No presente artigo vamos falar sobre batidas de carro corriqueiras, que geram apenas alguns danos no veículo.

No presente artigo vamos falar sobre batidas de carro corriqueiras, que geram apenas alguns danos no veículo.

 Em primeiro lugar, você deve ter o conhecimento primordial de que carros são máquinas, e máquinas são perigosas- possivelmente mortais.

 Você não deve dirigir bêbado (a), sob efeito de quaisquer drogas (principalmente as ilegais), tampouco se não tiver carteira de motorista em dia ou se o carro não passou por uma revisão. Obviamente, também não deve dirigir se não souber.

 Em caso de acidente, sempre pare para conversar com o outro motorista, troque contatos, ofereça ajuda, principalmente se houver vítimas- o que não é assunto para esse post.

Resumidamente, os motoristas podem decidir entre si que cada um arcará com seu prejuízo, podem acionar suas seguradoras, ou podem ingressar com ação judicial (inclusive diante dos juizados especiais).

Se o outro motorista for culpado, você pode ingressar com ação de perdas e danos contra ele, caso não pague.

Se você errou e tiver seguro, mas o seguro se negar a cobrir o prejuízo, pode ingressar com ação de obrigação de fazer contra a seguradora para que pague o sinistro. Se você errou e não tem seguro, mas não tem dinheiro para arcar com o prejuízo no momento, pode ingressar com ação de consignação em pagamento para negociar o valor e tentar pagar aos poucos, depositando, inicialmente, o valor que achar justo para que o outro motorista não permaneça prejudicado - caberá a ele aceitar ou não.

Para mais informações ou para uma consultoria, entre em contato conosco:

Tel e Whatsapp de atendimento do Escritório: (11) 951190640

Email: advocacia.atendimento@yahoo.com" target="_blank">advocacia.atendimento@yahoo.com

Visite nosso site: CLIQUE AQUI PARA IR PARA O SITE


Autores

  • Escritório de Advocacia Gregorian Vieira Santos & Tavaresz

    Advocacia com mais de 18 anos de experiência em diversas áreas do Direito: Civil, Família e Sucessões, Consumidor, Empresarial, Criminal, Trabalhista, Previdenciário, Tributário, Ambiental, Contratos, Direito Financeiro, Direito Agrário, Processual Civil, Direito de Propriedade, Precatórios, Direito de Energia, Processual Criminal, Processual Trabalhista, Direito Administrativo, Direito Internacional, Propriedade Intelectual, Constitucional, Direito de Internet, Direitos Humanos, Direito de Trânsito, dentre outros. Consultoria nas áreas. Advogados experientes em Contratos em Geral, Bancários, Sinistros, Seguros, Direito de Propriedade, Usucapião, Doação, Testamentos. Direito Imobiliário, Locações, Operadoras, Direito Agrário. Leasing, alienação fiduciária, consórcios, hipotecas, penhor, financiamentos, empréstimo consignado. Direito de Família e Sucessões: Inventários, Divórcios, Ações de alimentos (pensão alimentícia), Guarda, Revisionais, Exoneração, Adoção, uniões homoafetivas, adoção homoafetiva, casamento homoafetivo, alienação parental. Consumidor e Danos Morais, Materiais, Emergentes, Lucros cessantes, cobrança indevida, repetição de indébito, negativação indevida, defesa do consumidor em geral. E Ações Criminais, crimes contra a pessoa, a honra, patrimônio, acompanhamento pela Lei de Execuções e de inquéritos policiais. Reclamações trabalhistas em geral, análise de contratos de trabalho e dano moral contra empresas. Direito Empresarial, marcas e patentes, Direitos Autorais, Estatutos e Constituição de Empresas (Micro empresas, Micro empresários individuais, grandes negócios). Direito Previdenciário (aposentadorias, Auxílios, FGTS). Tributário: Impostos e taxas, ações contra o fisco, Fazenda Pública, Estado e União. Defesas e Recursos de todos os tipos em todas as áreas mencionadas de atuação. Advogados Pós-graduados em: Direito Civil e Processual Civil, com ênfase em Responsabilidade Civil, Relações de Consumo, Direito de Família e Sucessões. https://advocaciaatendimento.wixsite.com/advocacia

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor

    Site(s):
  • Suzimar

    Suzimar

    Empresária/Startup Marketing & Comunicação/Assistente Correspondente jurídica .Bacharel em Direito e adv pela Universidade São Judas Tadeu- USJT. Formada em Marketing,Gestão de Comunicação,produção de eventos empresariais pelo ICC- International Cultural Center.Colaboradora CRM Customer Relationship Management Worker. Colaboradora no relacionamento com o cliente, investidores, outros colaboradores.Endomarketing; Marketing multinível; EMarketing.Comunicação Corporativa: Captação de clientes; Planejamento de Marketing,Comunicação interna e público externo; Propaganda (Módulo de Marketing);Mídias e redes sociais(EMarketing/ Marketing online); Produção de eventos: Captação de recursos; Estrutura e Organização de eventos e palestras; Estratégias de vendas; Elaboração de planos de negócios; Planos de atendimento; Gerência.

    Textos publicados pela autora

    Fale com a autora


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Livraria