Parece surreal o título, mas em fato se justifica por uma ação do iogurte natural da Danone.
Vamos pensar: O que é que você faz em primeiro lugar ao abrir um iogurte para saboreá-lo?
Come? Não!!! Você lambe a tampa… Tanto faz isto no automático que nem lembra que faz isto…
Numa estratégia de marketing, a Danone escreveu mensagens na tampa do iogurte, surpreendendo quem lambe com uma mensagem bem humorada.
Uma sacada genial, não é?
Mais do que isto, é a estratégia por trás desta ação.
Como assim?
A informação não é nova, aliás muito velha: Todos lambem a tampa do iogurte. Mas, o diferencial foi transformar este ato corriqueiro em uma lembrança permanente na cabeça do consumidor.
E o que isto tem a ver com o marketing jurídico?
Tudo. Qual a premissa para a ação do iogurte?
Conhecer o público alvo.
Então, devolvo a pergunta: Você conhece o seu cliente?
Sabe o que ele faz? Sabe o que realmente interessa para ele além de supor que é o seu processo judicial?
Lembre-se primeiro: Quem é o seu cliente?
Depois, qual a realidade dele?
E ainda: E o que você pode fazer por ele? Eu disse: Por ele!
Houve um tempo que importava a advocacia, o advogado, a lei, a justiça. Hoje, importa o cliente. Parece surreal, mas é verdadeiro.
Como afirmou J.P.Morgan: “Não pago advogados para me dizer o que fazer, mas sim para me dizer como fazer o que quero fazer”. Se você não concorda com esta frase, a advocacia pode estar distante da realidade que você vive.
E, aliás, o que você tem feito em prol do cliente ultimamente? Não nos últimos anos, mas sim, nos últimos 2 meses?
Você informa o cliente? Conversa com ele? Está presente nos momentos importante do negócio e do mercado dele?
Afinal, ele importa ou não?
Tão óbvio quanto lamber a tampa do iogurte é o que o seu cliente faz ou deixa de fazer. A diferença é a ação que você vai fazer a respeito.
E aí? Bora criar diferenciais?
#FicaaDica