Empresa de cobrança atlantico

Boa tarde a todos,gostaria de saber se alguem conhece essa empresa,ja que a mesma esta me cobrando uma divida de quase 7 anos do antigo banco real.Sendo que nao fui informado que a divida estava sendo repassada para outra empresa.andei pesquisando na internet e a unica coisa que vi foram reclamaçoes a respeito da mesma.Fico no aguardo de respostas.obrigado.

Respostas

27

• Atlântico FIDC

Prezado Senhor Carlos,

Meu nome é Beatriz, recebi sua solicitação e peço a gentileza de entrar em contato comigo pelo e-mail beatriz@atlanticofidc.com.br para que possamos juntos encontrar a melhor solução para a questão relatada.

Atenciosamente,
    Beatriz - Atlântico FIDC
    www.fundoatlantico.com.br

• Dra. Claudia Renata

Carlos, o Real agora é Santander. Deve ser dívida antiga comprada por empresa de cobrança. A primeira coisa é se perguntar: vc. tinha conta no Real? A conta foi encerrada? Se tinha conta, a dívida pode vir de cheque especial, empréstimo, etc. É preciso verificar a origem e a quantia da dívida/cobrança.

Primeiro entre em contato com a empresa para se informar do que se trata o débito.Vá retirar certidão (SPC/SERASA) para ver se os dados conferem, para que você reconheça o débito, se não reconhece, a cobrança é indevida, se durante todo esse tempo, vc. não recebeu nada relativo a isso, algo está errado. Vc. pode tomar as medidas cabíveis: procurar o Procon, ou o fórum civil. Veja essa decisão contra essa empresa:
    http://www.proteste.org.br/familia/nc/noticia/atlantico-obrigada-a-interromper-cobranca

• Dr. Rodrigo Freitas

Dra. Claudia, tive alguns clientes em casos semelhantes ao que o senhor Carlos descreveu e gostaria de compartilhar o meu conhecimento em relação ao link postado pela senhora: a liminar que refere à notícia é do ano de 2010, mas no recurso apresentado os efeitos da sentença ficaram suspensos até final decisão pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, o que até hoje, 14/02/2013, não ocorreu.

• Dra. Claudia Renata

Dr. Rodrigo, infelizmente o que 'mata' a todos nós (clientes e advogados) é a demora na prestação judicial. Tive alguns casos assim contra o Santander, com cobrança indevida, encerramento de conta pedida pelo cliente, e não feita pelo banco, inclusão de nome no Serasa, ingressei com ação por danos morais e materiais, com tutela antecipada para retirar o nome. Em algumas dessas ações, passaram-se 10 anos até a sentença no Tribunal, do qual o banco não recorreu. É um absurdo, mas é o que encontramos nesses casos.

• Ireno Jacobsen

Agora eu estou na lista da Atlântico, com uma cobrança do conta do Banco do Brasil, segundo eles vencida a 10 anos e cento e alguns dias...Começaram ligando, pedindo atualização de cadastro, que não fiz. Agora ligam, ofendem, cobram sem o menor respeito. Além da pertubação, mandam mensagens...Pior, que não tenho conta no Banco do Brasil e meu último acerto, a 9anos, tinha liquidado tudo. Resta, justiça, PROCON...

• Sonia Marçal

Boa noite. Há pouco mais de uma hora, recebi ligação da empresa de cobrança Atlântico. Infelizmente não anotei e nem recordo o nome do rapaz que ligou. Ele referiu-se a uma dívida que eu tenho com o Banco Real, num valor exorbitante. Eu não tenho lembrança desta pendência. Se houver realmente a dívida, eu devo ser avisada através de correspondência e não em um telefonema onde o rapaz me ofendeu muito. Falou sobre o valor, perguntou porque eu não paguei até agora, porque eu estou desempregada há tento tempo, porque eu não faço nenhum bico para quitar a referida dívida. Se eu não trabalho, como e onde eu moro, quem me sustenta, como é que tenho telefone e por ai afora. O trabalho de telemarketing é chato para quem recebe a ligação. Mas é um trabalho honesto para quem o exerce. O que não dá direito em absoluto, a um funcionário de qualquer empresa, ligar para mim (ou outra pessoa) e simplesmente começar a questionar o que faço ou deixo de fazer. E tudo isto com um tom de voz bastante agressivo, o que me obrigou a desligar o telefone, óbvio. O Banco Real não existe mais. Foi comprado pelo Santander. Com que direito esta empresa liga para minha casa e permite que um funcionário me ofenda desta maneira?
    Srs. Advogados: Cabe ai um processo por danos morais contra a referida "empresa" ?

Gostaria de receber algumas opiniões a respeito.

Obrigada,
    Sonia Marçal
    Londrina-PR
    03/Junho/2013

• jlrh

Essa "empresa" chamada Atlântico, ja é velha conhecida na justiça pelos meios espúrios que usam em suas cobranças. Ela compra dividas antigas e muitas vezes já prescritas por uma ninharia e depois ficam aterrorizando seus "clientes" com métodos totalmente ilegais. Se a dívida já tem mais de cinco anos, eles não podem fazer mais nada, a não ser cobrar, mas dentro do que determina o CDC. Se incluírem novamente o nome do inadimplente no SPC/SERASA por essas dívidas, cabe tranquilamente um belo processo por danos morais.

• Sonia Marçal

Obrigada pelo retorno.
    E o que faço para mover um processo contra eles, inclusive porque as ligaçções continuam diariamente.

• jlrh

Sua dívida já tem mais de cinco anos? você tem duas opções: ou dá umas boas gargalhadas na cara desses estelionatários (rapidinho eles param), ou grave as ligações e procure o juizado especial da sua cidade para que se dê inicio a ação.

• O pensador

Recomendo que todos os consumidores que tenham estes problemas, gravem as ligações e ingressem em juízo pleiteando a reparação.