Lançamento do livro "Criminalidade organizada e globalização desorganizada"

Leia nesta página:

Trata da nova Lei do Crime Organizado (Lei 12.850/13).

DIVULGO AOS ALUNOS E AMIGOS O LANÇAMENTO DE MEU NOVO LIVRO DESTA FEITA SOBRE O CRIME ORGANIZADO: "CRIMINALIDADE ORGANIZADA E GLOBALIZAÇÃO DESORGANIZADA". TRATA DA NOVA LEI 12.850/13 SOBRE AS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS.SEGUE O LINK PARA OS INTERESSADOS:http://www.freitasbastos.com/criminalidade-organizada-e-globalizacao-desorganizada.html#.Uv99YGJdVaY

Os autores procedem nesta obra a um estudo aprofundado não somente da nova Lei de Organização Criminosa (Lei 12.850/13), mas do próprio fenômeno da Criminalidade Organizada sob os enfoques histórico, sociológico, econômico, financeiro, cultural e jurídico. O leitor será introduzido num panorama amplo para o entendimento profundo das raízes e desenvolvimentos da criminalidade organizada no Brasil e no mundo para, em seguida ser conduzido a uma análise pormenorizada e crítica de cada um dos dispositivos da Lei 12.850/13, enfrentando-se os maiores problemas de interpretação e aplicação que certamente surgirão no correr do tempo e da apreciação doutrinária e jurisprudencial da novel legislação. A obra, dada sua profundidade e amplitude, serve aos profissinais do Direito (Juízes, Promotores, Delegados de Polícia, Advogados, Procuradores), ao pesquisador que se interesse por um texto denso sobre a matéria e também ao estudante em geral, pois que, embora denso, o texto é claro, abrangente e didático.

Eduardo Luiz Santos Cabette e Marcius Tadeu Maciel Nahur são delegados de Polícia no Estado de São Paulo, Pesquisadores e Professores na área do Direito Criminal, trazem a esta obra experiências práticas, bem como, os conhecimentos teóricos sobre os meandros da legislação de enfrentamento do Crime Organizado.

Assuntos relacionados
Sobre os autores
Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado de Polícia Aposentado. Mestre em Direito Ambiental e Social. Pós-graduado em Direito Penal e Criminologia. Professor de Direito Penal, Processo Penal, Medicina Legal, Criminologia e Legislação Penal e Processual Penal Especial em graduação, pós - graduação e cursos preparatórios. Membro de corpo editorial da Revista CEJ (Brasília). Membro de corpo editorial da Editora Fabris. Membro de corpo editorial da Justiça & Polícia.

Marcius Tadeu Maciel Nahur

Delegado de Polícia, Mestre em Direito, Professor de Filosofia do Direito no curso de Direito da Unisal e Professor de Filosofia Antiga no curso de Filosofia da Unisal.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos