Iogurte e o marketing jurídico

15/06/2015 às 19:43
Leia nesta página:

Iogurte e o marketing jurídico

Parece surreal o título, mas em fato se justifica por uma ação do iogurte natural da Danone.

Vamos pensar: O que é que você faz em primeiro lugar ao abrir um iogurte para saboreá-lo?

Come? Não!!! Você lambe a tampa… Tanto faz isto no automático que nem lembra que faz isto…

Numa estratégia de marketing, a Danone escreveu mensagens na tampa do iogurte, surpreendendo quem lambe com uma mensagem bem humorada.

Uma sacada genial, não é?

Mais do que isto, é a estratégia por trás desta ação.

Como assim?

A informação não é nova, aliás muito velha: Todos lambem a tampa do iogurte. Mas, o diferencial foi transformar este ato corriqueiro em uma lembrança permanente na cabeça do consumidor.

E o que isto tem a ver com o marketing jurídico?

Tudo. Qual a premissa para a ação do iogurte?

Conhecer o público alvo.

Então, devolvo a pergunta: Você conhece o seu cliente?

Sabe o que ele faz? Sabe o que realmente interessa para ele além de supor que é o seu processo judicial?

Lembre-se primeiro: Quem é o seu cliente?

Depois, qual a realidade dele?

E ainda: E o que você pode fazer por ele? Eu disse: Por ele!

Houve um tempo que importava a advocacia, o advogado, a lei, a justiça. Hoje, importa o cliente. Parece surreal, mas é verdadeiro.

Como afirmou J.P.Morgan: “Não pago advogados para me dizer o que fazer, mas sim para me dizer como fazer o que quero fazer”. Se você não concorda com esta frase, a advocacia pode estar distante da realidade que você vive.

E, aliás, o que você tem feito em prol do cliente ultimamente? Não nos últimos anos, mas sim, nos últimos 2 meses?

Você informa o cliente? Conversa com ele? Está presente nos momentos importante do negócio e do mercado dele?

Afinal, ele importa ou não?

Tão óbvio quanto lamber a tampa do iogurte é o que o seu cliente faz ou deixa de fazer. A diferença é a ação que você vai fazer a respeito.

E aí? Bora criar diferenciais?

#FicaaDica

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Gustavo Rocha

Professor da Pós Graduação, coordenador de grupos de estudos e membro de diversas comissões na OAB. Autoridade em Inteligência Artificial – IA no setor jurídico (chat gpt, Gemmini, Copilot e muito mais!). Consultor em gestão, tecnologia e marketing jurídico. Também sou craque em Privacidade e implementação de LGPD! Vamos conversar? Envie um e-mail ou mensagem pelo Microsoft Teams: [email protected] Prefere contato direto? WhatsApp ou Telegram: (51) 98163.3333

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

  • Baixe arquivos PDF: imprima ou leia depois
  • Navegue sem anúncios: concentre-se mais
  • Esteja na frente: descubra novas ferramentas
Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos