Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/artigos/30811
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Mandamento, pensamento, conclusão: décimo

#MandamentosdoAdvogado

Mandamento, pensamento, conclusão: décimo . #MandamentosdoAdvogado

Publicado em . Elaborado em .

Artigo sobre nono mandamento da advocacia

Mandamento

Ama a tua profissão. Trata de considerar a Advocacia de tal maneira que no dia em que teu filho te peça um conselho sobre o seu destino, consideres uma honra para ti propor-lhe que se faça Advogado!

* Mandamentos do advogado foram escritos por Eduardo J. Couture

Pensamento

Lendo o mandamento, a primeira regra é: Vamos parar com piadas de advogados?

Parece divertido, mas estamos – advogados – auxiliando a denegrir a imagem da advocacia.

Advogados que são acusados de cobrar valores exorbitantes e recebem de honorários da justiça duzentos reais para uma causa que trabalharam por mais de um ano.

Advogados que são acusados de serem sempre o problema do judiciário em recursos e ninguém vê a dita qualidade das sentenças que nem parece serem feitas por alguém que fez concurso público.

Advogados que são acusados de todas as mazelas das leis, mas quem realmente faz as leis – que é o legislativo (deputados, senadores, vereadores) – continua na TV dizendo que tudo está as mil maravilhas.

Conclusão

Vamos realmente amar e defender a profissão da advocacia?

#QuemTopaoDesafio?


Autor

  • Gustavo Rocha

    Professor da Pós Graduação, coordenador de grupos de estudos e membro de diversas comissões na OAB. Atuo com consultoria em gestão, tecnologia, marketing estratégicos e implementação de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados LGPD. Prefere mandar email ou adicionar nas redes sociais? [email protected] Algo mais direto como Whatsapp, Telegram ou Signal? (51) 98163.3333

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.