tenho uma dívida de março de 2008 no banco SANTANDER, que foi comprada por uma tal de ATLANTICO. Na época tentei por várias vezes negociar com o banco e não obtive sucesso. Hoje, essa tal de ATLANTICO alega que minha divida de 3.500,00 está em 37.000,00, e eles me dão um desconto maravilhoso, deixando eu pagar 10.500,00 á vista. O fato é que, o pessoal dessa empresa quando ligam para minha casa me ameaçam, falam que não sabe como pobre faz dívida se não pode pagar, alegam que tiveram acesso a minha DECLARAÇÃO DE IR, e que eu posso pagar, pois todos que fazem DECLARAÇÃO DE IR ganham bem! Em primeiro lugar, empresas de cobrança tem acesso a minha declaração Ir? ELES PODEM ME AMEAÇAR? FALAM QUE VÃO COLOCAR A POLICIA ATRÁS DE MIM...

eu nunca fui avisada que minha divida seria vendida...

Respostas

    I

    Izi Terça, 27 de março de 2012, 14h01min

    Estou com o mesmo problema, meu nome esta no spc por uma divida de 1800.00 com essa tal atlantico, porém eu nem sei quem são, sei que tenho uma divida (discutível) com o santander e a eles eu me dispus a pagar porém eles se recusam a receber, dizem que a divida esta com a central de cobrança.Jamais autorizei ou fui informada da venda da minha divida. Não pretendo pagar essa empresa que não faço ideia de onde vem quero pagar o banco.Gostaria de saber se existe alguma saída jurídica, se eles tem direito de vender a divida sem minha autorização ou ciência, se essa empresa tem o direito de me incluir no spc.

    I

    [email protected] Terça, 27 de março de 2012, 14h47min

    Resposta para Sandra C.
    1) não podem colocar à policia atrás de você;
    EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES
    Art. 345 – Fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite:
    Pena - detenção, de quinze dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência.
    Parágrafo único. Se não há emprego de violência, somente se procede mediante queixa.
    2) procure a Juizado Especial Cível, até 20 salários mínimos não precisa de advogado, e, entre com ação de Dano Moral - CDC C/C Contratos Bancários contra o Santander.

    P

    pensador Terça, 27 de março de 2012, 15h04min

    Complementando o nobre colega.

    Sandra, faça provas do abuso do direito de cobrar, gravando as ligações. De posse das gravações ingresse no JECível, de preferência com advogado constituído.

    Izi, o banco (credor) tem a faculdade de ceder o crédito a outro. Quanto ao valor, pode pedir a revisão via judicial. Consulte pessoalmente advogado de sua confiança.

    D

    daisy oliveira Terça, 27 de março de 2012, 15h47min

    boa tarde estou com o mesmo problema , chegou uma carta que se eu não fizer acordo vão entrar na justiça pra penhorar meus bens. caso eles entrem posso pedir a revisão dos juros no mesmo processo de cobrança.grata.

    P

    pensador Terça, 27 de março de 2012, 16h31min

    Prezada Daisy,

    Sim, pode pedir a revisão no mesmo processo.

    D

    daisy oliveira Terça, 27 de março de 2012, 16h54min

    grata pensador. fique com DEUS.

    ?

    SANDRA C. Quarta, 28 de março de 2012, 9h33min

    obrigado pelas respostas.
    vocês sempre me ajudam muito
    abraços a todos
    e que todos consigam resolver os problemas

    ?

    SANDRA C. Quarta, 28 de março de 2012, 9h34min

    obrigado..... Fique com Deus

    R

    Renato Solteiro Suspenso Quarta, 28 de março de 2012, 18h40min

    jus.com.br/forum/285642/judiciario-na-berlinda/

    Este post trata da verdadeira causa dos problemas do brasileiro com os bancos. Todo brasileiro precisa participar para acabarmos com esta picaretagem.

    G

    Gilberto52 Segunda, 02 de abril de 2012, 8h08min

    bom dia a todos.

    Em face ao excesso de juros é necessário fazer um acordo.

    Gilberto
    Advogado

    G

    Gilberto52 Segunda, 02 de abril de 2012, 8h18min

    O consumidor deve conhecer e exigir seus direitos, assim estará também ajudando a combater os abusos cometidos diariamente por estas empresas.

    Gilberto
    Advogado

    D

    daisy oliveira Segunda, 02 de abril de 2012, 20h36min

    dr GILBERTO obrigado pela DICA estou recebendo varias cartas de escritorios de cobranças e de advogados dizendo que iram pra justiça pra cobrar a divida do cartão ou cheque especial. grata. fique com DEUS.,

    G

    Gilberto52 Segunda, 02 de abril de 2012, 21h31min

    O que foi dito acima vale para tudo isso: CDC, cartão de crédito, cheque especial etc.
    Quando ligarem diga que quer pagar, mas o valor pedido é exorbitante e voce não tem condições de pagar. Ele pressionam várias vezes e em todas voce deve dizer a mesma coisa: Façam uma proposta melhor, viável para você cumprir.
    Lembre-se não aceite nada acima de de 10% do que estão pedindo. E que deve ainda ser parcelada em 10X (parcelas fixas). No final eles vão aceitar.

    Gilberto

    D

    daisy oliveira Terça, 03 de abril de 2012, 14h07min

    Grata dr gilberto fique com deus.

    ?

    SANDRA C. Quarta, 11 de abril de 2012, 14h07min

    obrigado pela ajuda...
    que bom poder contar com amigos!

    G

    Glau83 Sexta, 13 de abril de 2012, 9h55min

    Olá,
    Meu contrato foi para no escritório de cobranças e meu caso está virando uma "bola de neve". Tinha duas parcelas do meu veículo atrasada e quando venceu a terceira pedi o boleto para pagar duas, mas me disseram que o banco se recusa a receber somente duas e deveria pagar as três,pois após 90 dias o sistema trava; então esperei meu próximo pagamento e liguei para saldar estas três, mas agora me disseram que o banco só recebe se eu pagar a quarta que já venceu... Se eu eperar meu próximo pagamento, vencerá a quinta... os juros estão correndo, os valores são absurdos e eles estão querendo que eu devolva,ou mandarão busca e apreensão, mas eu quero ficar com carro e tenho como pagar, mas eles não querem receber. Eles ligam na casa da minha mãe, da minha irmã (elas não são avalistas, deixei o telefone pra contato) falam que vão me protestar, pois eu não quero pagar o que devo, falam a quantia de parcelas atrasadas para elas, estou morrendo de vergonha, nunca passei por isso.O QUE FAÇO... POSSO FAZER O PAGAMENTO EM JUÍZO!!! ME AJUDEM

    D

    daisy oliveira Quarta, 25 de julho de 2012, 18h28min

    boa noite estou recebendo ligação que vão entrar na justiça contra eu. esta divida e de cartão de credito carrefour. isto pode o que faço so vou ter condições de pagar em outubro de 2012. grata,

    J

    jlrh Quarta, 25 de julho de 2012, 18h53min

    Esses escritórios de cobrança são famosos por fazerem ameaças tipo: Vão processar, penhorar bens, mandar oficial de justiça, etc...no fundo não passam de ameaças, pois dificilmente um banco ou uma financeira vai cobrar judicialmente, a não ser que a dívida seja por financiamento de carro, imóvel ou se a dívida for muito alta, tipo pra lá de 50.000 é claro que devemos pagar o que se deve, mas também não se pode ficar a mercê dos abusos desses escritórios "picaretas"...quando ligarem peça o OAB do advogado responsável pelo escritório dizendo que o seu advogado vai entrar em contato com ele...a conversa muda na hora.

    D

    daisy oliveira Quinta, 26 de julho de 2012, 19h30min

    Boa noite muito obrigada dr jlrh. Fique com deus bom trabalho.