Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. P.L.P
    18/01/2011 15:03

TENHO UM TERRENO, IMOVEL RURAL, DE 24000M²... ELA ESTÁ SITUADO NO PERÍMETRO RURAL DA CIDADE...A 100M DO PERIMETRO URBANO. QUERO SUBDIVIDIR ESSE TERRENO EM AREAS DE 3 E 4000M² MAS FUI INFORMADA QUE O IMÓVEL SENDO RURAL NÃO É POSSÍVEL... SOMO FAÇO PARA ENTÃO PODER FAZER ESSA SUBDIVISÃO? ONDE DEVO IR? TEM COMO PASSAR ESSE IMOVEL PARA URBANO? PARA DEPOIS ENTÃO PEDIR A SUBDIVISÃO? PRECISO DE AJUDA URGENTE...
  2. GUILHERME H. SILVA
    19/01/2011 22:35

Tudo é resolvido na prefeitura.

No setor de Cadastro (IPTU) vc deve solicitar o cadastro do mesmo. Vc só vai conseguir lotear o terreno após o mesmo ter IPTU.

Aí vc faz o projeto de loteamento e requer na prefeitura. Se não for de encontro ao Plano Diretor do município, o loteamento será aprovado após a publicação de edital.
  3. Raphael - advogado
    15/03/2011 22:13

P.L.P, tenho material que pode auxiliar-te. Qual o seu e-mail? Obrigado.
  4. Evandro Vieira
    01/11/2011 11:38

Por favor mandem pra mim um material sobre como converter área rural em urbana
    adv_evandro@hotmail.com
  5. FlamarionTostes
    04/05/2012 08:22

Olá, primeiramente vc tem que checar no município se a lei de que determina a área urbana abrange o seu imóvel, caso positivo você deverá procurar o escritório Regional do INCRA de seu Estado para requerer a descaracterização de imóvel rural para urbano. Para isso vc deverá ter uma cópia da lei de área urbana do Município, um laudo técnico de um Agronomo ou Engenheiro Florestal descaracterizando o uso do solo (não possui finalidade agrícola), mais a certidão de inteiro teor do imóvel atualizada do imóvel.
    O INCRA irá despachar um ofício ao Cartório de Registro de Imóvies autorizando a caracterização de imóvel urbano, e você fará a averbação no registro. Depois são é seguir a Lei 6766/79 para loteamentos.
  6. CESAR CRUZ GARCIA
    10/05/2012 21:12

No caso em pauta vc esta querendo efetuar um empreendimento, bem primeiramente, vc deve observar o rito da lei 6766, para urbanizar, a área, o respectivo desdobro, veja vc terá necessariamente, efetuar os projetos, para desmembramento da área, para adequá - la a referida lei, neste caso vc tera efetivamente que contratar, dois profissionais habilitados, um engenheiro, para efetuar o projeto de adequação ao empreendimento, nos termo do zoneamento municipal, normas do meio ambiente, areas institucionais, e etc, e outro que seria um advogado, para acompanhar estes procedimentos necessários. Em tempo, parcelamento de solo, sem o cumprimento do dito acima, gera crime.
  7. Bruno Fernandes Ferreira
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    30/09/2012 11:22

Dr. Raphael, a respeito desse material, o dr. poderia envia-lo para meu email? Desde já agradeço.

Email: ffbruno@gmail.com

Atenciosamente,
  8. sanzio palhares
    03/01/2013 20:39

Dr. Raphael, pode me enviar também este material, se não for incomodar!!Te agradeço..
    Abraço
    (sanziosp@hotmail.com)
  9. NUR MIneral
    11/01/2013 16:56

Olá Raphael,

Você pode enviar o material citado para meu email também?

Grato,

nurmineral@gmail.com
  10. Laerf Alves Fraga
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    11/01/2013 19:20

Boa Noite Sr. Raphael,
    por favor me passe esse material, ou outra pessoa que também tenha recebido, obrigado.

laerf2003@msn.com
  11. Felippe Rocha
    16/01/2013 11:00

Alguém poderia mandar-me o material?

Grato,

olenka228@yahoo.com.br
  12. ANDRÉ MAIA
    04/02/2013 17:07

Boa Noite Sr. Raphael,
    por favor me passe esse material, ou outra pessoa que também tenha recebido, obrigado.
    andremaiaadv@bol.com.br
  13. Gabriel Cazaril Bitencourt
    22/03/2013 13:49

Grato,

Gabriel_gf.advocacia@hotmail.com
  14. Gabriel Gil Boeira
    23/03/2013 14:52

Por favor mandem pra mim um material sobre como converter área rural em urbana .
    e mais eu tenho parte escritura publica e meu pai tem escritura posse faz 20 anos vivendo e como eu faço em parte tem direito ...

email :biel_boeira@hotmail.com
  15. Wilson Toledo
    18/04/2013 15:02

Grato,

wilsontoledolima@gmail.com
  16. Cesarino Luiz
    04/05/2013 11:31

Bom dia, Sr. Raphael!

Por favor poderia me passar esse material, ou outra pessoa que também tenha recebido.
    Cordialmente.

Cesarino Luiz

rtz1961@gmail.com
  17. Alexandre A.M>
    06/05/2013 10:00

Ola, Dr. Raphael.

Poderia mandar o material, para meu email. (alexandream77@gmail.com)

Att,

Alexandre A.M
  18. José Carlos da Silva
    09/05/2013 13:32

Dr. Raphael, a respeito desse material, o dr. poderia envia-lo para meu email? Desde já agradeço.

pentfino@gmail.com
  19. Luana Moraes
    20/05/2013 16:15

Dr. Raphael poderia me mandar esse material
    luanasimoraes@hotmail.com
  20. Bah Feichas
    24/05/2013 14:47

Será que teria a possibilidade de me enviar o material por email?

barbarafeichas21@hotmail.com

Grata

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS