Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

Advogado: 5 recursos que você está esquecendo de usar no Facebook

Agenda 09/02/2018 às 08:52

Então, você colocou o seu escritório de advocacia nas mídias sociais e iniciou uma página no Facebook. Agora vem a parte delicada: publicar e fazer funcionar.

A mídia social pode ajudá-lo a alcançar novos clientes e ampliar sua influenciar de modo poderoso. De todas as plataformas, o Facebook é o mais usado e o mais fácil de gerenciar. Você pode postar vídeos, fotografias, artigos interessantes e links para as páginas do seu site. Você pode mostrar um lado humano de seu escritório que outros meios tradicionais não podem.

Mas enquanto uma presença no Facebook é fácil de manter, também é fácil errar. Você precisa estar atento sobre como você administra. Com isso em mente, aqui estão algumas dicas básicas para atrair e manter seus fãs do Facebook:

Use suas fotos e logotipo na capa

Estamos nos referindo aqui ao espaço no topo da sua página do Facebook conhecidos como cover e avatar. Como os visitantes digitais estão navegando na internet cada vez mais rápido, sua foto precisa se destacar. Se a localização e seu escritório são particularmente atraentes, você deve colocar sua fotografia lá. Outra opção é colocar fotos dos advogados de sua banca também. Seja qual for a opção que escolher, vale a pena investir em fotos de um fotógrafo profissional. 

Dê aos visitantes a história interna de seu escritório 

Publique fotos do que você e seus colegas fazem dentro do escritório. O objetivo aqui é dar aos potenciais clientes uma sensação de como seu escritório e seus colegas são. Lembre-se, para a maioria dos possíveis clientes, entrar em contato com um advogado pode ser uma experiência intimidante. Dar-lhes um olhar interno ajuda a torná-lo mais acessível.

Fique sempre informado com o Jus! Receba gratuitamente as atualizações jurídicas em sua caixa de entrada. Inscreva-se agora e não perca as novidades diárias essenciais!
Os boletins são gratuitos. Não enviamos spam. Privacidade Publique seus artigos

Publique regularmente, mas não exagere.

Se você está postando fotos ou links ou seus próprios pensamentos e observações sobre posicionamento do seu escritório, não sobrecarregue seus seguidores com muitas postagens.  Segundo o marketing jurídico seus visitantes tendem a ignorar o excesso nas redes sociais. Publicar algumas vezes por dia é provavelmente o melhor para se fazer.

Responda

À medida que sua página recebe mais visitantes, você verá mais comentários sobre o que você postou e até perguntas. Não ignore nenhum deles. Quanto mais você responder diretamente, mais visitantes irão creditar em seus serviços. Você se mostrará experiente, acessível e atencioso.

Identidade corporativa

Seja consistente com sua marca. Embora o Facebook tenha seu próprio formato, você deve usar seu logotipo e imagens que conversem com a aparência do seu site e outros materiais gráficos de seu escritório de advocacia. Fazendo isso, será mais fácil para os visitantes consolidarem a identidade visual do seu escritório, lembre-se disso!

Você gostou desse artigo?

Conte para a gente nos comentários!

Sobre o autor
Jurídica Marketing

A JURÍDICA é uma agência digital especializada no marketing jurídico, com soluções adequadas para advogados e escritórios de advocacia em todo o Brasil. Construa seu marketing na advocacia. A jurídica orienta você durante todo o processo, estabelecendo seus objetivos e criando estratégias de marketing ético para ajudá-lo a alcançar o sucesso.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!