Processo Eletrônico (PJ-e): novidades de maio de 2014

12/05/2014 às 13:59
Leia nesta página:

Novidades de maio de 2014 sobre o Processo Eletrônico - PJe

Recentemente estivemos junto ao Centro de Estudos de Sociedades de Advogados do RS (CESA RS) ministrando uma palestra sobre processo eletrônico e apresentamos as novidades que serão implantadas em Maio/Junho 2014 no Pje.

Colacionamos neste artigo estas novidades do sistema Pje para conhecimento amplo de todos (não válido para outros sistemas de processo eletrônico).

Notas de Expediente

Voltaremos – pelo menos por um tempo – a ter as intimações por notas de expediente no PJe.

Acesso

O sistema irá permitir acesso sem certificação digital (login e senha apenas) para as áreas do sistema, mas o peticionamento dentro do mesmo somente com a certificação digital.

Pesquisa

O CSJT – Conselho Superior da Justiça do Trabalho – irá realizar uma pesquisa nacional em três segmentos distintos: Advocacia, Magistratura e Ministério Público do Trabalho. Com isso espera ter uma radiografia para o aperfeiçoamento do sistema.

Estrutura

O TRT4 vai instalar Centrais de Atendimento em todos os foros trabalhistas do Estado.

Implantação

Haverão algumas correções no cronograma de implantação para 2014 nas varas no âmbito do TRT4. No segundo grau, ao contrário do que se pensava fazer até agora, a implantação será gradativa.

IMPORTANTE

Tem havido alguns problemas de Advogados que tem peticionado em Primeiro Grau de feitos que estão no Segundo e vice-versa. Não é possível, sendo a petição nula. Pedem que se alerte aos Advogados que o peticionamento deve ser feito no grau em que está o processo. Inclusive, há registro de Recursos deRevista protocolados em 1º Grau. Os Advogados não podem esquecer a necessidade do “duplocadastramento“ (1º e 2º Grau)

Wiki de novidades

Quer conhecer todas as novidades desta versão implantada? Acesse: http://pje.csjt.jus.br/manual/index.php/Novidades_da_versão_1.4.8

Enfim,

Quer estar atualizado processo eletrônico? Acesse: www.processosempapel.com.br

E se quiser se atualizar sobre gestão e tecnologia, inclusive o processo eletrônico, acesse:www.gustavorocha.com

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Gustavo Rocha

Professor da Pós Graduação, coordenador de grupos de estudos e membro de diversas comissões na OAB. Atuo com consultoria em gestão, tecnologia, marketing estratégicos e implementação de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados LGPD. Prefere mandar email ou adicionar nas redes sociais? [email protected] Algo mais direto como Whatsapp, Telegram ou Signal? (51) 98163.3333

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos