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Os principais desafios do mercado jurídico brasileiro:marketing jurídico

Agenda 25/05/2015 às 23:10

Os principais desafios do mercado jurídico brasileiro: Marketing Jurídico

Este é um artigo que será publicado em Junho em uma revista especializada de gestão e marketing jurídico na Argentina e que particiono em 5 artigos menores para este nosso espaço.

Curta um artigo diferente sob o prisma dos desafios do mercado jurídico brasileiro!

Hoje, marketing jurídico.

Marketing Jurídico

Sem foco no marketing jurídico, o escritório está fadado ao desaparecimento. Cada vez mais temos clientes que estão focados em resultados, em busca de seus direitos pelos seus direitos e temos no mercado diversos profissionais capacitados e outros nem tanto que acabam captando clientes, então, como agir?

Primeiro, aja dentro do código de ética. Exerça o marketing jurídico e não a propaganda. Por mais que os resultados demoram mais a aparecer, os futuros clientes virão pelo seu conhecimento, atitude e não pelo preço. Toda vez que você faz propaganda seu único diferencial é preço. Tenha todos os outros diferenciais no seu escritório e um preço justo.

Estimule o networking seu e de seus colaboradores. Participe de eventos. Esteja conectado com clientes e ex-cilentes.

Tenha em mente que somente fortalecendo sua marca o mercado saberá quem você é e você poderá estar entre os escritórios selecionados pelos clientes.

E principalmente, tenha em mente que o seu cliente quer resultados, então, um produto para ser ofertado ao seu cliente deve ser de ganho de resultados e não apenas de melhor trabalho jurídico. Ofertar o melhor trabalho jurídico a um cliente não terá o mesmo impacto de um produto que reduz ou minimiza pagamento de tributos, por exemplo.

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Importante ficar atento a esta realidade no momento de investir tempo, pessoas e dinheiro em marketing jurídico, quer dizer, invista no que pode ter mais chance de resultado e não tiro pra qualquer lado.

Profissionais genéricos ficam com clientes genéricos. Profissionais de marca, ganham clientes de marca.

Foco. Estratégia. Mercado. Negócios. Resultados.

#PenseNisto

Sobre o autor
Gustavo Rocha

Professor da Pós Graduação, coordenador de grupos de estudos e membro de diversas comissões na OAB. Autoridade em Inteligência Artificial – IA no setor jurídico (chat gpt, Gemmini, Copilot e muito mais!). Consultor em gestão, tecnologia e marketing jurídico. Também sou craque em Privacidade e implementação de LGPD! Vamos conversar? Envie um e-mail ou mensagem pelo Microsoft Teams: gustavo@gustavorocha.com Prefere contato direto? WhatsApp ou Telegram: (51) 98163.3333

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

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