Em 2020, o número de demissões bateu os mais altos índices, devido a pandemia COVID-19.
Muitas empresas, reduziram o quadro de colaboradores ou optaram por encerrar suas atividades, por conta disso, muitos profissionais com vasta experiência em diversos segmentos ficaram desempregados.
Com a dificuldade de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, pois a concorrência está muito grande, muitos optam por abrir seu próprio negócio como estratégia para seu futuro profissional.
Pensando em quem está em busca do processo de abertura de sua própria empresa, listamos itens importantes que devem ser levados em consideração antes de seu investimento.
- Faça uma auto análise atual do mercado que esteja atuar, e após isso, uma análise com suas expectativas sobre ele.
- Identifique-se com o perfil de sua futura empresa, ela terá sua identidade em cada detalhe.
- Verifique se o valor disponível para o investimento é o suficiente para que arque os custos por alguns meses, para que tenha uma folga para o retorno.
- Análise seus concorrentes, quais são seus diferenciais mediante aos da empresa que pretende abrir?
- Escolha bem o ponto comercial, este é um dos aspectos de maior importância em um negócio.
- Tenha sempre em mente os riscos da abertura de uma empresa, analise com cautela todos os detalhes.
Para diminuir os riscos do investimento e realizar o processo com segurança e em conformidade com a lei, é primordial a participação de um advogado durante todo o processo, que irá orientar e garantir que sua nova empresa esteja amparada juridicamente, desta forma, protegendo seu futuro patrimônio.