Qual a vantagem de uma assessoria jurídica?

Faz toda a diferença ao negócio a orientação correta

19/07/2017 às 15:24
Leia nesta página:

A crise econômica que vem devastando o país tem gerado muitos reflexos que gradativamente estão sendo sentidos pelos empresários brasileiros

Qual a vantagem de uma assessoria jurídica?

Em tempos de crise, qual a vantagem de termos uma assessoria jurídica?

A crise econômica que vem devastando o país tem gerado muitos reflexos que gradativamente estão sendo sentidos pelos empresários brasileiros.

Os cenários econômicos desfavoráveis demandam políticas amplas e perspicazes de governança corporativa por parte de empresários e administradores para que se possa superar a adversidade financeira.

Faz toda a diferença ao negócio a orientação correta nas tomadas de decisões do dia a dia da empresa, isto porque,  proporciona segurança e tranquilidade ao empresário.

Fatores que potencializam a sobrevivência da empresa no mercado competitivo, bem como sua expansão em época de crise econômica.

Afinal qual a vantagem de uma assessoria jurídica?

A assessoria jurídica preventiva atua pautando-se na percepção, apontamento, controle e acompanhamento de riscos, com fins a minimizar os prejuízos e, aumentar ganhos para o empresário.

Alguns empresários consideram esse serviço como algo desnecessário, ate o momento em que sua empresa sofre com processos e ações judiciais desnecessariamente, que poderiam ser evitadas caso houvesse a consulta previa a um profissional qualificado e responsável por atenuar o risco.

No Brasil, ainda vigora a ideia de que os advogados são necessários somente mediante a existência de um problema real.

Contudo, o advogado não auxilia somente na solução de problemas judiciais, mas sim, pode realizar um trabalho com o objetivo de evitá-los, que confere maior segurança aos negócios.

As leis brasileiras são publicadas diariamente, com  consequências para o empresário, seja na área trabalhista, comercial, empresarial, tributária, ambiental e até criminal seja para uma microempresa ou um grande negócio.

Para evitar a ocorrência de um grande número de processos judiciais, que demandam mais gastos e prejudicam a imagem da empresa, uma das melhores alternativas é a prevenção por de profissionais capacitados da área jurídica.

Dessa forma, o advogado auxiliará a empresa a escolher caminhos mais eficazes, e menor onerosos ao exercício da atividade empresarial.

Independentemente do porte da empresa e área de atuação, os riscos estão sempre em evidência.

Sendo assim a Advocacia Preventiva é de extrema importância para minimizá-lo e, até, erradicá-los.

Diante do cenário econômico atual, verifica-se que diversas empresas enfrentam a crise reduzindo custos, ocorrendo por vezes a redução do quadro de funcionários.

Razão pela qual a empresa é levada ate o judiciário pelos funcionários que visam recuperar a estabilidade financeira.

As ações na Justiça do Trabalho, a cada ano dobram de quantidade, tanto pela facilidade do acesso à justiça, aliado à proteção do trabalhador.

A inexperiência do empresário também dá motivos para a interposição das mais variadas reclamações.

Sendo assim, a empresa que contrata um advogado com o objetivo de efetivar uma consultoria preventiva, tem seus padrões reciclados e renovados na forma da lei.

Pois, a assessoria jurídica  tem como principal objetivo a prevenção de demandas perante o Poder Judiciário, multas e demais dissabores.

A assessoria transmite uma excelente reputação aos clientes, transmite segurança ao mercado, reduzindo os riscos e aumentando os lucros.

Dr. Glauber Sanfins é advogado e consultor jurídico em Itatiba/SP e região, especializado e experiente, atua nas áreas: Empresarial, Comercial, Trabalhista, Consumidor, Tributário, Consultoria Jurídica, Civil,

Website: www.sanfins.com.br

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Dr. Glauber Sanfins

Advogado e consultor jurídico em Itatiba/SP e região, especializado e experiente, atua nas áreas: Empresarial, Comercial, Trabalhista, Civil, Visite: www.sanfins.com.br

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Mais informações

A assessoria jurídica preventiva atua pautando-se na percepção, apontamento, controle e acompanhamento de riscos, com fins a minimizar os prejuízos e, aumentar ganhos para o empresário.

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos