Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/peticoes/62525
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Cobrança extrajudicial de débitos (de forma geral) em atraso contra ex-companheiro que reside na mesma casa

Cobrança extrajudicial de débitos (de forma geral) em atraso contra ex-companheiro que reside na mesma casa

Publicado em . Elaborado em .

COBRANÇA EXTRAJUDICIAL

COBRANÇA EXTRAJUDICIAL

(Primeiro e único aviso)

 NOTIFICANTE: ........................................................................................................................................................................................... neste ato representado por seu procurador JORGE HENRIQUE SOUSA FROTA, brasileiro, casado, advogado OAB/CE 32626, residente e domiciliado na .............................................................................................................-  mandato anexo a esta notificação;

NOTIFICADO: ..........................................................

Prezado Senhor: ....................................,

Pelo presente, venho notificar a vossa senhoria, sobre o problema do não pagamento das despesas oriundas do imóvel no qual reside e partilha as contas com sua ex-companheira senhora ......................................... (ex-companheira, visto que estão separados de fato, desde junho de 2017, não havendo mais “affeectio maritalis”, valendo lembrar também, que o senhor não quis dissolução amigável do casamento e recusou sair da residência no período mencionado).

Os débitos provenientes de sua moradia (alimentação, energia, condomínio, água, gás, gasolina, plano de saúde, despesas com filha e etc) desde junho de 2017, data inicial da separação de fato, de forma atualizada resulta hoje no valor de  R$ ................ (...............................), planilha em anexo.

Acredito que é indispensável à solução imediata do problema acima exposto, visto que mensalmente, tais valores vão ser acrescidos dos meses vindouros e poderá transformar-se em uma bola de neve, deveras onerosa ao seu patrimônio, recomendando-se o pagamento dos valores objeto dessa notificação para que se evite uma cobrança de forma judicial.

 Diante o interesse da notificante em resolver tal problema de maneira amigável, reiteremos através desta, notificar extrajudicialmente vossa senhoria a efetuar as solicitações descritas acima no prazo de até 72 horas a contar do recebimento desta notificação.

Atenciosamente,

Fortaleza, 29 de novembro de 2017.

NOTIFICANTE

________________________________________________

Procurador)

________________________________________________

Jorge Henrique Sousa Frota, Advogado


Autor

  • Jorge Henrique Sousa Frota

    Advogado e Mentor de alunos que querem prestar o exame da ordem.Jorge Henrique Sousa Frota é natural de Nova Russas – CE. É formado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Possui especialização em Direito Tributário, Direito Constitucional Aplicado, Direito Administrativo, Neuroeducação e Neuroaprendizagem. Além de professor, o autor é advogado, com inscrição na seccional cearense – OAB/CE: n° 32.626. Escreveu os seguintes livros: 01. EXAME DA ORDEM DE FORMA OBJETIVA - 1ª FASE: O QUE ESTUDAR E COMO ESTUDAR. 02. MANDADO DE SEGURANÇA: PERGUNTAS E RESPOSTAS. 03. MANUAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO PARA O EXAME DA ORDEM - PARTE 01: CONCEITOS. 04. MANUAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO PARA O EXAME DA ORDEM - PARTE 02: QUESTÕES COMENTADAS. 05. MANUAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO PARA O EXAME DA ORDEM - PARTE 03: PEÇAS JURÍDICAS. Dentre outros.

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.