TRATA DA LIGAÇÃO ENTRE A FILOSOFIA E A TEORIA DA LINGUAGEM DE MIKHAIL BAKHTIN E O MUNDO JURÍDICO. DESENVOLVIMENTO INÉDITO NO BRASIL.

LANÇO O LIVRO : "BAKHTIN E O DIREITO UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR", PELA EDITORA NÚRIA FABRIS

LINK: http://www.livrariafabris.com.br/site/produtoDetalhe.asp?idProduto=8698&idProdutoGrupo=0&idProdutoSubGrupo=0

Este trabalho faz uma aproximação interdisciplinar entre as teorias linguísticas e filosóficas de Mikhail Bakhtin e variadas questões do Direito dentre as quais a indeterminação da linguagem em geral, e jurídica em particular, sempre em busca de uma segurança que acaba cedendo espaço a uma maleabilidade necessária na comunicação dos atores. Outro aspecto relevante é o problema da linguagem técnica dos profissionais e acadêmicos em contraste com a linguagem vernacular e popular. Esses e outros encontros e desencontros que tornam a comunicação no mundo jurídico algo interessante e com efeitos práticos muito importantes, povoam este trabalho pioneiro no Brasil de ligação entre Bakhtin e a esfera do Direito. O leitor não se arrenderá de conhecer o autor russo e, por meio de suas teorias em contato com a dinâmica jurídica, desenvolver um pensamento crítico sobre o pensar e o fazer nessa seara da atividade humana.


Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Livraria