5 mitos do marketing na internet para escritórios de advocacia

16/02/2018 às 08:18
Leia nesta página:

Conheça agora os maiores mitos do marketing para advogados na internet!

Você pode estar cético sobre os benefícios do marketing online, em parte devido a alguns mitos teimosos que podem dificultar o crescimento da advocacia. Se alguma das seguintes situações o impediu de avançar com o marketing na Internet para seu escritório de advocacia, pode ser hora de esquecer a ficção e observar os fatos.

Conheça agora os maiores mitos do marketing para advogados na internet!


Mito # 1: Isso não é contra as regras de alguma forma?


Pois bem! O Provimento n. 94/2000 da OAB considera a internet meio lícito para a divulgação publicitária da advocacia, desde que obedecidos os princípios éticos que regem a publicidade de advogados.


O Código de Ética e Disciplina da OAB em seu Art. 46 sobre a publicidade veiculada pela internet ou por outros meios eletrônicos em seu Parágrafo único: “A telefonia e a internet podem ser utilizadas como veículo de publicidade, inclusive para o envio de mensagens a destinatários certos, desde que estas não impliquem o oferecimento de serviços ou representem forma de captação de clientela”.


De acordo com decisão do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, a publicidade na internet passa a ser permitida, inclusive de forma patrocinada.


Como visto, não há motivos para não usar um site, blog ou mídia social para atrair interessados!


Mito # 2: É muito caro e demorado. 


O domínio de um site custa anualmente em torno de R$ 40,00. A hospedagem em média R$ 20,00 mensais, mais barato que um almoço no bar da esquina. As redes sociais são gratuitas e acredite: não ignore as mídias sociais, elas são um bom negócio aliadas a sua presença digital. Postar conteúdos jurídicos se gasta tempo, mas não dinheiro. A regra é quanto mais tempo invisto mais retorno recebo.


O marketing não é caro ou demorado, ele é matemático!


Mito # 3: Não serei encontrado na internet.


Com seu domínio devidamente registrado na internet você passa a ser encontrado, digamos se eu digito “escritório fulano de tal e associados” esse endereço deve aparecer em minha pesquisa e eu nem estou falando aqui de SEO (otimização do mecanismo de pesquisa) Enquanto outros esforços de marketing (redes sociais, blogs) podem levar algum tempo, o seu domínio levará diretamente a seu site.


Mito # 4: Ninguém lê blogs jurídicos, não é? 


Interessados procuram sim na internet, antes mesmo de endereçar-se até seu escritório de advocacia.  O seu blog em questão deve oferecem conteúdo jurídico de valor e estar sempre atualizado, claro! Você pode e deve compartilhar seus conhecimentos e opiniões sobre sua área de atuação na advocacia, inclusive compartilhando lições aprendidas com casos recentes. É uma maneira simples e econômica de estabelecer sua experiência e colocar um toque pessoal em seu marketing.


Mito # 5: Vou receber uma enxurrada de visitantes, qual é o objetivo?


O marketing online não é um negócio baseado em volume, especialmente não para advogados, pequenos e médios escritórios de advocacia. Com a orientação certa, você pode desenvolver habilidades e ferramentas para chamar a atenção dos interessados certos. Sua presença online destina-se a atrair as pessoas que procuram seus serviços específicos e não a uma enxurrada de curiosos casuais.


Você gostou desse artigo?


Conte para a gente nos comentários!

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Jurídica Marketing

A JURÍDICA é uma agência digital especializada no marketing jurídico, com soluções adequadas para advogados e escritórios de advocacia em todo o Brasil. Construa seu marketing na advocacia. A jurídica orienta você durante todo o processo, estabelecendo seus objetivos e criando estratégias de marketing ético para ajudá-lo a alcançar o sucesso.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos