa prova nunca mais!! ficaria mto grata se me enviasse.
Meu e-mail eh [email protected]
Mto obrigada!
Gente, me ajudem a pensar, pois eu já estou arrancando todos os meus cabelos!
Nas questões 3 e 5, era exigida a tipificação das condutas praticadas nas situações hipotéticas apresentadas.
Eu, muito nervosa e apressada, coloquei os tipos penais, os artigos, sem mencionar o nome dos crimes. Ex: no homicídio tentado eu coloquei: crime previsto no art. 121, caput, em combinação com o art. 14, II, ambos do CP.
Recebi pontuação parcial.
Se eu recorrer, já que eu respondi os tipos e a questão exigia a tipificação, existe chance de aumentar alguns décimos a minha nota?
ALGUÉM DÁ UMA OPINIÃO, POR FAVOR!!! Me ajudem... =(
Nat, tbm sou de Porto Velho, que tal elabormos os recursos juntas? meu telefone é 9243 1238, email [email protected].
acho que nao devemos descartar nenhuma possibilidade de conseguir os decimos q faltam.
Até....
oi pessoal, tirei 5,4 e arredondaram para 5,0, qual a minha nota de partida para o ercurso? o 5,0 ou o 5,4? preciso tirar so mais 0,1 né para chegar a 5,5 e arredondarem para 5,0? estou certa? eles podem arredondar depois do recurso? gente se vcs acharem isso no eidtal ou em alguma resolução me avisem
meu email [email protected]
olha gente, vou pedir a anulação da questao 1 e vou pedir como pedido alternativo, que se caso não levem em consideração a anulação, que aceitem algumas coisas que respondi e eles passarm por cima.o que acham?
Alguém tem argumentos para a questão n. 5 referente ao feto?
Se tiverem, por favor mandem para meu e-mail: [email protected]
Obrigada!!!!
Em relação a questão 1, errei totalmente, estou tentando fundamentar que na hora da prova procurei direcionar um parecer que fosse favoravel ao cliente, neste caso o senhor Maurício..claro que a questão não diz isto.. mas estou indo para este lado. mencionei tbm.. que sei que não há previsão legal para a revisão pro societa, somente para a revisão criminal, porém descordo pois não estão dando tratamento igual as duas partes, ou seja o réu tem mais direitos do que a vítima. As partes não tem a mesma igualdade prevista pela CF, falei da paridade de armas etccc.
pedi para reavaliarem os quesitos 1 e 3 que estão fora da fundamnetação..
uma dúvida pessoal, estou fazendo meu recurso em um rascunho.. alguém já viu quantas folhas podemos utilizar.. ou alguém já passou para a parte definitiva do local que diz redizir recursos etc.. temos que mandar alguma documentação.. etc junto.. se alguém puder me responder agradeço.
Nat, não perca tempo! Tudo que você achar que é cabível e tiver argumentos, recorra.
Raquel, tb vou fazer o pedido de anulação e alternativamente que considerem o meu parecer.
Principalmente a questão dos quesitos subjetivos devem ser sucitadas desde já, como espécie de pré-questionamento para o mandado de segurança posterior.
Gente, na boa, temos que fazer o recurso administrativo, mas estou certa de que ele será avaliado com o mesmo descaso que foi feita a avaliação da prova.
Já pensem em levar a questão para o judiciário. Essa questão de arredondamento, acho que só vai ser resolvida na justiça. eles não vão ir contra os próprios critérios deles.
Att.
olá pessaos, estou ficando maluca com o recurso... gostaria de dividir as idéias com vcs e receber outras...principalmente sobre a peça...enderecei para a justiça estadual...quem tiver a fundamentação para me ajudar, mande para mim por [email protected]