Respostas

32

• Herbert C. Turbuk Adv/SP

DRICA

Deve pedir a PENHORA e AVALIAÇÃO por oficial de justiça, posteriormente, pedir LEILÃO, sendo que o executado ficará como DEPOSITÁRIO do bem até o último momento, inclusive ele pedirá AUTORIZAÇÃO judicial para licenciamento sem que o gravame de RESTRIÇÃO JUDICIAL seja excluído.

• Thiago Ferrari Turra

Esta pergunta é velha e já foi respondida corretamente. Mas enfim, as restrições (transferência, licenciamento e circulação; elas podem vir isoladas ou cumulativas) são arrestos e podem ter utilidade para garantia de juízo. Na hipótese de não ter conseguido acordo mesmo após o bloqueio, é só requerer nos autos a expedição de mandado de avaliação e penhora para execução pelo Sr. Oficial de Justiça.

• Elleni

Meu irmão teve o carro dele bloqueado pela justiça, dívida que não era dele e sim de um amigo, ele não encontrou mais a pessoa para tentar cobrar, meu irmão naõ tem condiçoes de pagar, o valor é vinte mil reais, ele escondeu o carro para não ir para leilão, qto tempo ele pode fazer isso, quando a justiça bloqueia o carro e não encontro , qto tempo pode ficar bloqueado, será que para sempre?

• Herbert C. Turbuk Adv/SP

ELLENI

O bloqueio judicial não impede a utilização do automóvel (nem mesmo a penhora impediria). Pois o bloqueio e a penhora somente impedem a venda do mesmo. Sugiro utilizar este carro.

• Consultor !

... termo de penhora - avaliação - adjudicação/alienação particular/leilão - satisfação do credor. Caso contrário, penhora em reforço ... e começa tudo de novo !!!

• Darcio Silva

O licenciamento de minha moto foi bloqueado , descobri depois de ter pago o mesmo e em vez de chegar o documento chegou a comunicacao de bloqueio no renajud, a divida ja foi paga e o documento nao chegou , como faco para receber o documento e consultar sobre o desbloqueio do bem. Existe algum local para consulta?

• Erik Janson V Coelho

Se a dívida já foi paga, basta juntar o comprovante de pagamento no processo em que foi determinada a restrição ao veículo e requere sua liberação.