Autorização para venda de imóvel

06/12/2017 às 13:38
Leia nesta página:

Autorização para venda de imóvel

Através da presente, o Sr. (nome, qualificação e endereço), autorizam o Sr. (nome, qualificação e endereço), a vender com exclusividade por prazo indeterminado após a assinatura deste documento, o imóvel de sua propriedade, sito (endereço do imóvel), conforme as seguintes cláusulas e condições:

Cláusula 1ª

O valor da alienação, objeto do presente contrato será de R$ _____________.

Cláusula 2ª

A forma de pagamento será preferencialmente à vista, ou em no máximo de cinco parcelas iguais.

Cláusula 3ª

Após a realização da venda, a comissão pela corretagem será de ___% (___ por cento) sobre o valor total da alienação, que será paga pelo vendedor diretamente ao corretor.

Cláusula 4ª

Caso haja alteração no valor da venda do imóvel, a comissão será devida nos exatos termos acima especificados, comissão de ___% (____ por cento), pagas após o efetivo recebimento dos valores pelos vendedores, em única parcela.

Cláusula 5ª

A presente autorização poderá ser revogada por qualquer das partes desde que seja comunicado por escrito com antecedência mínima de trinta (30) dias.

Cláusula 6ª

Inocorrendo a venda do imóvel, nenhum valor será devido ao corretor.

Cláusula 7ª

As partes elegem o Foro da comarca de ______ para dirimir eventuais conflitos oriundos dessa autorização.

E assim, por estarem justos e contratados, assinam o presente contrato em duas vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas abaixo assinadas e identificadas.

(assinaturas)

Testemunhas:

(assinaturas)

Fonte: Plenum

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Jorge Henrique Sousa Frota

Advogado e Mentor de alunos que querem prestar o exame da ordem.Jorge Henrique Sousa Frota é natural de Nova Russas – CE. É formado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Possui especialização em Direito Tributário, Direito Constitucional Aplicado, Direito Administrativo, Neuroeducação e Neuroaprendizagem. Além de professor, o autor é advogado, com inscrição na seccional cearense – OAB/CE: n° 32.626. Escreveu os seguintes livros: 01. EXAME DA ORDEM DE FORMA OBJETIVA - 1ª FASE: O QUE ESTUDAR E COMO ESTUDAR. 02. MANDADO DE SEGURANÇA: PERGUNTAS E RESPOSTAS. 03. MANUAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO PARA O EXAME DA ORDEM - PARTE 01: CONCEITOS. 04. MANUAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO PARA O EXAME DA ORDEM - PARTE 02: QUESTÕES COMENTADAS. 05. MANUAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO PARA O EXAME DA ORDEM - PARTE 03: PEÇAS JURÍDICAS. Dentre outros.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos