Capa da publicação Bye Bye Brazil
Capa: Pedro Ladeira/Folhapres

Bye Bye Brazil

12/05/2016 às 09:24
Leia nesta página:

Uma nova era de repressão intensa e lucrativa corrupção esta apenas começando. Mas ela terminará no exato momento em que ocorrer a inevitável fragmentação do território brasileiro.

Em 05 de novembro de 2015 ocorreu o rompimento da barragem que represava os rejeitos tóxicos da Samarco em Minas Gerais causando morte, destruição e danos ecológicos que ainda não foram e não serão rapidamente superados. A lama tóxica não demorou para chegar ao oceano e se espalhar por uma imensa área da costa brasileira. A única coisa que demora no país é a responsabilização criminal dos poderosos. Assim como Eduardo Cunha, os donos e administradores da Samarco não irão rapidamente para a prisão. Duvido mesmo que isto venha a ocorrer.

No dia 11 de maio de 2016 foi destruído o dique que impedia os rejeitos tóxicos do Parlamento de invadirem o orçamento da União. A verdade precisa ser dita: Dilma Rousseff não caiu porque é desonesta e sim porque o STF permitiu que um gangster ficasse tempo demais na presidência da Câmara dos Deputados.

É impossível não notar o paralelo evidente entre as duas tragédias. A primeira ocorreu em no dia 05, a segunda no mês 05. A primeira ocorreu no mês 11, a segunda no dia 11. Entre ambas há exatamente 6 meses e 6 dias. Coincidências?

A lama que começa a se espalhar pelo Brasil também chegará rapidamente ao oceano, em cujo subsolo está o petróleo muito desejado pelas petrolíferas norte-americanas. Não chega a ser surpreendente o fato dos EUA ter reconhecido o golpe. Ao contrário de Lyndon Johson, o sorridente Barack Obama nem mesmo perguntou se o golpe é legal. A aparência de legalidade da violenta revogação da soberania popular brasileira foi garantida pela Câmara dos Deputados, pelo Senado Federal e pelo STF.

Uma nova era  de intensa repressão política e de lucrativa corrupção política está apenas começando. As ambições financeiras dos corruptos que assaltaram o poder com ajuda do Poder Judiciário serão doravante satisfeitas pelo orçamento da União, pelas petrolíferas norte-americanas e pela Embaixada dos EUA. A paz será garantida não pela distribuição de renda, mas pela distribuição do butim. A ética dos mafiosos voltará a ser um elemento fundamental na vida política brasileira.

Nos próximos dias,  os membros da PF que fazem parte da quadrilha começarão a receber uma parte do butim para reprimir seus colegas que ousaram combater a corrupção do PMDB e do PSDB. A Marinha, a Aeronáutica e o Exército serão seduzidos e silenciados com uma generosa oferta de “ajuda militar” dos EUA, país que será autorizado a construir várias bases dentro do território nacional para garantir a prevalência dos interesses do mercado contra as ambições democráticas do povo brasileiro.

Nos próximos meses, em nome da salvação nacional e da superação da crise política e econômica provocada por Dilma Rousseff (o papel decisivo da oposição na produção e no aprofundamento da crise serão totalmente esquecidos), a eleição presidencial em 2018 começará a ser criticada até que ela possa ser de alguma maneira suspensa. A prorrogação do mandato presidencial atribuído a Michel Temer será votada e aprovada no Parlamento e considerada legal pelo STF.

A eleição presidencial de 2018 somente ocorrerá se a quadrilha que assaltou o poder conseguir jogar o PT na ilegalidade revogando os direitos políticos das principais lideranças petistas. Quem chega ao poder pela força ou por um atalho não costuma realizar eleições para o comando aos adversários. O desejo de mandar é grande, o temor de sofrer represálias previsíveis é maior.

Ao contrário de alguns analistas não acredito que o golpe acarretará imediatamente uma guerra civil clássica. A presença das Forças Armadas em todo território nacional é uma garantia contra algo semelhante. Além disto, desde a Proclamação da República a principal missão dos militares brasileiros tem sido manter a integridade do território nacional para que o mesmo possa ser explorado à exaustão por latifundiários, empresários desonestos, políticos corruptos e seus amigos norte-americanos e europeus.  

Nos próximos meses a extrema esquerda irá ganhar mais e mais adeptos entre os petistas que - perseguidos, desempregados e frustrados - serão obrigados a radicalizar. O renascimento do terrorismo com ambições revolucionárias fornecerá a justificação indispensável para:

a) a prorrogação parlamentar e judicial do mandato de Michel Temer;

b) a suspensão da eleição presidencial de 2018;

c) o aumento da vigilância e da repressão estatal;

d) a ampliação da “ajuda militar” dos EUA ao Brasil;

e) construção de bases militares dos EUA em nosso território.

Nos próximos anos Drones norte-americanos equipados com mísseis Hellfire começarão a sobrevoar o Brasil. Confortavelmente instalados nos EUA os pilotos de Drones receberão informações coletadas  por militares e policiais brasileiros e analisadas nas bases do US Army dentro do Brasil. O pesadelo da morte imprevista e instantânea atingirá alguns e aterrorizará muitos outros como ocorre onde quer que os Drones norte-americanos são utilizados.

Este, penso, será o verdadeiro início do fim da unidade territorial brasileira. No momento em que os mísseis Hellfire começarem a estraçalhar brasileiros e a produzir “danos colaterais” (eufemismo para o assassinato de pessoas inocentes que estavam no lugar errado na hora errada) vários militares perceberão a merda que fizeram. Eles rejeitarão a “ajuda militar” norte-americana e começarão a lutar contra a presença dos EUA no Brasil.

Fique sempre informado com o Jus! Receba gratuitamente as atualizações jurídicas em sua caixa de entrada. Inscreva-se agora e não perca as novidades diárias essenciais!
Os boletins são gratuitos. Não enviamos spam. Privacidade Publique seus artigos

Num primeiro momento, os principais inimigos dos “novos voluntários da pátria” não serão os soldados dos EUA no Brasil e sim os brasileiros que a instrumentalizaram a tirania de Michel Temer e permitiram a construção de bases militares norte-americanas no país. A guerra civil clássica será longa e irá se esparramar por todo o território nacional e se tornará ainda mais intensa e violenta quando os militares norte-americanos escolherem um lado. O tecido social será então inevitavelmente rasgado e a nação brasileira deixará de existir. Em algum momento, novos Estados começarão a surgir e a se consolidar no norte, nordeste, centro-oeste, sul e sudeste do que um dia foi o Brasil. Alguns deles se tornarão protetorados dos EUA, outros não.

Não, meus caros. Não estamos vendo o fim da democracia, nem o início de uma nova tirania. O que nós estamos vendo é o começo do fim do Brasil. O rompimento da barragem da Samarco e a destruição do dique que impedia a lama política de se esparramar pelo país tem a mesma origem ( a nossa incapacidade de construir uma nação em que os direitos de todos os brasileiros são respeitados, em que os poderosos são rapidamente responsabilizados pelos crimes que cometem) e a consequencia só pode ser uma: a invasão do país por estrangeiros, a reação violenta aos mesmos e a fragmentação territorial no momento em que começar a guerra civil.

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Fábio de Oliveira Ribeiro

Advogado em Osasco (SP)

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos