Cobrança extrajudicial de débitos (de forma geral) em atraso contra ex-companheiro que reside na mesma casa

30/11/2017 às 10:02
Leia nesta página:

COBRANÇA EXTRAJUDICIAL

COBRANÇA EXTRAJUDICIAL

(Primeiro e único aviso)

 NOTIFICANTE: ........................................................................................................................................................................................... neste ato representado por seu procurador JORGE HENRIQUE SOUSA FROTA, brasileiro, casado, advogado OAB/CE 32626, residente e domiciliado na .............................................................................................................-  mandato anexo a esta notificação;

NOTIFICADO: ..........................................................

Prezado Senhor: ....................................,

Pelo presente, venho notificar a vossa senhoria, sobre o problema do não pagamento das despesas oriundas do imóvel no qual reside e partilha as contas com sua ex-companheira senhora ......................................... (ex-companheira, visto que estão separados de fato, desde junho de 2017, não havendo mais “affeectio maritalis”, valendo lembrar também, que o senhor não quis dissolução amigável do casamento e recusou sair da residência no período mencionado).

Os débitos provenientes de sua moradia (alimentação, energia, condomínio, água, gás, gasolina, plano de saúde, despesas com filha e etc) desde junho de 2017, data inicial da separação de fato, de forma atualizada resulta hoje no valor de  R$ ................ (...............................), planilha em anexo.

Acredito que é indispensável à solução imediata do problema acima exposto, visto que mensalmente, tais valores vão ser acrescidos dos meses vindouros e poderá transformar-se em uma bola de neve, deveras onerosa ao seu patrimônio, recomendando-se o pagamento dos valores objeto dessa notificação para que se evite uma cobrança de forma judicial.

 Diante o interesse da notificante em resolver tal problema de maneira amigável, reiteremos através desta, notificar extrajudicialmente vossa senhoria a efetuar as solicitações descritas acima no prazo de até 72 horas a contar do recebimento desta notificação.

Atenciosamente,

Fortaleza, 29 de novembro de 2017.

NOTIFICANTE

________________________________________________

Procurador)

________________________________________________

Jorge Henrique Sousa Frota, Advogado

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Jorge Henrique Sousa Frota

Advogado e Mentor de alunos que querem prestar o exame da ordem.Jorge Henrique Sousa Frota é natural de Nova Russas – CE. É formado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Possui especialização em Direito Tributário, Direito Constitucional Aplicado, Direito Administrativo, Neuroeducação e Neuroaprendizagem. Além de professor, o autor é advogado, com inscrição na seccional cearense – OAB/CE: n° 32.626. Escreveu os seguintes livros: 01. EXAME DA ORDEM DE FORMA OBJETIVA - 1ª FASE: O QUE ESTUDAR E COMO ESTUDAR. 02. MANDADO DE SEGURANÇA: PERGUNTAS E RESPOSTAS. 03. MANUAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO PARA O EXAME DA ORDEM - PARTE 01: CONCEITOS. 04. MANUAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO PARA O EXAME DA ORDEM - PARTE 02: QUESTÕES COMENTADAS. 05. MANUAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO PARA O EXAME DA ORDEM - PARTE 03: PEÇAS JURÍDICAS. Dentre outros.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos