Respostas

65

• Cintia LD

Boa noite.
    Eu tb gostaria de saber como faço para me cadastrar no CADÚNICO, já entrei em contato com a procuradoria da minha cidade, mas não souberam me dar nenhuma informação.

Desde já agradeço.

• Reginaldo Bibiane de Oliveira

Gostária de saber como faço para me cadastrar no CadÚnico, para a isenção de taxas de inscrições de concursos públicos. Obrigado...

• Antonio_1

Também gostaria de saber como me inscrever no Cadúnico. Apesar que aqui em são Paulo, não existe como receber nenhum benificio social, do governo federal. Por isso
    estou impossibilitado de receber qualquer redução na taxa de inscrição, por mais carente ou hipossufiente que eu qualquer um seja!

• Silvia Sefrin

Vou tentar ser o mais objetiva possível!
    O CADU (Abreviatura de CADastro Único, porque só as iniciais das duas palavras ficaria um pouco pesado), foi criado pelo Governo Federal, e é administrado pelos Governos Municipais, com o intuito de manter um cadstro de famílias de baixa renda, para efeitos de programas governamentais.
    No nosso caso específico (concursos), deve-se procurar a Secretaria de Assistência Social do município, e solicitar o cadastramento. Para que haja isenção em concursos ou outros benefício, é necessário que se enquadre na Legislação vigente.
    A respeito da legislação, pode-se obter maiores informações nos sites governamentais.
    http://www.dji.com.br/decretos/d-003877-24-07-2001.htm

http://www.planalto.gov.br/Ccivil_03/_Ato2007-2010/2007/Decreto/D6135.htm
    Art. 4°

Sendo esse último, a Lei que vigora, e em seu Artigo 4° os requisitos necessários para se obter o NIS (Número de Inscrição Social) que será fornecido pela CEF, após análise do cadastro na Secretaria de Ordem Social do Município.

Espero ter colaborado!

• jane_1

Caros colegas. Alguém sabe me informar onde posso fazer a inscrição do CADunico na cidade Porto Alegre RGS ?? Necessito fazer para fins de isenção de taxas em concurso público. Fico muito grata por esta informação.

• Fabricia Lopes

Ei, concurseiros, pois é tambem estou buscando infomações de como me inscrever no programa do governo CADÚNICO. BJS E BOA SORTE A TODOS!