Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/26727
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Lançamento do livro "Criminalidade organizada e globalização desorganizada"

Lançamento do livro "Criminalidade organizada e globalização desorganizada"

|

Publicado em . Elaborado em .

Trata da nova Lei do Crime Organizado (Lei 12.850/13).

DIVULGO AOS ALUNOS E AMIGOS O LANÇAMENTO DE MEU NOVO LIVRO DESTA FEITA SOBRE O CRIME ORGANIZADO: "CRIMINALIDADE ORGANIZADA E GLOBALIZAÇÃO DESORGANIZADA". TRATA DA NOVA LEI 12.850/13 SOBRE AS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS.SEGUE O LINK PARA OS INTERESSADOS:http://www.freitasbastos.com/criminalidade-organizada-e-globalizacao-desorganizada.html#.Uv99YGJdVaY

Os autores procedem nesta obra a um estudo aprofundado não somente da nova Lei de Organização Criminosa (Lei 12.850/13), mas do próprio fenômeno da Criminalidade Organizada sob os enfoques histórico, sociológico, econômico, financeiro, cultural e jurídico. O leitor será introduzido num panorama amplo para o entendimento profundo das raízes e desenvolvimentos da criminalidade organizada no Brasil e no mundo para, em seguida ser conduzido a uma análise pormenorizada e crítica de cada um dos dispositivos da Lei 12.850/13, enfrentando-se os maiores problemas de interpretação e aplicação que certamente surgirão no correr do tempo e da apreciação doutrinária e jurisprudencial da novel legislação. A obra, dada sua profundidade e amplitude, serve aos profissinais do Direito (Juízes, Promotores, Delegados de Polícia, Advogados, Procuradores), ao pesquisador que se interesse por um texto denso sobre a matéria e também ao estudante em geral, pois que, embora denso, o texto é claro, abrangente e didático.

Eduardo Luiz Santos Cabette e Marcius Tadeu Maciel Nahur são delegados de Polícia no Estado de São Paulo, Pesquisadores e Professores na área do Direito Criminal, trazem a esta obra experiências práticas, bem como, os conhecimentos teóricos sobre os meandros da legislação de enfrentamento do Crime Organizado.


Autores

  • Eduardo Luiz Santos Cabette

    Delegado de Polícia Aposentado. Mestre em Direito Ambiental e Social. Pós-graduado em Direito Penal e Criminologia. Professor de Direito Penal, Processo Penal, Medicina Legal, Criminologia e Legislação Penal e Processual Penal Especial em graduação, pós - graduação e cursos preparatórios. Membro de corpo editorial da Revista CEJ (Brasília). Membro de corpo editorial da Editora Fabris. Membro de corpo editorial da Justiça & Polícia.

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor

  • Marcius Tadeu Maciel Nahur

    Marcius Tadeu Maciel Nahur

    Delegado de Polícia, Mestre em Direito, Professor de Filosofia do Direito no curso de Direito da Unisal e Professor de Filosofia Antiga no curso de Filosofia da Unisal.

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.