Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/artigos/31716
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

[Dicas Práticas!] Processo Eletrônico

[Dicas Práticas!] Processo Eletrônico

Publicado em . Elaborado em .

Dicas processo eletrônico

Certificação Digital

+ Se não fez ainda, faça. Torna tudo mais seguro, além de ser obrigatória em alguns softwares de processo eletrônico.

+ Guarde a certificação digital em algum lugar seguro, como um cofre. Não esqueça: É uma assinatura em branco com validade para qualquer ato da vida civil na mão do seu funcionário.

+ Certificação digital num Mac? Sim! http://gustavorochacom.com.br/2013/10/16/dica-pratica-como-instalar-certificacao-digital-em-um-mac/

Rotinas internas

+ Compre um escaner bom. Uma multifuncional não é um escaner. Sabe o que é uma multifuncional? Um maravilhoso equipamento que não faz 3 coisas direito: Nem imprime economicamente, nem escaneia bem, nem tira cópias adequadas. Especialize a digitalização ou contrate alguém para fazê-lo.

+ Tenha uma rotina clara de verificação das petições antes do envio ao processo eletrônico. Mudou a forma de se comunicar com o judiciário e não o que se escreve ou manifesta nas petições.

+ Procure pessoas minuciosas e observadoras para trabalharem com processo eletrônico. Pessoas dispersivas podem ser úteis em outras áreas do escritório.

Enfim,

#Ficaadica


Autor

  • Gustavo Rocha

    Professor da Pós Graduação, coordenador de grupos de estudos e membro de diversas comissões na OAB. Atuo com consultoria em gestão, tecnologia, marketing estratégicos e implementação de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados LGPD. Prefere mandar email ou adicionar nas redes sociais? [email protected] Algo mais direto como Whatsapp, Telegram ou Signal? (51) 98163.3333

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.