Então, você colocou o seu escritório de advocacia nas mídias sociais e iniciou uma página no Facebook. Agora vem a parte delicada: publicar e fazer funcionar.

A mídia social pode ajudá-lo a alcançar novos clientes e ampliar sua influenciar de modo poderoso. De todas as plataformas, o Facebook é o mais usado e o mais fácil de gerenciar. Você pode postar vídeos, fotografias, artigos interessantes e links para as páginas do seu site. Você pode mostrar um lado humano de seu escritório que outros meios tradicionais não podem.

Mas enquanto uma presença no Facebook é fácil de manter, também é fácil errar. Você precisa estar atento sobre como você administra. Com isso em mente, aqui estão algumas dicas básicas para atrair e manter seus fãs do Facebook:

Use suas fotos e logotipo na capa

Estamos nos referindo aqui ao espaço no topo da sua página do Facebook conhecidos como cover e avatar. Como os visitantes digitais estão navegando na internet cada vez mais rápido, sua foto precisa se destacar. Se a localização e seu escritório são particularmente atraentes, você deve colocar sua fotografia lá. Outra opção é colocar fotos dos advogados de sua banca também. Seja qual for a opção que escolher, vale a pena investir em fotos de um fotógrafo profissional. 

Dê aos visitantes a história interna de seu escritório 

Publique fotos do que você e seus colegas fazem dentro do escritório. O objetivo aqui é dar aos potenciais clientes uma sensação de como seu escritório e seus colegas são. Lembre-se, para a maioria dos possíveis clientes, entrar em contato com um advogado pode ser uma experiência intimidante. Dar-lhes um olhar interno ajuda a torná-lo mais acessível.

Publique regularmente, mas não exagere.

Se você está postando fotos ou links ou seus próprios pensamentos e observações sobre posicionamento do seu escritório, não sobrecarregue seus seguidores com muitas postagens.  Segundo o marketing jurídico seus visitantes tendem a ignorar o excesso nas redes sociais. Publicar algumas vezes por dia é provavelmente o melhor para se fazer.

Responda

À medida que sua página recebe mais visitantes, você verá mais comentários sobre o que você postou e até perguntas. Não ignore nenhum deles. Quanto mais você responder diretamente, mais visitantes irão creditar em seus serviços. Você se mostrará experiente, acessível e atencioso.

Identidade corporativa

Seja consistente com sua marca. Embora o Facebook tenha seu próprio formato, você deve usar seu logotipo e imagens que conversem com a aparência do seu site e outros materiais gráficos de seu escritório de advocacia. Fazendo isso, será mais fácil para os visitantes consolidarem a identidade visual do seu escritório, lembre-se disso!

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  • Jurídica Marketing

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