Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de ação ordinária com o fim de ser nomeado em conrcuso público. Passei em concurso público dentro do número de vagas e não fui nomeada dentro do prazo de validade do mesmo. Entrei com ação ordinária e estou com prazo para réplica. Agradeço a ajuda.

Respostas

    M

    MARIA FER Terça, 07 de dezembro de 2010, 11h47min

    Gente alguem que recebeu o email da Taciana Borba Cotia , referente à Açao ordinaria e/ou a propia Taciana, por gentileza me encaminhe a acao estou precisando, [email protected] ou [email protected].
    muito obrigada.

    M

    Maiara D. F. Quinta, 30 de dezembro de 2010, 11h44min

    Olá, preciso de ajuda, passei em um concurso para o cargo de oficial administrativo no município de Tuparendi/RS, a coisa é que foi anulada a prova do cargo de assistente social pois havia erro na montagem do caderno de provas, o prefeito do municipio e a orgaizadora anularam a prova desse cargo e remarcaram-a, agora um promotor entrou com uma ação dizendo que a prova de apenas um cargo não pode ser anulada, que é preciso anular a de todos os cargos e refazer tudo denovo!isso procede?

    Ah, quando eu prestei o concurso havia dois editais, o edital de concurso 001/2010 que correspondia ha varis cargos,inclusive o meu, e o edital 002/2010, que correspondia a vários cargos, inclusive o de psicólogo que foi anulado e desmarcado. Se for anulado todo o concurso da prefeitura será que tenho como recorrer ja que os editais eram diferentes?

    Ainda uma última pergunta, é possível anular atens da homologação final?ela aconteceria dia 6 de janeiro

    A

    Angela Hegel Quarta, 12 de janeiro de 2011, 13h23min

    Olá, por favor me ajudem a solucionar uma duvida sobre o IPTU - Usucapião.
    Tenho uma amiga que conseguiu em juízo um terreno por usucapião, mas o terreno vale $800.000,00, porém tem atrasado IPTU no valor de $300.000,00. Gostaria de saber sobre prescrição fiscal. Se tem algum jeito, nem que seja judicialmente de começar a pagar o IPTU da sentença para cá.
    A usucapião é extraordinaria

    A

    Angela Hegel Quarta, 12 de janeiro de 2011, 13h27min

    Olááááááááá'. por favor me ajudemmmmm.

    F

    francisco de Assis Temperini Quarta, 12 de janeiro de 2011, 14h22min

    Angela:

    Parece que a prescrição é de cinco anos.

    Dirija-se à Prefeitura local e tente negociar no setor de tributos; pois divida de IPTUs pode gerar uma execução fiscal e perda do imóvel para o poder público.

    J

    JB Quinta, 13 de janeiro de 2011, 11h55min

    R$ 300.000,00? Está certo mesmo?
    .
    Mais de 1/3 do valor do imóvel em IPTU.
    .
    Aconselho a vender o terreno, pagar o IPTU e ficar com um pouco de dinheiro. Pelo jeito, daqui alguns anos essa sua amiga vai perder o terreno e não terá nenhum dinheiro a receber.

    M

    Müller Segunda, 07 de fevereiro de 2011, 16h30min

    Taciana,

    Você poderia me enviar cópias da sua inicial, do parecer do MP e das decisões judiciais?
    Podem me ajudar muito em situação semelhante à sua.

    Grato.

    M

    Müller Segunda, 07 de fevereiro de 2011, 16h33min

    Cara "taciana borba cotias",

    Você poderia me enviar cópias da sua inicial, do parecer do MP e das decisões judiciais?
    Podem me ajudar muito em situação semelhante à sua.

    Grato.

    W

    wagnerjm4 Quarta, 02 de março de 2011, 5h19min

    Pessoal, passei para cargo de agente administrativo dentro do número de vagas em uma Prefeitura aqui no E.Santo, fiquei como segundo colocado, nomearam o primeiro e entendo que adquiri o direito de ser convocado. Segundo um amigo advogado que me acompanha, o mandado de segurança valeria em uma primeira instância após o primeiro colocado não ter tomado posse; a segunda chance seria aguardar a expiração do concurso - ago2011 - e no dia útil subsequente caberia entrar com mandado de segurança. Um outro amigo advogado já entende que cabe ação de tutela antecipada já. Gostaria de ajuda e orientações, se possível. Abraços !

    N

    Nunez Sexta, 08 de abril de 2011, 23h52min

    Olá a todos!
    O meu problema é o seguinte:
    Fui aprovado em 2004 no concurso da Policia Civil do DF, mas, antes um mês da realização da prova física sofri um acidente e fraturei a clavícula. O Edital dizia que neste caso eu não teria direito de fazer o teste noutra oportunidade. A advogada impetrou um mandado de segurança e consegui a liminar para fazer a prova física e continuar no certame nas etapas seguintes. Fui aprovado em todas as etapas, inclusive nas provas realizadas na Academia.
    Só que ocorreu o seguinte: na petição inicial, pediu-se a realização da prova física noutra oportunidade e também a reserva de vaga (foram concedidas), mas não foi pedida a nomeação.
    Agora saiu a sentença final do STJ me favorecendo.
    O que devo fazer? Solicitar a nomeação administrativamente? Já que fui aprovado em todos os exames. Ou tenho que entrar com um novo mandado de segurança para ser nomeado?

    J

    JB Quinta, 21 de abril de 2011, 20h50min

    A Nunez

    A consequência desses pedidos é a obrigatoriedade da Administração lhe nomear. Com certeza pessoas classificadas em posição inferior a sua foram nomeadas, logo, resta esperar o transito em julgado da ação para fins da Administração executá-la. Caso não o faça, simples petição ao Judiciário resolverá o problema, em tese.

    D

    Daya R. Segunda, 02 de maio de 2011, 14h36min

    Oi Taciana, li suas mensagens, estou precisando de ajuda

    Você poderia me enviar cópias da sua inicial, do parecer do MP e das decisões judiciais?

    Grata.

    H

    Herta Terça, 03 de maio de 2011, 17h51min

    Oficialmente 3 vagas mais cadastro de reserva

    ?

    taciana borba cotias Quinta, 09 de junho de 2011, 12h10min

    Müller, favor repassar seu e-mail.

    N

    nardo6378 Quinta, 30 de junho de 2011, 19h43min

    Olá Taciana poderia me passa copia da sua petição meu e-mail é [email protected]
    Desde já agradeço
    Leonardo

    K

    Kris_13 Sexta, 08 de julho de 2011, 1h51min

    Oi Taciana Borba Cotias, li suas mensagens, estou precisando de ajuda em um caso semelhante ao seu.

    Você poderia me enviar cópias da sua inicial, do parecer do MP e das decisões judiciais?

    Meu e-mail: [email protected]

    Grata.
    Kristianne Barbosa

    D

    Debora/es Domingo, 04 de setembro de 2011, 1h33min

    Oi Taciana Borba Cotias, estou precisando de ajuda meu caso é muito parecido do seu. Você poderia me enviar cópias da sua inicial, réplica, do parecer do MP e das decisões judiciais?

    E-mail: [email protected]

    Obrigada.

    J

    José Pissini Neto Quinta, 08 de setembro de 2011, 18h36min

    Prezada Taciane,

    Peço que mande a mim também os arquivos da inicial, peças do MP, contestação e decisões finais (sentença e acórdãos se houver), por gentileza. Meu email é [email protected]. Desde já agradeço muito!

    A

    Ana79 Sexta, 16 de setembro de 2011, 22h42min

    Olá, Taciana, poderia me enviar sua ação e lógica do raciocínio, pois tenho um caso semelhante e desejo entrar com uma ação também. No meu caso não sei se terei a mesma sorte, pois já faz nove anos que o concurso expirou, a prefeitura passou anos enrolando a candidata, fazendo com ela contratos temporários, protelando. Outras pessoas com classificação inferior foram nomeadas e ela até hoje nunca foi nomeada.
    Agradeço qualquer ajuda!

    C

    Cibele Amaral Segunda, 26 de setembro de 2011, 15h10min

    Olá taciane, poderia me enviar modelo da sua petição e parecer do mp, tenho um caso semelhante.
    muito grata,