ola !! tenho processo no TJ (juizado especial) tipo da açao: indenizatoria contra um Banco e deve um despacho: (o que significa)?? EXPECA-SE MANDADO DE PAGAMENTO DAS QUANTIAS DE FLS. 170 E 175 EM FAVOR DA PARTE AUTORA, COM AS DEVIDAS CAUTELAS. INTIME-SE A RE, VIA DO PARA PAGAMENTO DO VALOR REMANESCENTE DE R$ XXXXX, EM 10 DIAS, SOB PENA DE IMEDIATA PENHORA BANCARIA ON LINE. desde ja agradeço pela atençao! obrigado!

Respostas

22

• 0
    Paulo Damm - Advogado RJ

Paulo Damm - Advogado RJ Niterói/RJ 102251/RJ Sexta, 26 de outubro de 2007, 16h10min

O Juiz ordena que o cartório digite o mandado de pagamento, que é a ordem para o Banco do Brasil pagar o valor que fora depositado pelo vencido.
    Depois de digitado o Juiz assina e o cartório intima a parte credora para retirá-lo. De posse do mandado, a parte deve ir ao Banco para levantar a importância. Isso leva em média de 15 a 20 dias.

• 0
    R

renato santos Quarta, 31 de outubro de 2007, 14h08min

Obrigado pela ajuda Sr. Paulo Damm, agora estou + tranquilo sobre o pagamento que sera feito em breve! obrigado novamente!

• 0
    A

Ana_1 Quinta, 02 de outubro de 2008, 9h55min

De posse do mandado, o advogado pode ir ao banco receber ou é preciso a presença do autor?

• 0
    C

Carlos Eduardo Crespo Aleixo Quinta, 02 de outubro de 2008, 13h13min

Depende em nome de quem sair o Mandado de Pagamento a autorizar a retirada do depósito judicial !!! ... Em geral, sai em nome do advogado !!!

• 0
    D

Dulcimar de fatima alves Quinta, 12 de fevereiro de 2009, 22h35min

Tenho uma ação na justiça , e agora estou em dúvida . O qouequer dizer ag. cumprimento de mandado 09 ?

• 0
    D

Dulcimar de fatima alves Quinta, 12 de fevereiro de 2009, 22h39min

Tenho um processo na justiça e agora preciso saber o que quer dizer, ag. cumprimento de mandado 09?

• 0
    V

valéria gomes da conceição Quarta, 18 de fevereiro de 2009, 10h13min

bom dia tenho um processo contra o mega bonûs .está escrito assim dig mandado pagamento o que significa.o meu advogado pode receber sem eu está presente ou só recebe comigo no banco do brasil.

• 0
    B

biasinha Terça, 28 de abril de 2009, 10h54min

bom dia,quanto tempo depois do mandado d digitação d pagamento, demora para ser liberado o pagamento?

• 0
    Paulo Damm - Advogado RJ

Paulo Damm - Advogado RJ Niterói/RJ 102251/RJ Terça, 28 de abril de 2009, 14h21min

Depois de digitado o mandado de pagamento deve ser assinado pelo Juiz. Concluída esta etapa estará disponibilizada para ser remetido ao Banco do Brasil. Esta remessa far-se-á por intermédio de pessoa do banco que irá buscar no cartório o referido mandado. Aguarde a publicação informando a retirada do MP pelo funcionário do banco. Aguarde 48h após o dia da retirada e compareça a agência bancária para levantar a importância. Quanto ao prazo fico devendo.

sds.

• 0
    B

biasinha Quarta, 29 de abril de 2009, 1h58min

muito obrigado,paulo damm!!
    q Deus continue t iluminando!
    grata pela resposta,fique com
    DEUS!!!!!!!

• 0
    S

sandra do carmo Terça, 19 de maio de 2009, 19h09min

boa tarde, tenho um processo contra o nss, já fiz pericia judicial o juiz já aceitou o laudo, agora eu entro no processo e sai assim ,aguardando devolção de mandado oque significa por favor me ajude......muito obrigado

• 0
    N

neusa ramos da silva Quinta, 28 de maio de 2009, 12h27min

Mandado de pagamento
    Bradesco agencia 3434-7
    conta10017343
    de Neusa Ramos da Silva
    Protocolo nº 110053 e 110054
    Processo nº2007208011221-4

• 0
    M

Marye Terça, 01 de junho de 2010, 16h35min

Estou com um processo contra um Banco, que inclusive, já depositou o valor desde setembro .. Está no cartório para ser digitado mandado de pagamento desde março, inclusive saiu em diário oficial para que fosse digitado este mandado, desde 03/3/2010, mais especificamente. Todos os dias eu olho e fico um tanto desanimada. Está escrito:digitação o, isso há quase três meses. O cartório não tem um prazo estipulado para que isso seja digitado?? É muito triste a nossa Justiça!

• 0
    K

KATIA NASCIMENTO DE OLIVEIRA Quarta, 16 de junho de 2010, 20h10min

Boa noite!!
    Em meu processo de divorcio está escrito assim:Mandado Expeça-se CF .O que significa isso?E quanto tempo ainda pode demorar para sair meu divorcio,que é amigavél e é feito pela defendoria publica.
    Desde já agradeço.

• 0
    C

CAML Terça, 26 de outubro de 2010, 1h28min

se ainda não saiu, vá direto ao cartório e se informe! Geralmente essa "cutucada" faz o mandado sair.

• 0
    P

Paulo Muniz Sexta, 15 de junho de 2012, 17h40min

Para: Ivan - Acadêmico em Direito: Camarada, quer corrigir então corrija direito, vc está equivocado, o correto é "expeça-se" mesmo...

• 0
    C

CLAUDIA MATTOS Terça, 24 de fevereiro de 2015, 16h26min

MINHA MÃE TEM UM PROCESSO E ESTA DIZENDO O SEGUINTE:
    F. 81: Expeça-se mandado de pagamento do valor incontroverso em favor da parte autora, devendo esclarecer, no prazo legal, se dá integral quitação. Após, conclusos para deliberação sobre a constrição de f. 75.
    O QUE SIGINIFICA POR FAVOR

• 0
    L

Luna Sol Quarta, 04 de março de 2015, 13h36min

Processo 0275574-90.2005.8.26.0577 (577.05.275574-9) - Procedimento Sumario - Auxilio-Doenca Acidentario - JOSE RODOLFO DOS SANTOS - I.N.S.S. - Autorizo o levantamento do valor depositado a fls. 279. Expeca-se o mandado de levantamento, conforme requerido a fls. 277, em nome do autor JOSE RODOLFO DOS SANTOS e de sua patrona. No mais, manifeste-se a parte ativa no prazo de 05 dias. AS GUIAS DE LEVANTAMENTO ESTAO A DISPOSICAO DOS INTERESSADOS PARA RETIRADA EM CARTORIO SOB OS NoS 193/2014 E194/2014. - ADV: ROBERTO CURSINO DOS SANTOS JUNIOR (OAB 198573/SP), CRISTIANE TEIXEIRA (OAB 158173/SP)

• 0
    Adriano Bonadiman

Adriano Bonadiman Quarta, 11 de março de 2015, 21h41min

Processo nº:
    0006920-30.2014.8.19.0087

Tipo do Movimento:
    Decisão

Descrição:
    Expeça-se mandado de pagamento com as cautelas de estilo e após o recolhimento das custas devidas conforme Portaria CGJ nº 16/2013, caso o mandado de pagamento seja destinado a verba de honorários advocatícios. Diga a parte autora se dá quitação, valendo o silêncio como anuência, devendo juntar aos autos a planilha com o valor que entende devido em 24 horas, sob pena de extinção. Após, cumpridas as formalidades legais, quanto tempo demora em media para receber um processo assim?

Receba os artigos do Jus no seu e-mail

Encontre um advogado na sua região