REPROVEI NO EXAME MÉDICO DA PM(SP), CABE RECURSO?

me ajudem c alguma dica, por favor!!! reprovei no exame médico da PM (SP) devido eu ter desvio de septo(desvio nasal), porém n tenho dificuldade p respirar e sempre pratiquei atividades físicas normalmente e passei no teste físico da PM, n seria incoerente me reprovarem por este motivo?

Respostas

125

• ISS

No edital consta os critérios médicos a serma avaliados. Se no edital constar que o desvio do septo é motivo para reprovação nada há que se fazer , digo o unico meio para resolver a questão seria uma cirurgia para correção e aai sim você prestaria novamente o concurso.

• Lílian do Socorro de Sena Monteiro

Gilberto, se dentro do prazo você entrar com uma ação ordinária de antecipação de tutela, você consegue garantir seu direito, pois a Costituição Federal, não prevê desvio de septo como condição para investidura em cargo público, portanto, embora o Edital seja a "lei" que rege o concurso público, ele está abaixo da Costituição, o que torna a exigência inconstitucional, o mesmo acontece com a acuidade visual, que com a referida ação conseguimos manter um concursando da Polícia Militar do Pará a seguir nas próximas fases do concurso. Estamos aguardando a publicação do resultado final.

• ISS

Querer que CF abarque tudo é querer demais, a CF, atribui a leis ordinárias como se dará o ingresso e condiçoes para cada caso. Portanto nada de invocar a CF alegando que ela não prevê como causa de eliminação de concurso o "desvio de septo".

• maicon da silva

Tenho interesse em prestar concurso para a policia militar do estado de São Paulo,mas tenho tatuagens há alguma norma que me impessa ?

• Daniel Nascimento de Souza

Boa noite senhores, gostaria que se possivel me ajudasem, pois fui reprovado no exame médico da pm de são paulo, por teóricamente ter "mordida aberta", porém tenho laudo ortodontico que prova que meu caso não se enquadra em nenhuma das clausulas do edital, gostaria de recorer mas não sei como. Se alguem puder me ajudar ficarei grato, e apenas como resalva, já fui aprovado em quatro concursos anteriores na mesma fase.

• esequiel marcos

eu tbm sou candidato do concurso da PM DE SAO PAULO e temo por uma reprovaçao no medico por ter dentes tortos mas enbora eu faço uso de aparelho fixo
    se eles me reprovarem eu posso entrar com mantato de segurança ate porque nao e incostitucional esse tipo de reprovaçao mesmo se estiver no edital porem edital nao e LEI SE ALGUM advogado ou algue com experiencia poder tirar essa duvida eu agradeço

obrigado!!!!