Carta aos eleitores

29/08/2016 às 14:44
Leia nesta página:

Todo candidato, por mais antipático que for, passa óleo de peroba na cara e procura os grandes aglomerados populacionais, onde possa estar concentrado o maior número possível de ovelhas, digo, de eleitores. Longe de serem pastores, são lobos!

Falando de frente!

Ignorem os oportunistas! É tempo de eleição!

Vamos conversar sério?

Todos, sem exceção, reclamam que os políticos somente visitam suas regiões na época das eleições. E isso é a mais pura verdade. Todo candidato, por mais antipático que seja, passa óleo de peroba na cara e procura os grandes aglomerados populacionais, onde possa estar concentrado o maior número possível de ovelhas, digo, de eleitores.

Longe de serem pastores, são lobos!

Esse comportamento, que causa nojo até em chá de boldo, repete-se fielmente em todas as eleições. E sabem quais os maiores culpados? Os próprios eleitores!

Se perdermos nosso tempo com esse tipo de oportunismo eleitoreiro, estaremos não somente eternizando esse tipo de comportamento, mas, principalmente, perdendo nosso precioso tempo.

A pessoa que somente aparece por interesse não merece nosso respeito e, por consequência, nosso voto. Agem exatamente como aqueles parentes toscos e interesseiros, que somente nos procuram quando necessitam.

Ninguém gosta de ser usado, correto? Então comecem dando a si mesmos o seu próprio respeito.

Ignorem essa gente que nada tem a lhes oferecer, mas que muito tem a sugar.

Não caiam no seu papo de supostamente debater plataformas políticas ou propostas para melhorar as comunidades.

Assim que forem eleitos, a grande maioria dos políticos nos ignorará a todos, e nossas sugestões irão diretamente para o triturador de papel.

Fazem isso porque aceitamos, porque os tratamos como se fossem celebridades. Nós, os eleitores, somos as celebridades. Não aceitem serem bajulados em troca de votos. Temos de ser respeitados. Essas pessoas, que ora se apresentam a vocês, podem mudar os rumos das vidas de milhões de pessoas pelo Brasil afora.

E a grande maioria dos políticos muda para pior!

Porque deixamos!

Não os tratem como se fossem melhor do que são! Como se fossem artistas de cinema, como se fossem famosos. Quem somente aparece quando precisa, pode ser definido por vários nomes.

E, dos nomes que me vêm à cabeça, nenhum é bom!

Nós, eleitores, temos todo o poder para mudar os destinos de nossas cidades.

Nós somos o Show!

Nós somos as celebridades!

Desconfiem daqueles que estão vendo pela primeira vez, mesmo sendo da região de vocês. Daqueles que nunca deram as caras quando suas comunidades são assaltadas, ou quando lhes falta algum serviço público essencial, como saúde e segurança.

Não estiquem suas mãos para cumprimentar candidatos que, depois de eleitos, lavarão suas mãos por terem tocado em nós e se esconderão em seus gabinetes.

Confiem, apenas, em pessoas que já fizeram algo diferente pela comunidade onde residem. Alguém que, mesmo nada ganhando, fez algo diferente em prol de um mundo melhor, em prol de uma comunidade melhor. Alguém que se doou para outra pessoa, sem ser por interesse.

Vamos fazer diferente nestas eleições.

Se vocês virem pela primeira vez um rosto conhecido da TV - tomando café ou comendo porcarias que eles nunca devem ter comido antes - perto de vocês, abraçando-os como se fossem pessoas queridas de vocês, podem esquecer: trata-se de um demagogo!

Usem o tempo de vocês para coisas úteis. E peçam a Deus para iluminar nossos caminhos. Nunca se esqueçam quanto custará votar mal e colocar no poder pessoas que somente querem promover a si próprias, como parte de um egoístico projeto pessoal.

Fiquem com Deus!

Assuntos relacionados
Sobre o autor
André Mansur Brandão

Advogado da André Mansur Advogados Associados (Minas Gerais). Administrador de Empresas. Escritor.Saiba mais sobre nossa empresa em: http://andremansur.com/portfolio/

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos