Não tenho um bom relacionamento com a mae do meu filho, entrei com um processo de guarda compartilhada a algum tempo, e gostaria de saber se mesmo não falando com ela eu vou ter o direito a guarda compartilhada?E os dias de eu ficar com ele são determinados pelo juiz ou eu vou ter que decidir com ela?

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Terça, 14 de abril de 2015, 23h00min

    Vcs passarão por avaliação psicossocial.

    Se as profissionais fizerem um trabalho de aproximação com vcs, é possível que saiam da avaliação com acordo costurado.

    R

    Rafael F Solano Terça, 14 de abril de 2015, 23h19min

    Se amam o filho irão se esforçar pelo bem da criança.

    F

    Franciele Segunda, 20 de abril de 2015, 12h14min

    Eu e meu esposo acabamos de sair com um processo de guarda compartilhada. Se você entrar com um pedido, já pode estipular quais os dias, ou período gostaria de ficar com seu filho, mas é claro que vai ser determinado pelo juiz. Ele e a mãe da filha não tem nem uma relação, não se falam, e ele entrou com um pedido de guarda compartilhada com alternância de residência: GANHAMOS. Ficou acertado que a menina fica com a mãe de seg a quarta a tarde, e de quarta a noite a sexta com o pai, e finais de semanas intercalados entre os dois. Arca com as responsabilidades com a filha , mas não paga mais pensão. Então como diz o juiz: a guarda compartilhada é LEI.

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de abril de 2015, 21h57min Editado

    Franciele quanto tempo demorou até vcs resolverem tdo?Pq dei entrada no processo pela defensoria a 2 meses, e desde entao estou sem ver minha filha

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 20 de abril de 2015, 22h29min

    To a 1 ano e meio... e ainda não terminou

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de abril de 2015, 22h50min

    Pai gente fina você chegou a marcar audiência e a mae nao aceitou, ou esta demorando esse tempo todo p marcar a primeira audiencia?

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 20 de abril de 2015, 22h59min

    Já teve audiência conciliatória, mas não houve acordo, nem a conciliadora tento costurar o acordo...

    Mas após o estudo social, ela abaixou a bola.

    A lei foi sancionada, a assistente social deu uma pressão... acho q na próxima vai.

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de abril de 2015, 23h00min

    Ah sim!Mais qto tempo demorou p marcar a primeira audiencia?

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de abril de 2015, 23h01min

    E você esta esse tempo todo sem ver seu filho?

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 20 de abril de 2015, 23h24min

    A primeira audiência demorou 1 ano.

    Não fiquei sem ver meu filho pq sou uma pessoa chata, persistente, cara de pau a até um pouco transgressora.

    Logo, pequenos sequestros e visitas clandestinas (com a cumplicidade do menor e o seu celular) foram realizados neste período.

    Além do que tenho no acordo antigo, fds alternados, 2 vistas de 30min durante a semana, metade das férias....

    Marina

    Marina Terça, 21 de abril de 2015, 1h33min

    2 visitas de 30 minutos.... Esse tipo de estipulação me irrita!!!! Estou com raiva de mães alienadoras que usam filhos de objetos para agrediguir e machucar os pais e não percebem que atingem ainda mais seus próprios filhos!!!

    P

    Pai Gente Fina Terça, 21 de abril de 2015, 13h44min

    Aí nego queria me crucificar qdo os 30 min viravam um... "Vou levar ele pra jantar no japonês e volto em 2h"

    Marina

    Marina Terça, 21 de abril de 2015, 16h27min

    Está certo! Eu voto na alteração da regulamentacaod e visita pelo termo: regulamentação MÍNIMA de convivência !!! Assim quem sabe essas alienadoras entenderiam que aquele tempo eh o mínimo é não o imposto!

    Ed José

    Ed José Terça, 21 de abril de 2015, 18h40min

    Entrei logo com o pedido de guarda para mim, haja vista ela querer fixar residência em outro município.
    Faz uma semana.
    Vamos ver.

    F

    Franciele Quarta, 22 de abril de 2015, 11h38min

    Entramos com um advogado particular, o processo foi aberto dia 24/02 e a audiência foi marcada para o dia 13/04. A genitora também não quis aceitar, mas o juiz não deu nem a oportunidade de ela dizer "NÃO", além do que, tínhamos provas e testemunhas o suficiente para até pedirmos a guarda unilateral se assim quissemos.

    Ed José

    Ed José Quarta, 22 de abril de 2015, 21h28min

    Temo pelo tendenciosismo, pela figura "frágil" da mulher. Tomara que seja logo. Continuo vendo meu filho.

    Marina

    Marina Quarta, 22 de abril de 2015, 21h41min

    Chega a ser patetico esse protecionismo algumas vezes...

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de abril de 2015, 21h58min

    Obrigada pelas respostas!sorte a de vcs que podem continuar vendo as seus filhos, eu infelizmente estou sem poder ve-la pois a mae entro com um outro processo de ameaça contra mim e estou sem poder me aproximar da minha filha tbem

    Marina

    Marina Quarta, 22 de abril de 2015, 22h10min

    ELa te ameaçou pelo que? Ela tem como provar?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 22 de abril de 2015, 22h37min

    Help. mesmo que vc tivesse enchido a genitora de bolachas ainda assim a ordem de restrição não iria alcançar a criança, é direto dela, da criança, conviver com o pai.

    Procure seu advogado e consiga logo uma liminar para que visite logo seu filho!!!