Publicações de Fabio
Hipótese de nepotismo cruzado????
Trata-se de artigo polêmico o qual retrata a realidade da maioria dos estados brasileiros nos quais vários políticos que são empresários ou possuem algum familiar empresário acaba se beneficiando nas contratações públicas. "Favoritismo"
Os fundamentos técnicos e científicos utilizados pelos Papiloscopistas do IIFP/RJ para revelar autores de diversos delitos
O presente artigo objetiva demonstrar a relevância da Perícia Papiloscópica na resolução de diversos crimes, bem como seus fundamentos técnicos/científicos, com foco em casos concretos desenvolvidos pelo SPPLC do Instituto de Identificação Félix Pacheco
Parecer jurídico na licitação tem caráter vinculante?
Trata-se o parecer jurídico de um ato administrativo, obrigatório nas licitações públicas no que se refere ao aspecto de sua submissão ao órgão de assessoramento,, contudo os órgãos não estão vinculados aos mesmo, entretanto deverão justificar a decisão.
Há tempo para analisar amostras no curso dos processos de licitação pública ou realizar procedimentos prévios de pré-qualificação dos insumos para saúde em tempos de enfrentamento da pandemia internacional do coronavírus - covid-19?
Em face do tempo exíguo, não há como realizar análises previas, pois a vida está em primeiro lugar.
O RELEVANTE TRABALHO DA PERÍCIA NECROPAPILOSCÓPICA NA IDENTIFICAÇÃO DE DESAPARECIDOS!!!!!
Trata-se de texto que demonstra a problemática dos desaparecidos no Brasil e as politicas sociais em prol de resolver esta situação. Também mostra os principais canais de busca e registros de casos de desaparecimento.
Limites da alteração qualitativa nos contratos administrativos oriundos de procedimentos licitatórios.
Há uma grande divergência doutrinária a respeito dos limites da alteração contratual no que tange os paramentos qualitativo e quantitativo. Por isso, o presente artigo busca explicar a melhor solução. Leia e entenderás!!
ENTENDA COMO INACREDITAVELMENTE O INIMIGO TAMBÉM RESIDIA NO COLDRE DOS POLICIAIS !
OS POLICIAIS TRABALHAVAM DIARIAMENTE COM ARMAS QUE APRESENTAVAM PROBLEMAS POR DISPAROS ACIDENTAIS E OUTRAS FALHAS, COMPROVADAS EM LAUDOS PERÍCIAIS. DIANTE DOS FATOS, COMO FOI POSSÍVEL COM BASE NA LEI Nº 8.666/93, ADQUIRIR NOVOS ARMAMENTOS DE QUALIDADE ?